sábado, 25 de julho de 2015

MILAGRES, SÓ QUANDO O IMPOSSÍVEL EXISTIR!

   Deus não caminha na mesma velocidade que o homem, porque a velocidade de Deus é maior, mas cada passo que o homem dá, Deus se movimenta na menor fração do tempo, vagarosamente, ajudando ao homem a ter fé, a lutar na realização de seus projetos. Pois se Deus desse sempre um passo maior para ajudar o homem em suas dificuldades, o homem não saberia enfrentar os problemas, ficando sempre dependente dos milagres. Por isso que a palavra de Deus nos ensina: Esforça-te, têm bom ânimo que eu te ajudo! 
Deus deu para Noé um projeto e junto com o projeto, Deus deu a ele instruções de como fazer a arca, dando a Noé todas as medidas, largura e comprimento. Mas Deus não exigiu um tempo exato para que Noé entregasse a Ele a arca pronta. Porque Deus respeitou o tempo de Noé, Deus respeitou as dificuldades de Noé, e em cada passo que Noé dava na construção da arca, Deus também movimentava o céu vagarosamente, na preparação das nuvens, para que Deus pudesse realizar o milagre na vida de Noé e de sua família na forma de um dilúvio. Deus fez chover bênçãos na vida de Noé por ele ter se esforçado.
O homem sempre terá um grande projeto para realizar na vida, mas Deus jamais vai passar a frente do tempo do homem. Porque em cada dificuldade que o homem enfrentar, Deus estará fazendo com que o homem compreenda,  que é necessário que ele passe por dificuldades, para que o homem reconheça que Deus deseja que ele seja grande, mas que reconheça em Deus os seus impossíveis, os seus limites.
Olhando mais para frente na história, observei que Moisés também teve um projeto dado por Deus para ser realizado e assim como Noé, Deus respeitou o tempo de Moisés e todas suas dificuldades. Do deserto ao palácio a enfrentar Faraó. Mas quando o rei se recusou a fazer com que os projetos de Moisés fossem realizados, Deus começou a agir, porque Deus vai abençoando o homem devagarzinho, na mesma medida de suas ações e dos seus esforços. Mas quando o homem já fez tudo o que estava ao seu alcance para resolver problemas e não consegue mais ultrapassar os obstáculos, Deus então mostra para o homem que Ele sempre esteve do lado, andando junto mesmo estando em tempos diferente.
O agir de Deus na vida do homem é como as engrenagens de um relógio, como os ponteiros que pra marcar as horas, e todas as vitórias, o homem tem que dar o primeiro  passo para que Deus diga a ele que é chegada a hora de vencer.
E você aí, vai ficar parado? Ouça a voz de Deus e saia do lugar como Moisés, enfrente o deserto os obstáculos, porque se o inimigo vier contra você e o mar for o seu maior problema, Deus vai fazer o mar se abrir só pra te dar vitória!
Lembre-se, Deus vai respeitar o seu tempo, mas se você não der o primeiro passo, Deus não poderá cumprir pra você nenhum projeto.  
Pense nisso!

LEIA A BÍBLIA:  SALMOS 33:20    A NOSSA ALMA ESPERA NO SENHOR;ELE É O NOSSO AUXILIO E O NOSSO ESCUDO.

PAZ!

                          JESUS CRISTO TE AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário