domingo, 26 de maio de 2013

DÊ O SEU MELHOR.

    Fazer somente o bem não significa que vamos herdar o Reino dos céus. Fazer o bem é o segundo mandamento de Deus para nossas vidas. Pois o primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas.
Jesus Cristo primeiramente amou o Pai, e por amar o Pai, Ele sacrificou a própria vida por nós, fazendo a sua vontade.
Jesus Cristo enfrentou uma verdadeira guerra, e sabemos que quem entra numa guerra pode sofrer perdas, ser ferido e até  morrer. E Jesus Cristo como não queria desapontar o Pai, se deixou crucificar, tomando sobre Ele todos os nossos pecados, todas as nossas dificuldades, todas as nossas dores sem reclamar.
Você ama seu pai ao ponto de sacrificar a sua própria vida?
Quem ama de verdade não quer ver ninguém sofrer injustiça, e por isso Jesus Cristo também não deixou que o inimigo de nossas almas nos massacrasse, retirando de nós a esperança, o céu.
Amar ao próximo parece ser uma coisa fácil de fazer, e somente será de verdade, se de verdade amarmos a Deus primeiramente, sem o menor interesse, pois Jesus Cristo nos amou suportando o peso da cruz. E o que você consegue suportar para fazer o bem para alguém expressando o seu amor a Deus?
Amar ao próximo não é tão complicado como se pode pensar, pois Deus na sua linda palavra nos ensina que só conseguiremos amar ao próximo se o nosso amor para com Ele for verdadeiro. Você ama a Deus de verdade? Então você dará a Ele o que há em você o de melhor, certo? Assim como Jesus Cristo, que deixou fluir,  o amor, tendo misericórdia por todos nós.
Nenhum líder religioso ou qualquer pessoa pode dizer que  ateus ou não, serão redimidos por Deus por simplesmente fazer o bem. Jesus Cristo para fazer o bem para todos nós, Ele teve que primeiramente amar a Deus, o Pai, para depois ter condições de amar e fazer o bem para alguém, para todos nós.
Se quisermos fazer algo de especial para alguém nessa vida, para o próximo, primeiramente teremos que amar a Deus sob todas as coisas, mas para amar a Deus, necessário é provar esse amor não com palavras, porque Jesus Cristo conquistou o coração de Deus obtendo o céu não com palavras, mas com atos.
Amar a Deus e ao próximo exige amor e sacrifício, e ninguém conseguirá herdar o Reino dos céus sem essas duas qualidades.
Quais são as suas qualidades? Demonstre-as assim como Jesus Cristo demonstrou por todos nós.
  PENSE NISSO!
  TUDO ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA.
   MATEUS 23: 36, 37, 38,39,40. 
   MESTRE, QUAL É O GRANDE MANDAMENTO NA LEI?
E JESUS DISSE-LHE: AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO O TEU PENSAMENTO.
ESTE É O PRIMEIRO E GRANDE MANDAMENTO. E O SEGUNDO, SEMELHANTE A ESTE, É: AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
DESTES DOIS MANDAMENTOS DEPENDEM TODA A LEI E OS PROFETAS.

PAZ!         JESUS CRISTO TE AMA.

    

sexta-feira, 24 de maio de 2013

CEM POR CENTO JESUS CRISTO.

      O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano. Essa frase é de Isaac Newton um ser humano admirável por sua inteligência. E mesmo sendo ele muito inteligente não conseguiu  usar cem por cento total do seu cérebro.
 O ser humano é a máquina mais perfeita do universo, mas funciona somente com dez por cento de sua capacidade. Mas será que Deus se esqueceu de ativar os noventa por cento do  cérebro humano?
 Será que Ele está satisfeito com os humanos?
Claro que não! Pois se com dez por cento dessa capacidade os seres humanos conseguem ser inimigos uns dos outros, e até mesmo  com os de sua própria casa, com os do seu próprio sangue, imagina sabendo usar todo o cérebro!
Nós seres humanos conseguimos calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não conseguimos entender a loucura das pessoas. (Isaac Newton). Isso quer dizer que: Somos frágeis, limitados mediante a grandeza do Criador.
Será que se todos nós soubéssemos usar toda capacidade do cérebro seriamos seres melhores? Seriamos seres mais humanos? Não faríamos mais guerras? Seríamos mais compreensíveis uns com os outros?
Se com dez por cento da capacidade do cérebro o mundo anda em direção ao caos, pelos sentimentos humanos, imagine toda humanidade sabendo usar o cérebro na sua capacidade total.
Ainda assim o mundo não seria melhor!
Jesus Cristo foi o único humano que soube usar o cérebro na sua totalidade e não usou para destruição, ou para benefício próprio.
E mesmo sendo Ele mais sábio que todos nós, pois era o Filho de Deus, se deixou crucificar, pelos dez por cento do cérebro dos humanos comuns, para que percebêssemos que os noventa por cento que falta no nosso cérebro se chama amar.
Deus nos deu a oportunidade única de entender como ativar o restante do nosso cérebro.
No Éden, Adão e Eva, usaram só dez por cento do cérebro.
Será  que, eles não tiveram a oportunidade de usar o restante do cérebro e escolher entre o bem e o mal?
Sabemos que sim, mas preferiram ignorar o amor de Deus, os cuidados de Deus, a amizade de Deus, o amor do Pai, pecando contra o Criador, desobedecendo-o e fazendo isso: Perderam a oportunidade de usar o cérebro por completo continuando no paraíso.  
Mas Deus também já resolveu esse problema para todos nós. Ele nos enviou Jesus Cristo para que tivéssemos uma nova oportunidade. Para que todos nós possamos usar os noventa por cento do cérebro que falta para que possamos viver eternamente no paraíso.
Você quer ser sábio de verdade? Quer saber como é que faz para usar o cérebro na sua totalidade? Ame ao próximo como a ti mesmo, assim como Deus nos amou, preferindo doar o seu único Filho, dando o  melhor, cem por cento Dele mesmo para nos abençoar, não somente nessa terra mas, eternamente.
  PENSE NISSO!
BÍBLIA: JOÃO 3: 13,17  ORA, NINGUÉM SUBIU AO CÉU,SE NÃO O QUE DESCEU DO CÉU,O FILHO DO HOMEM,QUE ESTÁ NO CÉU.
PORQUE DEUS ENVIOU O SEU FILHO AO MUNDO, NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE.

PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

SEMPRE HAVERÁ UM VITORIOSO EM MEIO Á MULTIDÃO




   Um repórter resolveu fazer uma pesquisa dentro do trem, pois ele queria saber se aquelas pessoas estavam satisfeitas nas suas escolhas profissionais.
Ele acordando bem cedo e nem mesmo o sol ainda  havia dado as caras no horizonte, foi até a central do Brasil pegando ele o trem, partindo para o subúrbio, pretendendo ele fazer uma  boa matéria, um bom trabalho.
Ele percebeu que pela manhã os trens que chegavam a central, chegavam muito cheios, que parecia mais sardinha em lata, mas os trens que iam em direção ao subúrbio iam vazios.
Ele com o seu bloquinho anotou esse detalhe, seguindo em sua viajem, e como ele não se sentia satisfeito no trem vazio, e querendo ele saber como era levantar cedo e estar dentro de um trem superlotado, resolveu ir até o final da linha e voltar para começar sua matéria.
Agora sim, ele estava se sentindo como um daqueles trabalhadores e sem fazer uma só pergunta escreveu no seu caderninho novamente: Vazio, Cheio, Necessidade, Garra, Campeões!
Ele se equilibrava nas pernas como um surfista para não cair, mas ainda assim pôde sentir que, a solidariedade não faltou dentro daquele trem, pois uma velha senhora ao entrar numa estação, não havendo mais lugar, alguém decidiu ser voluntário, acomodando a velha senhora.
Foi aí que ele resolveu entrevistar aquela jovem perguntando: Você está indo trabalhar?
Ela respondendo, disse que sim, que estava indo para o trabalho numa fábrica e que para chegar até lá, ela ainda teria que tomar mais dois ônibus.
Ele perguntou se ela estava satisfeita com aquele  trabalho, respondendo ela que, á alguns meses já estará se formando em psicologia. E se isso responderia a pergunta dele.
Ele impressionado pelo seu esforço perguntou-lhe: Como você aguenta esse trajeto todos os dias, e ainda tem tempo para estudar?
Ela respondeu que ela só era mais uma na multidão, assim como àquela senhora que ela havia dado o lugar. E que assim como  ela havia ajudado aquela senhora, Deus também cuidava dela todos os dias.
Ele a agradeceu pela entrevista e partiu para entrevistar outras pessoas naquele trem, querendo saber mais sobre elas.
Cada uma daquelas pessoas desejava falar, e uns queriam reivindicar por mais conforto nos trens, outros diziam que quando chegavam ao trabalho já estavam cansados, suados e amarrotados. Se  queixavam do salário que era pouco pra tanto sacrifício, que o vale refeição só dava pra fazer um lanche, que os hospitais estavam um caos, que eles não podiam nem pagar um colégio particular para seus filhos, e que tinham que pagar aluguel.  
Outros falavam mal do patrão, outros do governo, dizendo que lugar de mulher é no tanque, na cozinha e que a copa estava chegando, e que eles não iriam poder nem entrar no maracanã, com o salário que ganham. Dizendo, isso é Brasil!
 E cada um quis expor suas queixas, deixando bem claro que não estavam satisfeitos naquilo que faziam.    
Aquele repórter voltou para casa com o seu bloquinho cheio de informações, percebendo que para ele poder ter êxito, teve que ir ao encontro das dificuldades, teve que lutar junto com os demais daquele trem por uma reportagem, por um lugar ao sol. Percebendo que ele também era mais um na multidão, que mesmo sendo ele formado, tendo um bom emprego, teve que se esforçar assim como os demais daquele trem, acordando cedo, ficando todo amarrotado e suado,  mas sem reclamar de nada, pois afinal de contas ele como qualquer cidadão Brasileiro também possui contas. Mas, o mais importante disso tudo é que ele crê em Deus. Você crê em Deus? Então lute e se esforce para ser vitorioso em Jesus Cristo! PENSE NISSO!
Existiu uma mulher que acabou ficando conhecida até nos dias de hoje não somente por causa da enfermidade que tinha no seu corpo, mas por que ela cria que ela poderia alcançar a cura se ela tão somente tocasse em Jesus Cristo.
Aquela mulher pode compreender que apesar dela ter condições financeiras para  pagar suas consultas indo ao médico, mesmo assim não pôde ser curada, pois a sabedoria dos médicos de nada adiantou, porque ela ainda não tinha o principal na sua vida, Jesus Cristo.

  
LEIA Á BÍBLIA:     MARCOS 5: 34 FILHA A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ E SÊ CURADA DESTE TEU MAL.
PAZ!                           JESUS CRISTO TE AMA.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

APRENDA A DEPENDER SOMENTE DE DEUS.



 
    Já reparou que, para o dia começar, primeiro temos que  despertar, abrindo os olhos? E tudo começa nessa vida por causa dos olhos, reparou? O bem ou mal. E se teus olhos forem bons tudo será bom, mas se teus olhos forem maus tudo será treva.
 E todos os dias desejamos que o dia comece bem, que ele seja alegre, próspero, e que bons negócios sejam realizados, e que tudo dê certo. Não é assim? Mas o interessante é que quando tudo está dando certo, desejamos até que o tempo pare, mas, no máximo que nós seres humanos conseguimos fazer, é dar um tapa no relógio, para que ele pare de fazer barulho. Mas é aí que o dia começa, com o barulho do relógio e com ele os imprevistos  também. Mas, sabemos que, para que o nosso dia seja prospero e dê tudo certo, dependemos também uns dos outros nessa vida. Não é mesmo?  Do motorista, do condutor do trêm, dos empregados, dos patrões, das autoridades etc... Mas, muito mais que depender de alguém, precisamos depender primeiramente de Deus. Você já experimentou depender de Deus, para que tudo dê certo na sua vida?
Precisamos olhar para a cruz todos os dias, e entender que só Jesus Cristo é o único que pode fazer com que todos os nossos dias sejam abençoados.   
Existem pessoas que se acham tão independentes que não dá um bom dia pra ninguém, não pede licença, não agradece, não dá um sorriso, e já  acordam tão preocupados com os problemas, com os afazeres do dia a dia que não conseguem ver e nem sentir  o agir de Deus na vida delas. E por estarem muito apressadas até o sol a chuva, o vento, o frio ou o calor as atrapalham e nada está bem para essas pessoas. Porque não têm tempo para enxergar o bem que Deus faz por elas todos os dias. Mas, muitas pessoas além de não serem agradecidas a Deus, são sem educação mesmo!
Você não é assim, é?
Ainda bem que não, pois sabemos que Jesus Cristo é a nossa alegria e o único modo do dia ficar péssimo é quando não se tem educação ou não se prioriza a dar um bom dia para o Criador, para Jesus Cristo, para o Espirito Santo de Deus, agradecendo a Ele por estar vivo, por Ele abrir os nossos olhos todas as manhãs, ou por simplesmente sentir que já amanheceu o dia.
Você já agradeceu a Deus por sua vida hoje? Pelo dia que se inicia? Não?
Mas deveria, porque só Ele pode te abençoar com saúde e paz, o único Deus que pode te dar força e te colocar de pé quando amanhece o dia. O único que pode fazer o sol brilhar ou fazer chover, fazendo prosperar o seu caminho. Quando você se levanta e vai trabalhar, pois só Ele cuida de cada passo que você dá pelas ruas das cidades. Ele, é  aquele que te guarda e te livra do  homem violento e sanguinário, pois Ele é a única sombra na qual você pode descansar. Pois só Ele tem o maior prazer de fazer o homem e a mulher vencerem todos os obstáculos da vida. Então deixe Jesus Cristo ser o seu despertador!  
 PENSE NISSO!
 LEIA A BÍBLIA: EFÉSIO 5. 14, 15, 16 PELO QUE DIZ: DESPERTA, TU QUE DORMES, E LEVANTA-TE DENTRE OS MORTOS, E CRISTO TE ESCLARESCERÁ.
PORTANTO, VEDE PRUDENTEMENTE COMO ANDAIS NÃO COMO NÉSCIOS, MAS COMO SÁBIOS, REMINDO O TEMPO, PORQUANTO OS DIAS SÃO MAUS.
PAZ!            JESUS CRISTO TE AMA.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MAMÃE JÁ ESTOU CHEGANDO HEIN!



 
Mãe! Eu estou bem.
Não fique nervosa não!
 Não se preocupe!
 Mãe, o seu coração está muito acelerado, batendo forte! Posso senti-lo daqui, eu posso ouvi-lo daqui!  
 Mãe ele se parece com aquele tambor, como aquele som que você me fez ouvir, quando você ouvia aquela música barulhenta, lembra? Mas mãe, agora você não está ouvindo música e porque você está tão nervosa? É por que está chegando a hora de você dar a luz?
Mãe, eu já percebi que aqui dentro as coisas estão se modificando pra mim, como se modificou e ainda está se modificando agora pra você também, e agora eu estou virando, ficando de cabeça para baixo e não é uma posição muito boa pra ficar, sabe? Mas, mamãe, quando penso que eu vou me encontrar com você, e te ver ao vivo e a cores, e saber a cor dos teus olhos, da sua pele, do seu cabelo e  saber que vou ficar no seu colinho, e ganhar milhões de beijinhos e que você vai me mostrar com alegria para todo mundo, dizendo que eu me pareço com papai, com a vovó e até com a titia. Aí mãe: Eu nem ligo dessa minha posição aqui agora, só estou um pouquinho preocupado com você!
 Acalma esse seu coração vai... Não se preocupe não mãe, vai dar tudo certo!
 Eu sei que vou te dar muito trabalho, mas vai valer a pena, sabe por que mamãe? Porque você é minha rainha e o papai o meu rei. Assim como naquela historinha, que você contou ontem pra eu dormir, lembra?
 Mas, mãe! Agora não dá mais pra gente conversar, é que eu já estou chegando, preciso que você seja forte, e me dê aquela força, mas não chora tá? Lembra, Deus te fez forte assim com eu. E agora eu preciso sair daqui, quero estar com você aí fora, agora!
Eu não disse: Que ia dar tudo certo? Eu parecia um foguete né mãe?
Á TODAS AS MÃES DESEJO UM FELIZ DIA, E NÃO IMPORTA QUE SEUS FILHOS TENHAM NASCIDO DA MADRE OU DE UMA ADOÇÃO, POIS O MAIS IMPORTANTE É O AMOR DE DEUS QUE OS FEZ NASCER PRIMEIRO DO CORAÇÃO.
PAZ!            JESUS CRISTO TE AMA


quinta-feira, 9 de maio de 2013

JESUS CRISTO TEM UM FUTURO PRA VOCÊ.




A sua intenção é chegar ao céu?
Então não se escandalize ou se preocupe com as artimanhas do diabo, pois ele adora desviar a atenção daqueles que desejam seguir os passos de Jesus Cristo.
O seu alvo é Jesus Cristo? Então não olhe para a direita nem para a esquerda, para não se entristecer ou apostatar da fé.
O diabo não vai sossegar enquanto não desviar você do caminho, sabia? Ou fazer com que muitas pessoas se afastem ou não encontrem o caminho, pois o maior prazer do inimigo é fazer com que você e outras pessoas fiquem desorientadas sem saberem a direção certa do caminho. Mas Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida .
Uma mulher foi operada do câncer, mas os médicos não conseguiram retirar toda a doença do seu corpo, tendo ela que receber injeções de morfina para aliviar as dores, pois não há mais o que fazer, disseram os médicos.
Sua filha muito preocupada perguntou aos médicos se ela não iria fazer quimioterapia, mas a resposta foi que se ela fizesse, acabaria acelerando ainda mais a doença, retirando os médicos  toda a  sua esperança.
A menina na sala de aula com o semblante caído chamou a atenção de outra aluna que percebeu que ela não estava bem, perguntando do por que de tanto desânimo e tristeza. A  aluna querendo ajudar, perguntou se ela e a mãe dela não acreditavam em Deus, e que se elas não aceitariam fazer uma visita a igreja na qual ela faz parte. Ou se elas aceitariam uma visita. Mas a menina respondeu que não seria possível delas irem a igreja e nem de receberem visitas, pois sua tia, irmã de sua mãe não deixa pessoas de outra denominação chegarem perto dela, dizendo sua tia ser católica apostólica romana.
Pessoas estão sendo usadas pelo inimigo decidindo pela vida de outras pessoas, retirando as esperanças, tentando afogar a fé, tentando impedir até o agir de Deus na vida delas, aprisionando em cárceres sob o pretexto de placas e denominações.
O diabo pensa que com suas artimanhas pode impedir da salvação chegar aos escolhidos de Deus, e não pode, por que Deus é Deus de longe e Deus de perto. Ele é onisciente, onipotente, onipresente. Não tem jeito não, Ele é Deus! E Ele está em toda parte desse planeta e fora dele.
O diabo se faz de bobo e se esquece de que ele pode até fazer o homem cair, adoecer, até mesmo se desesperar,porém se esquecendo de que Deus é aquele que salva cura, liberta e transforma.
Você precisa ser liberto!
 Já disseram isso pra você?
Todos os dias todos nós precisamos nos libertar de algo, pois todos os dias o diabo com suas artimanhas vai  tentar nos impedir de chegarmos até aos céus, até a Deus.
O pecado é o verdadeiro câncer da humanidade, e por isso precisamos fazer não a quimioterapia, mas a manutenção de rever os nossos conceitos e valores em Cristo Jesus, todos os dias.
O diabo com suas artimanhas aprisionou você?
Fale com Jesus Cristo, pois Ele é o único que pode te ajudar, fale com o médico dos médicos, com o único que pode curar, com o advogado dos advogados, com o único que pode te auxiliar, com o juiz dos juízes, com o único que pode julgar sua causa e te libertar. Com aquele que fecha e ninguém abre, com aquele que abre e ninguém fecha. E se você hoje não puder ir a uma igreja, a casa do Pai, ore, fale ai mesmo onde você  está com Ele, pois Jesus Cristo te ouvirá do mesmo modo.
 Pense nisso!
Paulo e Silas estavam aprisionados quando perto da meia noite um grande terremoto aconteceu na vida deles. E da mesma forma, Deus hoje vai agir na sua vida ou na vida de seus pais, parentes, filhos ou amigos, pois o mesmo Deus que libertou Paulo e Silas e Lázaro, também quer libertar você de todas as enfermidades, do corpo da alma e do Espirito.
 LEIA Á BÍBLIA:
ATOS 16. 25,26        E, PERTO DA MEIA NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM HINOS A DEUS, E OS OUTROS PRESOS OS ESCUTAVAM.
E DE REPENTE, SOBREVEIO UM TÃO GRANDE TERREMOTO, QUE OS ALICERCES DO CÁRCERE SE MOVERAM, E LOGO SE ABRIRAM TODAS AS PORTAS, E FORAM SOLTAS AS PRISÕES DE TODOS.
PAZ!                   JESUS CRISTO TE AMA.



 

     



     

segunda-feira, 6 de maio de 2013

JESUS CRISTO ÁRVORE BONSAI.



 
Uma árvore não necessita de restrições na natureza, por isso cresce livremente, mas a árvore que quiser se tornar bonsai necessitará de algumas restrições para ser. Terá que ser podada suas raízes e galhos, terá que viver no vaso do tipo que o jardineiro escolher. Terá que ser regado moderadamente, não  podendo ser regado todos os dias para não secar e morrer. Por isso o clima, o vento, e a localização da árvore vão influenciar diretamente na frequência da rega.
 Um bonsai é sensível e necessita de ser regado só quando estiver totalmente seco e nunca quando ainda estiver úmido.
Uma árvore para ser bonsai não necessita ser geneticamente mudada,porque qualquer espécie de árvore pode ser um bonsai.
E da mesma maneira são os seres humanos, quando se dão conta  que necessitam de JESUS CRISTO como jardineiro na vida deles. Que eles necessitam de cuidados especiais para se tornarem sábios, grandes homens e mulheres, crianças , idosos,especiais ou não,  não na estatura física ou intelectualmente falando, mas no conhecimento do poder da palavra de Deus.
Mas para que você se torne num lindo vaso humano bonsai, terá que deixar o jardineiro JESUS CRISTO cuidar de você sem querer entender o modo ou o jeito que Ele usará para fazer de você quem Ele deseja quem você seja. Mas para isso, você primeiro terá que diminuir, assim como o bonsai, para que Jesus Cristo cresça. Terá que deixar ser podado por Ele, assim como o bonsai necessita ser, para que Ele floresça, e dê frutos. E para que isso aconteça na sua vida, Você terá que deixar Jesus Cristo fazer algumas restrições no seu viver,terá que deixar Ele retirar tudo aquilo que desagrada a Ele. Terá que deixar Jesus Cristo te regar com o Espírito Santo, para que a terra seca que há em ti, se torne em mananciais, num verdadeiro rio de águas vivas, onde seus parentes e amigos se alegrarão ao verem a sua mudança, assim como o bonsai. Você terá também que deixar Jesus Cristo ser o seu clima, o seu oxigênio, afastando da sua vida  o pecado,os ventos contrários, para que eles não interfiram ou influenciem no seu relacionamento com o Criador, impedindo o seu crescimento Nele. Mas saiba que Jesus Cristo te quer muito bem e não precisará modificar você geneticamente para fazer de você uma árvore excelente nas mãos Dele.
E para isso, hoje Ele te diz: Venha como estais!
Quer ser um bonsai de Cristo?
Uma pequena grande árvore, usada nas mãos de Jesus?
 Se assim você deseja, diga a Ele que sim, que você quer ser cuidado por Ele, e assim tudo novo Ele fará. Confie, pois o jardineiro sabe cuidar de você melhor como ninguém, pois só Ele sabe o que é melhor para sua vida.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA.
JOÃO 3: 30,31  É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA.
AQUELE QUE VEM DE CIMA É SOBRE TODOS; AQUELE QUE VEM DA TERRA É DA TERRA E FALA DA TERRA. AQUELE QUE VEM DO CÉU É SOBRE TODOS.
JEREMIAS 17:8  PORQUE SERÁ COMO A ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÁS ÁGUAS, QUE ESTENDE AS SUAS RAIZES PARA O RIBEIRO E NÃO RECEIA QUANDO VEM O CALOR, MAS A SUA FOLHA FICA VERDE; E, NO ANO DE SEQUIDÃO, NÃO SE AFADIGA NEM DEIXA DE DAR FRUTO.


PAZ!           JESUS CRISTO TE AMA. 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

O AMOR DE DEUS NOS FAZ SER GRANDE.



     Um rapaz andava pela floresta a procura de pássaros exóticos, quando achou um filhote de águia não muito pequeno com as penas das asas podadas. Mesmo não sabendo como cuidar desse tipo de ave resolveu leva-la para casa. Chegando a casa, o rapaz amarrou os pés da águia com um cordão, ficando ela muito agitada ao ver os passarinhos nas gaiolas. O rapaz com medo que ela atacasse seus pássaros, pois estava faminta, e como ele não queria que ela se debatesse, tapou- lhe os olhos com um capuz, alimentando-a com pedaços de frango e cubinhos de carne, achando que isso fosse o bastante para aquela águia.
Os dias se passaram e cada vez mais a águia crescia e cada vez  mais ficava forte e bonita, suas garras cresceram assim como o seu bico. O rapaz todo feliz cuidava dela com muito entusiasmo, e todos daquela cidade, comentavam sobre a amizade dele com aquela linda ave.
O cordão e o capuz já faziam parte da vida daquela ave, mas sempre que ficava sem o capuz, para se exercitar em pequenos voos, ficava tão agitada que o rapaz temendo que ela partisse o cordão  com o bico e voasse para longe dele, cobria-lhe os olhos e retirava-a rapidamente daquele espaço bem perto da floresta onde ele havia encontrado, e ali ele a treinava também.
Um dia o rapaz percebeu que aquela águia necessitava de mais espaço e que viver presa por um cordão amarrado aos pés e com um capuz nos olhos, não era o suficiente para que ela vivesse feliz, então ele fez uma gaiola, um viveiro enorme no quintal de sua casa, colocando-a  dentro.
Ele logo observou que ao coloca-la dentro daquele viveiro, ela arrepiou as penas, esticou as asas, sacudiu-se toda, esticou as patas como se estivesse espreguiçando, e num  pulo, alçou voo, quando bateu nas telas da gaiola, percebendo a águia que ela continuava presa.
 O rapaz ficou satisfeito com o que viu, achando que tudo agora  estava bem, pois havia visto o seu voo e de como a águia se empoleirou  no alto dos galhos secos.
Passou algum tempo, o rapaz voltou à floresta para aumentar sua coleção de pássaros, caindo ele do alto da árvore quando tentava colocar redes como armadilhas, ficando paralítico, tendo que se locomover agora numa cadeira de rodas. Os seus dias não eram mais os mesmos e todos os dias ele se colocava de frente do viveiro e observava a águia que não saia do alto do galho seco. O rapaz, olhando ele para o seu próprio estado, pode assim compreender o que a águia estava sentindo, abrindo assim a porta do viveiro deixando-a ir embora.
Essa é uma pequena ilustração.
Existem pessoas que não entenderam ainda que elas nasceram para serem águias, mas estão de pés, mãos e olhos atados por estarem perdidos nesse mundo, como numa grande floresta. Aceitando a ajuda do inimigo por não conhecerem a palavra de Deus. Servindo ao diabo, como nas drogas, nas prostituições, roubos, crimes, etc... Sem saberem o verdadeiro gosto da liberdade, da qual Jesus Cristo os chamou, achando que não existem mais saídas para elas. Essas mesmas pessoas não sabem ainda que Deus não as fez existir para serem escravas do mal do sofrimento e do pecado, por isso se debatem, por não conseguirem nem mesmo conquistar o seu próprio alimento, assim como aquela águia. Mas no dia em essas mesmas pessoas descobrirem que o preço da liberdade já foi pago por Jesus Cristo por aquele que as amou primeiro, não ficará como aquela águia, que se deixou aprisionar no alto, mas de um galho seco. Entenderá que Deus as fez existirem para serem águias e não passarinhos.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA!
ISAÍAS 40.31   MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS,SUBIRÃO COMO ASAS COMO DE ÁGUIAS;CORRERÃO E NÃO SE CANSARÃO E NÃO SE FATIGARÃO.
SALMOS:30 O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO;A PALAVRA DO SENHOR É PROVADA;É UM ESCUDO PARA TODOS OS QUE NELE CONFIAM.

PAZ!
              JESUS CRISTO TE AMA.




quarta-feira, 1 de maio de 2013

FOGO CONSOLADOR.



   Você já viu um lugar pegando fogo? É terrível não é mesmo? Tudo é consumido pelas chamas, as pessoas perdem tudo que elas têm de valor, mas  o  pior é quando as pessoas se queimam. O fogo deforma seus corpos, deixando cicatrizes para o resto da vida, quando elas não vêm a óbito.
 Sabemos que a vida de quem foi ferida pelo fogo não é muito boa, algumas pessoas perdem a alto estima, outras pessoas são tristes, amarguradas, complexadas e muitas delas se escondem das outras pessoas, pois não conseguem nem mais viver direito, como se a vida delas tivessem acabado.
Um vulcão por  exemplo, ele derrete tudo, destrói tudo, mas ao mesmo  tempo que tudo é destruído, consumido pelo fogo e a lava, ele ao mesmo tempo vai refazendo tudo,fazendo tudo ser novo. E isso pode até nos parecer estranho, mas é o poder de Deus agindo e nos ensinando que tudo Ele pode fazer novo.  
O que eu quero dizer com essa história triste de fogo, é que o Espírito Santo de Deus também queima e também transforma tudo, assim como o vulcão, mas o Espírito Santo não deforma ninguém, muito pelo contrário, ele purifica e transforma o homem e a mulher de todo pecado, retirando todas as impurezas e mazelas dessa vida, assim como o ourives também faz com uma pepita de ouro, transformando ela num objeto lindo. Assim somos nós nas mãos do Criador! Ele transforma o homem e a mulher numa nova criatura, para sua glória.
 E é assim que Deus quer fazer com você hoje! Ele quer que você seja cheio, cheia do Espírito Santo para retirar de dentro de você toda essa angustia esse complexo essa dor que está ai dentro do teu coração, do teu ser. Ele quer que você seja uma nova criatura mesmo tendo em seu corpo as marcas que a vida lhe deixou. E isso parece impossível não é mesmo? Mas não é!
Pois as marcas dessa vida também fizeram parte da vida de  Jesus Cristo e a maior delas foi quando Ele foi preso e crucificado, morrendo por todos nós. Ele foi moído de tanto que bateram Nele, e mesmo sendo nós pecadores Ele não nos deixou nesse mundo sozinho  e desamparados, Ele ressuscitou, não nos deixou órfãos. Ele disse que iria para o Pai, mas nos enviaria o Espirito Santo consolador, dizendo com isso que nada e nem ninguém poderá nos afastar Dele, do seu amor. Nem mesmo essas queimaduras aí do seu corpo, esse problema. Entendeu? Tudo porque Ele também te ama e quer o seu bem.
Mas isso agora só depende de você!
Você quer se libertar dessas cicatrizes da alma que te faz tão mal, e ser uma nova criatura? Sendo consolado (a) pelo Espirito Santo de Deus? Deixando para trás tudo que te fez mal, apagando esse fogo que ainda arde dentro de você, que deixou sua vida toda deformada, te consumindo com más lembranças? Então deixe Jesus Cristo ser um vulcão na sua vida, um ourives, fazendo de você uma pedra linda de valor, deixe que esse mesmo Espírito te liberte, console e faça de você uma pessoa  muito mais feliz.  
Deixe esse fogo te queimar, deixe que o Espirito Santo de Deus fale por você, ore por você quando você não conseguir nem mesmo falar.
PENSE NISSO!
LEIA A BÍBLIA.
JOÃO 14.18, 19, 20,21    NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS: VOLTAREI PARA VÓS.
AINDA UM POUCO, E O MUNDO NÃO ME VERÁ MAIS, MAS VÓS ME VEREIS; PORQUE EU VIVO, E VÓS VIVEREIS.
NAQUELE DIA, CONHECEREIS QUE ESTOU EM MEU PAI, E VÓS, EM MIM, E EU, EM VÓS.
AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA; E AQUELE QUE ME AMA SERÁ AMADO DE MEU PAI, E EU O AMAREI E ME MANIFESTAREI A ELE.
PAZ!             JESUS CRISTO TE AMA.