terça-feira, 3 de março de 2015

OS TEMPOS SÃO OUTROS OU O MESMO DE SEMPRE?

   Parece que o mundo virou de ponta cabeça, porque hoje em dia o rato é que corre atrás do gato. O gato é que corre atrás do cachorro e ladrão não fica preso nem juiz presta contas dos seus atos.
Cidadão fica em casa atrás das grades tentando se proteger, enquanto que delinquentes brincam de pegar o mocinho porque ladrão nunca fica preso. Eh... Nem o mar tá mais pra peixe, porque  peixe, agora não tem nem mais escamas, prefere usar terno, virou  parlamentar respeitado.
O tempo passou e a tecnologia manda dizer que o tempo mudou, mas agora, tecnologia vai ter que tirar férias pra reviver um pouco do passado,  porque a ordem de hoje é poupar energia, porque tecnologia também custa dinheiro. Mas  quem vai dizer o contrário se quem pode manda, mas quem tem juízo obedece?
Que se contrate então os ferros á carvão pra passar e deixar tudo bem engomadinho, porque colarinho branco ainda não saiu de moda!
Quatorze milhões de analfabetos e o que se fez com a tal da liberdade? Salve, salve Brasil! Salve a liberdade. Então diga ao povo que fico. Que fiquem sem luz, sem água, sem escolas, sem hospitais, sem faculdades, sem casas, sem respeito, sem dignidade, sem direitos de reivindicar qualquer outro direito.
  Chama a Maria! Mas que Maria?
 A Maria fumaça, porque ela vai ter que voltar, porque os trens do futuro só aprenderam a gastar energia elétrica e a descarrilar. Piuí... Mas já se foi tanto tempo! Mas o tempo da Maria tá precisando voltar.
Piuí... Mas Maria precisa beber água, Maria precisa de carvão,  mas o que não pode acontecer... É Marias ficar sem seus direitos por causa da corrupção.
Onde há vontade há  sempre um caminho, mas se os recursos que se acharam necessários não forem bem administrados, o futuro ficará ligado sempre ao passado, sem ter um culpado. Porque enquanto existia o esfregão o chão brilhava! Enquanto existiram as maquinas de escrever os processos foram despachados.
Estamos vivendo no passado ou no futuro? Porque os mesmos problemas permanecem sem solução e o dinheiro que foi lavado no passado, ainda não aprendeu a ficar limpo.
Piuí... A fumaça está no ar e a poluição também e de quem é a culpa? De Maria ou de José?
Quatrocentos e cinquenta anos se passaram e quem ganhou e quem perdeu? Foi a cidade ou foi o cidadão? Ou será que foi a tecnologia? Talvez as Marias, que ganharam apito pra se defender? Ou os índios que tentam sobreviver recebendo cestas básicas pra não precisarem mais trocar cocar?
Eh... O tempo sempre esteve de ponta cabeça e doze horas podem ser meia noite, depende do lugar que você esteja. Talvez o tempo estivesse a todo tempo tentando nos ensinar que o que vale para alguns pode não valer pra outros. Mas quem consegue entender isso? Que as ambições de uns pode não ser as mesmas ambições de outros.
Você precisa acertar o tempo que Deus lhe dispensou, um tempo para cada coisa, porque nada fora do tempo amadurece, porque você pode criar um caos em tudo que vier a fazer. E se Deus é um Deus organizado, você também precisa ser.
E por falar em Deus, você já falou com Ele hoje?
Ele vai te ajudar a administrar melhor o seu tempo.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:         ECLESIASTES 3:1, 15 TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU.
O QUE É, JÁ FOI; E O QUE HÁ DE SER,TAMBÉM JÁ FOI;E DEUS PEDE CONTA DO QUE PASSOU.

PAZ!

                                     JESUS CRISTO TE AMA.      
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário