segunda-feira, 17 de junho de 2013

OVELHA OU BICHO?


 
     Eram cem ovelhas e uma delas decidiu sair do aprisco, dizendo: Não preciso de nenhum pastor que me guie, quero conhecer outros tipos de pastos. Quero fazer o que me der vontade sem que ninguém escolha por mim o que devo fazer da minha vida.
Então aquela ovelha saiu pelo mundo afora, bebeu água suja, comeu comida que não lhe fazia bem, andando por pastos que não eram o seu, fez amizades com as cabras com os bodes com os porcos acabando ela por ficar parecida com eles. Passando assim a fazer as mesmas coisas que eles faziam e assim passou essa ovelha a ter os mesmos hábitos e costumes que os bodes e as cabras e todos os outros animais.
Essa ovelha desperdiçou toda a atenção que o pastor deu a ela, rejeitando os pastos verdejantes, rejeitando que o pastor podasse o seu pelo para alivia-la dos embaraços da vida e de poder enxergar com mais clareza, que ele retirasse os carrapichos que a impediam de ter não só uma boa aparência, mas uma vida saudável e feliz. Aquela ovelha desperdiçou o amor que aquele pastor dispensou a ela rejeitando ser cuidada por ele e foi viver como queria.
Aquele pastor não conformado com a perda de uma só ovelha decidiu então deixar as noventa e nove no aprisco e foi à procura da tal ovelha desgarrada. Encontrando-a maltratada, triste, ferida, faminta, sedenta, toda encolhida num canto qualquer desses da vida.
 Seu pelo estava todo embolado assim como sua vida, suas patas machucadas pelos espinhos e pedregais que a desobediência lhe proporcionara. E apesar dela cheirar como bode, aquele pastor a reconheceu de longe.
A realidade é que: Aquela ovelha desejava ser diferente das demais desejando ser mais especial que todas, desejando chamar a atenção de todos por pura vaidade, e por desejar ser diferente sofreu. Tudo porque ela não entendia que para o pastor todas as ovelhas possuem o mesmo valor.
Existem pessoas que dizem que não precisam de Deus na vida delas, porque dizem que não são ovelhas. Rejeitando assim a felicidade de ter o Senhor Jesus Cristo como o seu pastor, como o seu guia. E assim como essa ovelha, existem muitas pessoas que escolhem viver desgarradas, longe dos propósitos de Deus para a vida delas, preferindo rejeitar os cuidados Dele, preferindo seguir os seus próprios pensamentos. Preferindo escolher para ela o que nem ela mesma sabe o que é melhor para sua vida. Se esquecendo de que o Senhor Jesus é aquele pastor, que deseja conduzi-la, cuidando do seu dia a dia, da sua vida, lhe proporcionando o de melhor, até chegar ao céu. Tudo porque ela não crê e se esquece das vantagens de ser ovelha e de ter Deus como seu protetor.  
E aí, ovelha ou bode? PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA:
SALMO 23. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente as águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do teu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal nenhum, porque tu estais  comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

PAZ!                 JESUS CRISTO TE AMA.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário