sexta-feira, 7 de junho de 2013

O FUTURO DE UMA NAÇÃO DEPENDE DE TODOS NÓS.


 
   Se não cuidarmos do presente das crianças elas não terão futuro!
Essa é a mais pura realidade, você também não concorda comigo?
E o que você está fazendo como autoridade do país para melhorar o presente das nossas crianças, para que elas tenham um futuro glorioso? Para que possamos dizer com orgulho de que o nosso país só está vivenciando um futuro melhor porque cuidamos delas no passado.
O  ECA  é uma lei onde busca a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, criada em 13 de julho de 1990 sob o número 8.069.
E essa lei garante as nossas crianças um bom desenvolvimento físico, garante que elas não vão ser descriminadas, que ninguém vai explora-las, que elas não vão sofrer violência, crueldade, e opressão. Que terão direito a vida, e a saúde, um desenvolvimento sadio e harmonioso, condições dignas de existência. Isso tudo são uma das coisas que essa lei garante para as crianças e os adolescentes, disse eu numa conversa com um adolescente num ponto de ônibus.
 E o que adianta essa lei se não tem aula dona? Isso foi o que esse adolescente me disse.
Se a greve dos professores nos  impedem de aprender, se os colégios são precários, se os hospitais não funcionam direito, se nas ruas o atentado a vida e ao pudor é a coisa mais banal que existe. Como se pode haver desenvolvimento no meio dessa bagunça? Onde estão às condições dignas existenciais, se  falta  arroz e feijão na mesa do cidadão brasileiro, porque bolsa família, não paga hospital, não paga cursinho preparatório não! E nem só de arroz e feijão vive o ser humano minha senhora.
Quando eu ia falar ele não me deixava falar, estava tão indignado por ter acordado cedo atoa e por estar sentindo frio, pois o  casaco que ele usava era de tecido fino e por não poder assistir a aula por causa da  greve dos professores na Faetec no colégio em que ele estuda.
Ele me disse que quer se formar em informática porque gosta de mexer nos computadores, mas se pudesse ele queria mesmo era se tornar num grande legislador para mudar as leis. Porque ele está cansado de ver notícias que falam de menores que ficam impunes por serem menores. Mas que está cansado também de ver políticos só se dando bem. Porque as  leis não prende político corrupto, quanto mais ver  políticos trabalhando de verdade para o bem do pobre, e os  políticos honestos que existem em Brasília, sofrem sempre retaliações quando querem fazer alguma coisa boa.
Eu fiquei surpresa de ver um menino da idade de dezesseis anos se preocupando com o seu país, pois enquanto que alguns  adolescentes dão trabalho para seus pais e para a sociedade, matando, roubando, se preocupando em tocar o terror pelas cidades, se drogando ou se prostituindo, ele com seus livros debaixo do braço, chateado por não ter aula. Querendo ser gente grande, fazendo toda a diferença no meio do caos.
 Então eu disse a ele que Jesus Cristo da idade de dose anos já estava no meio dos doutores da lei daquele tempo, fazendo a diferença assim como ele. E você está fazendo a diferença? PENSE NISSO!
 LEIA Á BÍBLIA:
LUCAS 2. 47,52      E TODOS OS QUE O OUVIAM ADMIRAVAM A SUA  INTELIGÊNCIA E RESPOSTAS.
E CRESCIA JESUS EM SABEDORIA, E EM ESTATURA, E EM GRAÇA PARA COM DEUS E OS HOMENS.

PAZ!                          JESUS CRISTO TE AMA.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário