domingo, 15 de julho de 2012

JESUS CRISTO OU PURO NARDO?

FAÇA SUA ESCOLHA.

   Há quem prefira mais um perfume do  que ter uma boa fama.  E há quem diga que o dia da morte é melhor que o dia do nascimento de alguém. Mas há quem  prefira ir a casa onde há luto do que  a casa onde há banquete, só para ver como é o fim das coisas e aplicar a sabedoria ao coração.
Há quem prefira conhecer a tristeza e deixar de sorrir só para aprender que a tristeza do rosto faz melhor o coração. E ainda há quem preferirá ser tolo  do  que ser sábio, só para aprender que  quem é sábio coloca sempre o coração na casa onde há luto, não onde há alegria.
Ainda há aqueles que preferem ouvir a canção do tolo a ouvir a repreensão  do sábio só para continuar sendo tolo.
Quem é que diz que o fim das coisas é melhor que o princípio delas? E prefira ser longânime que ser altivo de coração?
Quem deixa a ira de lado só para não ser chamado de tolo?
Quem nunca disse: Os dias passados foram melhores que este, e até já se deixou ser contado como os tolos, ignorantes, por falar dessa maneira?
Quem nunca se apressou a irar-se no espírito e se fez como um tolo?
Quem consegue dominar o apetite, o sono e a cobiça?
Há quem diga, estou farto de ver o mal, mas nada faz para ver o bem ser exaltado.
Será que todos tiram proveito da sabedoria como uma herança, ou estão como presos que não veem o sol?
Porque  como a sabedoria serve de sombra, assim como de sombra serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que dá vida ao seu possuidor. Porque sem a sabedoria nada se possui.
Mas quem é sábio?
E qual homem é sábio o suficiente para compreender todas essas palavras? Antes cada um segue ao que o seu coração  de vaidade o  ínsita. Pois o homem não para pra pensar que a sabedoria fortalece o sábio mais do que dez governadores que haja na cidade. Porque a sabedoria adquirida equivale a dez cabeças pensantes. Mas quem possui sabedoria, sempre vai preferir  dar honra a ser honrado.
Pois  muitas das vezes é melhor ser achado  como  tolo do que ser achado com os  que se acham esperto e perder  o bom nome por um simples frasco de perfume, e acabar perdendo a honra da salvação. PENSE NISSO!
Você é sábio ou tolo?
Um dia uma mulher escolhendo a sabedoria decidiu adorar de uma forma tão especial que causou escândalo para quem a viu  adorando. Pois ela derramando sua adoração em forma de perfume, fez com que essa adoração chegasse como cheiro suave as narinas de JESUS CRISTO. E não foi o perfume que ela usou para  ungir  os seus pés que chamou a atenção Dele, mas sua  decisão, de mudar de vida e obter a salvação, optando por ter um bom nome não um simples frasco de perfume.
BÍBLIA: LUCAS 7: 38   E , ESTANDO POR DETRÁS, AOS SEUS PÉS,CHORANDO,COMEÇOU A REGAR-LHE OS PÉS COM LÁGRIMAS E ENXUGAVA-LHOS COM OS CABELOS DA SUA CABEÇA, E BEIJAVA-LHE OS PÉS,E UNGIA-LHOS COM O UNGUENTO.
PAZ!                             JESUS CRISTO SALVA, CURA E LIBERTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário