quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CONTRACENANDO COM A VIDA.

   A vida não vai dar trégua pra você, até que ela te coloque no lugar que ela queira te colocar.
Tudo porque alguém havia dito a um rapaz que ele não seria nada na vida.
E meditando nessas palavras o rapaz indignado com a vida que ia levando, disse que quem mandava era ele e que tinha o controle da vida dele nas mãos e não iria desistir de lutar. Então o rapaz decidiu estudar a noite, e trabalhar de dia. Foi quando a vida começou a mostrar para ele, quem mandava de verdade.
O  estudo caiu de qualidade porque trabalhava de dia e o trabalho não rendia, porque estudava a noite. E por isso acabou  sendo demitido do trabalho. Desmotivado com a vida não ia mais a escola acabando por repetir de série.
Um ano se passou e a promessa que ele tinha feito para ele mesmo veio à sua memória.  Então resolveu ele tentar mais uma vez, mudando-se de estado pondo a culpa de seus problemas na cidade onde vivia; E  isso porque ele não se lembrava de que a  vida é que têm o controle de tudo nas mãos em qualquer lugar do mundo. Mas, ainda assim ele tentou se reerguer mais uma vez. Foi quando atravessando a rua foi atropelado ficando sem uma das pernas. E no hospital onde ficou internado fez amizade com os doentes e todos os visitantes que iam lá  para visitar os parentes e entre esses visitantes, encontrou um amigo que há muito tempo não o via,  que era dono de um açougue e que lhe prometera que logo que saísse do hospital já teria um emprego garantido.
O tempo passou e aquele rapaz já estava trabalhando feliz da vida, mas como a vida nos prega peças... Logo iria acontecer algo que aquele rapaz não esperava.
Numa conversa animada no açougue, falava de futebol, e aquele rapaz sem prestar atenção no trabalho que fazia, acabou por perder os dedos da mão direita na máquina de moer carne.
A vida estava provando quem estava no controle da vida dele, mas, mais uma vez ele ao invés de ficar abatido, partiu para o último  Round  insistindo que ganharia essa briga com a vida, insistindo em ter o controle da vida dele nas mãos.
E ficar sem uma das pernas isso não era nada de mais para ele, e ficar sem os dedos da mão, isso também não era nada de mais para aquele rapaz, mas ficar sem emprego, isso não era nada bom. Pois em seus pensamentos dizia que depender de outras pessoas para sobreviver é como ser um peso.
A vida tentando anima-lo deu uma gargalhada bem alta e lhe disse: Ainda que eu fizesse de você peso para papeis, nunca veria você desmotivado, pois você desempenhou muito bem todos os papeis que reservei para sua vida.
Vai parar?
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA:      SALMOS 30:5    PORQUE A SUA IRA DURA SÓ UM MOMENTO; NO SEU FAVOR ESTÁ A VIDA. O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.

PAZ!

                              JESUS CRISTO TE AMA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário