terça-feira, 30 de outubro de 2012

A PAZ NÃO NECESSITA DE ARMAS.


SÓ DA SABEDORIA DE DEUS.
 
   Os homens com suas desculpas de querer por em ordem uma cidade, um estado e até mesmo um país, ou de se proteger fabricam armas de fogo, e com elas acabam ferindo ou até mesmo matando pessoas inocentes com suas guerras. E depois dão suas desculpas dizendo que foi sem querer ou necessário para manter a paz,a ordem. Homens usam armas despreparada mente achando que podem com elas aprender a ler e a escrever o bê-á-bá da ordem e da paz, escrevendo com balas o destino de  cada pessoa. Achando nas armas a única solução para que possam intimidar ou reprimir a violência. Mas violência gera violência e armas mais mortes.
Quando existir a verdadeira justiça existirá a paz e existindo paz ninguém necessitará mais de fabricar armas, comprar armas ou de possuir armas ou de  aprender a manusear armas , ou de fazer guerras ou de atirar em seres humanos. E todo mundo anda desejando a paz, cada canto desse planeta pessoas gritam por uma só palavra, á paz. Falam, pensam na tão sonhada paz todos os dias, mas todos os dias muitas pessoas em toda parte desse planeta estão morrendo, porque desejam por em ordem uma cidade um estado um país que não tem paz, com armas. Porque  desejam um mundo melhor uma vida melhor e mais justa, mas não se pode ter vida justa matando a vida. Pode? E muitas pessoas que tiveram a oportunidade de estudar não conseguiram aprender o valor de cada silaba ensinada nas escolas, de cada palavra pronunciada, pois se assim tivessem aprendido, saberiam o valor da palavra amar, não o valor de cada calibre de cada arma de fogo ou não.
Existem pessoas que estão sendo feridas ou até mesmo mortas pelo mundo a fora, impedidas de viverem, só  por desejar aprender a ler e a escrever, a  aprender o valor das letras, das sílabas pois desejam aprender o valor das palavras e seus significados. Aprender o que é certo e o que é errado, a diferença do bem e do mal, preferindo construir do  que destruir, aprender a acolher do que deixar de lado, querer mostrar o valor da vida do que o valor da morte. Tudo por querer que a justiça se faça presente igualmente na vida de todos sem exclusão ou preconceito de uma forma impactante cheia de graça e de sabedoria.
Antes do  homem aprender a ler, ele primeiro aprendeu a fazer armas para se defender, para adquirir o que se desejava, com a desculpa de dar proteção, e de ter proteção, mas depois que o homem aprendeu a ler e a escrever ele  potencializou a sua sabedoria mas não para o bem e sim para fabricação de mais armas para adquirir ainda mais poder. Pois mesmo tendo aprendido  o significado das palavras, a ler e a escrever, ainda não aprenderam a fazer o bem sem jorrar sangue. Só aprenderam a ler e a escrever para fazer guerras contra o seu próximo, só aprenderam a usar as palavras de maldição. E o homem pensa até hoje que  está evoluindo cada dia mais, pena que seja só na parte bélica. Pena que  a cada dia eles prefiram estudar e a gastar cada vez mais só para descobrir como fabricar armas ainda mais poderosas e sofisticadas.
A paz parece ser o sonho de todos, mas na verdade nem todos estão prontos a pratica-la.
A pressão de salvar vidas muitas das vezes acarreta desespero, desequilíbrio até em quem foi treinado, autorizado para usar armas como proteção. Mas na verdade nenhum ser humano que deseje a paz que queira a paz se sente preparado para perde vidas humanas.
PENSE NISSO!!
BÍBLIA: PROVÉRBIOS 4: 13, 14,15,16,17  BEM AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA,E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO;PORQUE MELHOR É A SUA MERCADORIA DO QUE A MERCADORIA DE PRATA,E A SUA RENDA,DO QUE O OURO MAIS FINO.
MAIS PRECIOSA É DO QUE OS RUBINS, E TUDO O QUE PODES DESEJAR NÃO SE PODE COMPARAR A ELA.
AUMENTO DE DIAS HÁ NA SUA MÃO DIREITA; NA SUA ESQUERDA, RIQUEZAS E HONRA.
OS SEUS CAMINHOS SÃO CAMINHOS DE DELÍCIAS, E TODAS AS SUAS VEREDAS DE PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário