quarta-feira, 3 de abril de 2013

NÃO SE PREOCUPE COM O VENTO!



 
    Um chefe de família ficou sabendo que as leis estavam para serem mudadas. E mudando as leis, ele teria que trabalhar por mais tempo, pois ele possui tempo de carteira assinada, mas não possui idade para se aposentar. E isso o deixou tão incomodado que ele  não consegue nem mais se alimentar direito, preocupado com o  futuro dele e de sua família.
Ele pensou até em contratar os serviços de um advogado, mas como não conhece ninguém que possa orienta-lo e de como reivindicar seus direitos, fica pensativo e muito nervoso, correndo o risco de até mesmo se acidentar no trabalho.
Essa notícia trouxe para aquele homem mais preocupações, pois aquela família também tem outros problemas para serem resolvidos.
A vida parece às vezes injusta, mas temos que confiar em Deus, pois só Ele é justo, disse a vizinha para consolar a amiga, tentando faze-la ficar calma. Mas a amiga falando sem parar, preocupada, perguntou a vizinha se ela não conhecia um advogado. A vizinha disse então, que se o marido dela fosse ao INSS  que talvez ele lá tivesse uma orientação mais segura do que fazer.
A amiga tinha dito que já havia se informado e que o marido iria precisar mesmo de um advogado, mas ela não conhecia nenhum, e nem como poderia contratar um que fosse bom. E como a vizinha também não tinha como fazer para ajuda-la disse: Deixa tudo nas mãos de Deus.
 A amiga muito agitada disse para a vizinha: Tem coisas que só se resolvem mesmo é com um bom advogado!
A vizinha muito cheia de fé continuou a dizer para ela que era melhor descansar em Deus, e que Ele é o advogado dos advogados e que a vida às vezes nos coloca contra a parede, mas   existe um Deus que fez a vida existir, e que sem Ele nós não existiríamos também. E se a vida existe por causa Dele, o que é o problema para Ele disse ela.
Sabemos que as autoridades fazem as leis e mudam as mesmas acreditando que vai resolver os problemas das pessoas, só que eles não contam que as mudanças podem alterar a vida de muitos, para melhor ou para pior, mas Deus sabe de tudo, e conhece o futuro de cada um de nós. Pois Ele deseja o melhor para cada um, e não adianta ficar se debatendo num mar de problemas, se a única coisa que se pode fazer agora para resolver é dar tempo ao tempo, e crer que Deus tem o melhor para cada um de nós. 
Aquela vizinha como não podia ajuda-la, tentava conforta-la com palavras, incentivando-a a ter fé e a esperar com paciência em Deus a solução de seus problemas.
   O marido daquela mulher terá que trabalhar por muitos anos ainda ou será que tudo vai correr como ele deseja?
Só sei que tudo está no controle de Deus!
Esse é um exemplo de como não podemos confiar nos nossos planos, pois não estamos livres dos imprevistos. Mas Deus conhece todos os nossos planos, e os imprevistos também, que possa nos acontecer, pois tudo está no controle Dele. E isso acontece para que não venhamos a nos gabar na nossa própria força. Pois Ele está no controle de todas as coisas, Deus não dorme e nem cochila. PROVÉRBIOS: 16:1 DO HOMEM SÃO AS PREPARAÇÕES DO CORAÇÃO, MAS DO SENHOR, A RESPOSTA DA BOCA.
Pedro quando estava no barco o mar se agitou, e JESUS CRISTO estava ali dormindo numa almofada, e mesmo o filho de Deus estando no barco, Pedro sentiu medo achando que iria perecer. Pedro ficou tão impressionado com aquela situação, com aquele vento aquela tempestade que mesmo JESUS CRISTO estando no barco, não foi o suficiente para ele descansar Nele os seus problemas. Como se JESUS CRISTO fosse naufragar junto com ele, como se JESUS CRISTO não soubesse do que estava acontecendo. Pedro interrompeu o descanso de JESUS CRISTO chamando a atenção Dele para aquela situação, mas o que Pedro precisava entender é que quando o Filho de Deus está no controle, estando do lado de dentro ou do lado de fora do barco, na bonança ou nas tempestades Ele tem controle de tudo. Porque Deus tem um tempo certo para todas as coisas.
Precisamos entender que devemos entregar nas mãos do nosso Deus, não só as nossas dificuldades, mas a nossa vida, para que os nossos pensamentos sejam estabelecidos.
Você tem posto a sua confiança em Deus?
Então descanse Nele!
Não é preciso ficar desesperado, chateado, apreensivo, pois o mesmo Deus que acalmou o vento e o mar para Pedro ,continua sendo o mesmo Deus,que controla as leis dos homens. Pense nisso!!!
LEIA A BÍBLIA!
PROVERBIOS 16:1, 3,4 CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS.
O SENHOR FEZ TODAS AS COISAS PARA OS SEUS PRÓPRIOS FINS E ATÉ AO IMPIO, PARA O DIA DO MAL.

PAZ!                    JESUS CRISTO TE AMA.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário