sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O AMOR SALVA VIDAS




NÃO MALTRATA,NÃO MATA.

   O amor de um animal doméstico trás grande benefícios para os seres humanos que se encontram muitas das vezes enfermos, ou com alguma deficiência física.Sabia?
Um cachorro  por exemplo: Possui a capacidade de alegrar, acalmar, restaurar vidas, quando não, até salva vidas. Um simples contato pode trazer grande benefício como: Melhorar a vida de pessoas portadoras de câncer, Alzheimer, Parkinson, depressão, paralisia cerebral, autismo, síndrome do pânico etc... E esses são alguns dos benefícios que alguns animais domésticos podem trazer para o homem. Ex: Cachorro
Quantos animais estão nas forças armadas desenvolvendo papeis importantes, doando suas próprias  vidas em troca da vida humana, farejando drogas, minas, pessoas desaparecidas em escombros, em lugares onde o homem não pode ir. Trabalhando junto com o homem em benefício nosso de cada dia.
E o que me encanta nesses anjos de quatro patas é que eles fazem isso tudo sem reclamarem do que estão realizando para os seres humanos. E a única coisa que eles desejam receber em troca é só um carinho.
Hoje assistindo ao noticiário fiquei indignada com a forma com que um rapaz dava banho nos cachorros em seu petshop. E o que me deixou mais indignada ainda é que os animais são o pão de cada dia dele.
Quanta diferença quando um ser racional torna-se irracional, um ser inconsequente, sem amor, feroz. E o mais curioso, é que o  irracional o que poderia ter se defendido com uma bela mordida, acabou ficando refém daquele que se dizia ser humano, dando um exemplo de equilíbrio, amor e mansidão.
Na palavra de Deus ela nos adverte a termos misericórdia dos animais, que devemos ser justos com eles. E isso quer dizer que devemos trata-los com amor, com respeito, pois assim como eles precisam de nós para viver, da mesma forma precisamos deles também.
Deus fez a vida ser uma grande troca, regida pela misericórdia, pela compaixão, e pelo amor, e quando vivemos da forma que Ele nos orientou, só temos a ganhar com isso. Pena que não são todas as pessoas que compreendam ou ouvem a voz de Deus.
Noé foi um homem cheio de misericórdia, pois Noé fez o que Deus lhe havia mandado que fizesse. Colocando dentro da arca todos os casais de animais sem deixar nenhum do lado de fora segundo a sua espécie. E o único ser que ficou do lado de fora, pois não compreendeu o amor de Deus, apesar de ser racional, foi o homem. Sendo Noé e sua família os responsáveis por zelar pela vida de cada animal para cumprir os planos de Deus.
Será que Noé espancou os animais?
 PENSE NISSO!
BÍBLIA: PROVÉRBIOS 12: 10  O JUSTO OLHA PELA VIDA DOS SEUS ANIMAIS, MAS AS MISERICÓRDIAS DOS IMPIOS SÃO CRUÉIS.
PAZ!                      DEUS É AMOR.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário