sexta-feira, 20 de março de 2015

O SEGREDO DE NÃO SE DECEPCIONAR É NÃO ESPERAR NADA DE NINGUÉM, MAS ESPERAR SÓ EM DEUS.

   Quando o filho pródigo quis ir embora, o pai não tentou segura-lo, nem bateu boca com o filho. Deu a ele o direito  da parte de sua herança, mesmo antes de sua morte. Porque ninguém conseguirá nessa vida segurar um filho por perto por muito tempo, a não ser que ele queira.
O mundo é como um imã que atrai aos olhos de quem deseja conhece-lo. E quem deseja conhecer o mundo vai ter um preço a pagar, porque a vida não poupará a ninguém de seus erros.
Essa tal liberdade vai parecer algo tão magnifico que vai dar até muito prazer, mas até o prazer de se sentir livre será cobrado pelas escolhas feitas.
Aquele filho pródigo depois de gastar toda a sua herança pôde perceber que quando não se tem mais dinheiro ou posição, o homem não vale mais nada. Porque o que interessa nessa vida para a maioria das pessoas é o quanto elas possuem no bolso ou na conta do banco.
Uma pessoa que gosta de dinheiro só é capaz de valorizar uma pessoa quando ela mesma cai na miséria. Porque só então, ela vai perceber que existem coisas mais importantes que o dinheiro nessa vida, como o amor. Por isso o pai não tentou segurar o filho perto dele contra a vontade. Porque o pai sabia que a vida iria se encarregar de ensinar aquele filho, que não quis estar disposto a ouvir seus conselhos.
Essa história nos mostra duas situações: A de quem teve vontade de conquistar e não soube administrar seus próprios desejos. E aquele que está conformado com as condições de vida que alguém lhe dá por interesse.
Duas pessoas diferentes numa mesma casa, tendo o mesmo pai.
Aquele filho que nunca saiu de casa pensava estar fazendo o certo, não ambicionando grandes coisas, fazendo sempre as mesmas coisas que o pai lhe ordenava sem se sentir incomodado em esperar o  tempo de herdar o que o pai haveria de lhe deixar. O contrário de seu irmão, que teve que reconhecer o erro que havia cometido, deixando a casa do pai, voltando pra junto dele. Mas o filho que havia ficado se angustiou pela volta do irmão, porque na verdade ele só permaneceu com o pai por causa da herança não pelo o amor que achava sentir por sua família, porque o irmão que havia  ido  em  bora não fez a menor falta pra ele. Pensando que agora ele teria que repartir a sua herança com o irmão.
E logo ele cobrou do pai o reconhecimento, dele nunca ter deixado a casa, dizendo pro pai que apesar dele nunca  ter ganho uma festa igual a do irmão ele permanecia ao lado dele sem reclamar de nada até aquele momento.  
Mas a vida acabou ensinando também para esse filho que ficou com o pai, que a vida estava devolvendo ao pai dele a herança que  ele um dia havia recebido das mãos de Deus. Porque a maior herança que Deus pode dar aos pais,  são os filhos, não o dinheiro ou a posição que possam conseguir nessa vida. E por isso esse pai fez festa, para que todos pudessem saber que o filho que ele achava estar morto, perdido, havia renascido, havia voltado pra casa. E o que essa história nos ensina é que a vida também é mãe e ela corrige as vezes melhor que muitas mães por aí, por que alguns filhos precisam compreender e reconhecerem o quanto são ingratos aos seus pais mesmo estando perto deles.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:   LUCAS 15:18          LEVANTAR-ME-EI,E IREI TER COM MEU PAI,E DIR-LHE-EI: PAI,PEQUEI CONTRA O CÉU E PERANTE TI;JÁ NÃO SOU DIGNO DE SER CHAMADO TEU FILHO;FAZE-ME COMO UM DOS SEUS JORNALEIROS.

PAZ!

                                       JESUS CRISTO TE AMA.                               


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário