domingo, 5 de janeiro de 2014

De quem é a glória?

 E muitos dizem que é do Senhor Jesus, mas muitos estão preocupados com as multidões e muitos estão preocupados com as performances de suas pregações, e se o povo vai ficar impactado ou não com suas palavras. E se ninguém der um glória  ou  um aleluia, dizem que a palavra era só de reflexão como se alguém não percebesse a vaidade do preletor de querer ouvir barulho. Isso quando não dizem a hora e o lugar onde vão  estar  pregando a santa palavra, como se a presença de Deus fosse uma coisa banal e dependesse da presença do tal.
É mesmo o fim dos tempos, onde não se vê mais ninguém fazer caso de se estar pelas ruas a quarenta, cinquenta graus dando a  cara a tapa, como Paulo e Silas nas praças, com palavras diretas que vai impactar corações, que não vai agradar aos ouvidos, mas vai trazer alegria ao coração de Deus por se estar pregando o verdadeiro evangelho. E isso quando não insistem em dançarem para agradar ao povo nas ruas como se uma dança fizesse a diferença na vida de alguém  no lugar da palavra de Deus. Quando isso só serve para lotar as igrejas de simpatizantes como se quantidade fosse prioridade de Deus.
Hoje pregar  a palavra de Deus nas igrejas se tornou Status, se tornou moda e quem não pregou ainda na igreja tal ou no evento tal, esse ainda não é contado com os melhores pregadores da palavra de Deus.
E isso porque não sabem ainda que o mundo é o maior e melhor púlpito que existe para se tornar um excelente pregador da palavra de Deus. Marcos 16: 15  Ide pelo mundo e pregai  o evangelho a toda a criatura.
Quer se tornar um servo de excelência? A ordem já foi liberada a você também, mas só não pode se queixar depois das prisões, pedradas e açoites, pois com as prisões, pedradas e acoites é que você irá cantar o hino da vitória. E se essas coisas ainda não estão acontecendo na sua vida como aconteceu com Paulo e Silas é melhor você refletir porque  aplausos nem JESUS CRISTO recebeu.
Muitas pessoas estão preocupadas como se o evangelho de Jesus Cristo fosse feito de aparência. E muitos conseguem enganar as pessoas por causa da aparência, mas quem está ligado na videira reconhece a voz, tudo discerne bem.
A intelectualidade está tão presente na vida de algumas pessoas que elas não percebem que não  estão brilhando mais como deveriam brilhar, pois a simplicidade que havia antes não existe mais, pois o brilho do orgulho de serem quem são profissionalmente falando, está ofuscando o brilho do Espirito Santo na vida delas. E essas pessoas não conseguem enxergar isso porque o pecado da vaidade e do orgulho não deixa ver. E dizem ainda que por elas serem pessoas estudadas e de boa formação e de um bom nome é por isso que Deus está na vida delas. Mas sabemos muito bem que não é bem assim, pois Jesus Cristo experimentou todo tipo de sofrimento, formando-se nesse mundo em todas as nossas dores, ganhando uma  pós  graduação  de Santidade e uma glória ainda maior por toda a eternidade, tudo por amor de nós pecadores, sem reclamar ou por vaidade de tão grande feito na cruz do calvário.
Pense Nisso!

PAZ!
                                   JESUS CRISTO TE AMA.                                 
                              

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário