sexta-feira, 13 de março de 2015

VOCÊ DARÁ CONTA DE TODO O TRIGO, MAS DE TODA PALHA TAMBÉM.


  Senhor, não  semeaste tu no teu campo boas semente? Por que tem então joio? E ele lhes disse: Um inimigo é que fez isso.
E na verdade ninguém necessita de muitos inimigos, mas somente de um, para que ele possa tentar destruir o que semeamos de melhor nessa terra.
Mas se olharmos para nós mesmos, vamos ver  que a culpa é mais nossa do que do inimigo. Porque muitas das vezes nos sentimos cansados por causa do trabalho e do esforço que o campo nos dá em cuidar dele. De ter que semear a boa semente, falando da palavra de Deus, cuidando  para que nenhum passarinho leve as sementes que foram semeadas no campo. Tem que regar a terra, cuidando do trigo noite e dia como o próprio Deus que cuida de todos com amor. E por causa do cansaço acabamos caindo no sono, dormimos por estarmos muitas das vezes cansados de fazer as mesmas coisas, todos os dias,  mas ainda bem que Deus não dorme, não cochila e nem se fadiga. Ainda bem que Deus apesar de todo o nosso cansaço, Ele ainda tem a paciência de nos ensinar a lidar com as adversidades dessa vida. Para que não fiquemos desesperados em pensar que tudo o que plantamos de bom em nosso campo, na nossa vida, possa  vir a se perder por causa do joio que agora cresce junto do trigo.
Deus nos ensina a ter paciência e a esperar Nele, pois Ele nos dá estrutura emocional para esperar até o dia da colheita, para que possamos aprender com Ele a não ser injustos, sabendo dar tempo ao tempo.
E você que tem um campo, está chateado por causa do joio que está junto do trigo que você plantou? E de tal modo que o teu desejo é de arrancar o joio com as suas próprias mãos, não é mesmo? Mas Deus vai te fazer entender que se você arrancar o joio você perderá todo o trigo que você plantou, quero dizer que todo o seu tempo gasto terá sido em vão. Deus está te ensinando a ser sábio, paciente, quando Ele diz pra você  ter que esperar até o grande dia da colheita. Porque Ele requererá das suas mãos não somente o trigo que você plantou, mas também a palha que o ceifeiro separou, para queima-la no fogo.
Aprendeu agricultor de almas? É assim que se faz, Deus nos ensina a sermos tolerantes com as pessoas. E quem disse que é fácil? Só quem já trabalhou no campo de sol a sol, arando a terra é que sabe o trabalhão que um campo dá. Pra depois um inimigo vir e semear no campo que não é dele? Usufruindo de uma terra já tratada e arada e cuidada. Assim é fácil né gente?
Mas Deus que é Deus manda que deixemos crescer junto o que o inimigo plantou, e quem somos nós pra não obedece-lo? E sem fazer acepção, com o mesmo carinho até que chegue o grande dia da colheita. 
Precisamos  obedecer  Deus em todas as coisas, mas existem pessoas que não admitem que nada saia do  controle, e assim sendo passam logo a foice, sai capinando de qualquer jeito que nem se importam que possam perder  alguns trigos ou até mesmo joios.  Mas para nada sair do controle, necessário seria ser Deus, porque Ele sim é misericordioso. Porque Deus também requererá de suas mãos conta de todas as coisas boas e ruins que você fez. E como vai ser?
Deixe o joio e o trigo crescerem  juntos porque eles podem até se parecer, mas no dia da colheita só  Deus saberá identifica-los melhor que você, porque cada trigo e cada joio  estarão em molhos diferentes nas mãos do ceifeiro. Um para o fogo e o outro para o celeiro. E qual desses dois lugares você vai querer fazer parte?
Do inferno ou do céu?
Pense Nisso!

LEIA Á BÍBLIA:  MATEUS 13:30  DEIXAI CRESCER AMBOS JUNTOS ATÉ A CEIFA;E,POR OCASIÃO DA CEIFA,DIREI AOS CEIFEIROS:COLHEI PRIMEIRO O JOIO E ATAI-O EM MOLHOS PARA QUEIMAR;MAS O TRIGO,AJUNTAI-O NO MEU CELEIRO.

PAZ!


                             JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário