domingo, 5 de fevereiro de 2017

VOCÊ CONFIA QUE DEUS É FIEL? ENTÃO NÃO PARE DE CRER.

Resultado de imagem para DEUS É FIELFico imaginando o desespero de Moisés quando ele chegou a beira do mar e parou por não ver saída. Quando levava ele uma multidão a tentar a sair do Egito, fugindo das dificuldades, daquele lugar, dos mandos e desmandos de Faraó.
Moisés quando viu que ele havia chegado ao seu limite, que ele não via mais saída, que Faraó estava atrás dele e do seu povo e que a sua frente havia  um outro problema, o mar: Moisés simplesmente falou com Deus, e como ele não entendeu  o que Deus havia dito a ele, Moisés feriu a rocha, batendo nela com raiva, como se Deus fosse culpado dos problemas que ele estava enfrentando. Mas o pior é que Deus era culpado, pois Deus havia endurecido o coração de faraó a respeito de Moisés e do povo Hebreu, mas Moisés e nem o povo sabiam disso, mas hoje você sabe disso através da bíblia.
A única forma de Deus saber se Moisés iria ser fiel a Ele e se o povo hebreu iria confiar em Moisés, era pondo-os em prova em aperto. E Deus não fez isso por mal, mas pra fazer o homem, o povo, ter a certeza do que realmente queriam.
Deus sempre vai fazer o homem ir ao seu limite para depois dar vitória. Deus não faz nada sem antes ver qual é o nosso limite. Pois somente os fortes são revestidos de poder e glória.
Foi no limite de Moisés que Deus abriu o mar, pois Deus será sempre fiel aos que esperam e confiam Nele.
Deus colocou Moisés no limite, mas Moisés não teve a menor intenção de colocar o povo à prova, mas de ajudar ao povo a ser livre. Moisés em nenhum momento murmurou contra Deus, mas o povo murmurou contra Moisés. Porque quem seguia Moisés, seguia o homem, não o próprio Deus, como Moisés seguia e esperava somente Nele. Moisés apesar de ter uma multidão com ele, ele não podia contar com ninguém a não ser com Deus. Mas,  quando Moisés não entendeu a resposta de Deus quando viu o mar a sua frente e Faraó e seu exercito atrás deles, o desespero tomou conta de Moisés assim como do povo e assim, Deus conseguiu ver o limite da fé de Moisés.
Com isso Deus quis dizer que a fé é que faz o homem ser forte, pra fazer escolhas, mas  somente Ele é quem pode fechar e ninguém abrir, e abrir e ninguém fechar. O homem pode ser um líder do que desejar, do que quiser, mas se faltar  fé, o homem se torna fraco. Moisés feriu até  a pedra por não confiar que Deus seria fiel a ele. Deus não prova a ninguém além dos seus limites, do que alguém pode suportar.
Moisés bateu na pedra por ser imediatista,mas Deus abriu o mar por ser fiel!
Moisés conheceu a misericórdia de Deus!
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: SALMOS 9: 10 EM TI CONFIARÃO OS QUE CONHECEM O TEU NOME; PORQUE TU, SENHOR, NUNCA DESAMPARASTE OS QUE TE BUSCAM.

A PAZ DO SENHOR!


                                 JESUS CRISTO TE AMA!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário