sexta-feira, 17 de julho de 2015

SEMPRE HAVERÁ MUDANÇAS QUANDO DEUS TEM UM PROPÓSITO.

  Quando Deus quer construir algo novo, Ele não vai se incomodar em destruir o que ele mesmo já havia construído, porque Deus renova a cada dia, a cada manhã os seus propósitos.
A própria natureza nos revela como isso é possível.
Um vulcão, por exemplo, a lava destrói tudo a sua volta, cidades inteiras são consumidas pelo fogo, mas em compensação ele torna possível, novas perspectivas ao homem.
Quantas coisas em sua vida já foram destruídas? Você chorou, murmurou, disse até que Deus não existe. Mas isso tudo porque o ser humano não está preparado para enfrentar o novo de Deus.
Quando todos nós estávamos no ventre de nossas mães, estávamos acostumados  aquela vida por nove meses, mas quando o novo de Deus chegou, houve várias mudanças no ventre de nossa mãe, faltou água, porque a bolsa estourou, tivemos que nos mexer, mudar de posição, deixando que Deus nos conduzisse a um novo mundo a uma nova terra. Onde todos imaginavam que aquela falta d,água seria o fim e que aquela mudança toda, seria só para nos tirar a paz. Mas ao invés disso, Deus estava nos dando a oportunidade de crescer e de conquistar lugares ainda maiores, maior conforto, coisas  ainda melhores das quais não estávamos acostumados. Porque na verdade a vida só passa a existir de verdade depois que deixamos as mesmices para trás e deixando de ter medo do que o futuro possa nos oferecer.
Deus Ele sempre está olhando para o futuro. Deus não é um Deus de mesmices e por isso Ele está sempre disposto a destruir algo para fazer existir coisas novas, para que o novo de Deus chegue em nossas vidas, e não pense que o novo de Deus é fácil, porque  o novo de Deus vai incomodar e doer, mas vai valer a pena.
Os hebreus por  exemplo, deram por muito tempo a força que havia neles para ajudar um rei na construção do Egito. Eram escravos sem direitos a uma vida regalada e isso porque estavam acostumados a serem tratados como tal. Porque na verdade a vida deles estava sendo consumida por Deus, não por Faraó. Para que no dia em que o novo de Deus chegasse, tanto os egípcios como os hebreus pudessem entender que Deus é aquele que faz e desfaz, que abre e ninguém fecha  e fecha e ninguém abre. Não tem cavalos ou cavaleiros, não tem deserto ou mar que possa impedir o agir de Deus. Mesmo por que: Operando Deus, quem impedirá?
Deus tem seus propósitos e quem somos nós para contestá-lo e por isso devemos apenas servi-lo, como servos e muitas das vezes até com a própria vida sem murmuração, porque Ele é Deus, mas, quem é você?
 Faraó entendeu que a força que havia nele por causa do poder que exercia sobre os hebreus, por causa do ouro não foi o bastante para livra-lo da destruição. Mas Deus sempre foi e sempre será soberano em qualquer tempo!
PENSE NISSO!
LEIA ABÍBLIA:     ÊXODO 14: 27 ENTÃO Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram ao seu encontro: e o senhor derribou os egípcios no meio do mar.

PAZ!

                                    JESUS CRISTO TE AMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário