sexta-feira, 3 de maio de 2013

O AMOR DE DEUS NOS FAZ SER GRANDE.



     Um rapaz andava pela floresta a procura de pássaros exóticos, quando achou um filhote de águia não muito pequeno com as penas das asas podadas. Mesmo não sabendo como cuidar desse tipo de ave resolveu leva-la para casa. Chegando a casa, o rapaz amarrou os pés da águia com um cordão, ficando ela muito agitada ao ver os passarinhos nas gaiolas. O rapaz com medo que ela atacasse seus pássaros, pois estava faminta, e como ele não queria que ela se debatesse, tapou- lhe os olhos com um capuz, alimentando-a com pedaços de frango e cubinhos de carne, achando que isso fosse o bastante para aquela águia.
Os dias se passaram e cada vez mais a águia crescia e cada vez  mais ficava forte e bonita, suas garras cresceram assim como o seu bico. O rapaz todo feliz cuidava dela com muito entusiasmo, e todos daquela cidade, comentavam sobre a amizade dele com aquela linda ave.
O cordão e o capuz já faziam parte da vida daquela ave, mas sempre que ficava sem o capuz, para se exercitar em pequenos voos, ficava tão agitada que o rapaz temendo que ela partisse o cordão  com o bico e voasse para longe dele, cobria-lhe os olhos e retirava-a rapidamente daquele espaço bem perto da floresta onde ele havia encontrado, e ali ele a treinava também.
Um dia o rapaz percebeu que aquela águia necessitava de mais espaço e que viver presa por um cordão amarrado aos pés e com um capuz nos olhos, não era o suficiente para que ela vivesse feliz, então ele fez uma gaiola, um viveiro enorme no quintal de sua casa, colocando-a  dentro.
Ele logo observou que ao coloca-la dentro daquele viveiro, ela arrepiou as penas, esticou as asas, sacudiu-se toda, esticou as patas como se estivesse espreguiçando, e num  pulo, alçou voo, quando bateu nas telas da gaiola, percebendo a águia que ela continuava presa.
 O rapaz ficou satisfeito com o que viu, achando que tudo agora  estava bem, pois havia visto o seu voo e de como a águia se empoleirou  no alto dos galhos secos.
Passou algum tempo, o rapaz voltou à floresta para aumentar sua coleção de pássaros, caindo ele do alto da árvore quando tentava colocar redes como armadilhas, ficando paralítico, tendo que se locomover agora numa cadeira de rodas. Os seus dias não eram mais os mesmos e todos os dias ele se colocava de frente do viveiro e observava a águia que não saia do alto do galho seco. O rapaz, olhando ele para o seu próprio estado, pode assim compreender o que a águia estava sentindo, abrindo assim a porta do viveiro deixando-a ir embora.
Essa é uma pequena ilustração.
Existem pessoas que não entenderam ainda que elas nasceram para serem águias, mas estão de pés, mãos e olhos atados por estarem perdidos nesse mundo, como numa grande floresta. Aceitando a ajuda do inimigo por não conhecerem a palavra de Deus. Servindo ao diabo, como nas drogas, nas prostituições, roubos, crimes, etc... Sem saberem o verdadeiro gosto da liberdade, da qual Jesus Cristo os chamou, achando que não existem mais saídas para elas. Essas mesmas pessoas não sabem ainda que Deus não as fez existir para serem escravas do mal do sofrimento e do pecado, por isso se debatem, por não conseguirem nem mesmo conquistar o seu próprio alimento, assim como aquela águia. Mas no dia em essas mesmas pessoas descobrirem que o preço da liberdade já foi pago por Jesus Cristo por aquele que as amou primeiro, não ficará como aquela águia, que se deixou aprisionar no alto, mas de um galho seco. Entenderá que Deus as fez existirem para serem águias e não passarinhos.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA!
ISAÍAS 40.31   MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS,SUBIRÃO COMO ASAS COMO DE ÁGUIAS;CORRERÃO E NÃO SE CANSARÃO E NÃO SE FATIGARÃO.
SALMOS:30 O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO;A PALAVRA DO SENHOR É PROVADA;É UM ESCUDO PARA TODOS OS QUE NELE CONFIAM.

PAZ!
              JESUS CRISTO TE AMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário