sábado, 21 de maio de 2011

Promessa

    Um dia um homem foi escolhido dentre tantas pessoas para fazer um grande projeto. Porque DEUS achou graça em Noé e era ele da idade de quinhentos anos e  Noé gerou três filhos. Sem, Cam e Jafé. Noé homem justo e reto de sua geração; (O único parou pra pensar! Noé andava com DEUS ( temia a DEUS).
     A terra estava corrompida diante da face de DEUS (A sua vontade, o querer de DEUS). Cheia de violência assim como esta a nossa geração. Porque todo humano havia se corrompido e corrompido os seus caminhos nessa terra. ( Nos bairros, nas cidades, nos estados, nos países e em todas as nações, ( planeta terra).
     DEUS muito aborrecido com isso decidiu acabar com a terra toda e desfazer todos os seres humanos e animais junto com a terra, menos esse homem, e sua mulher e seus filhos e suas noras num total de oito pessoas. GN:8,18.
     DEUS sempre vai renovar algo quando ELE vê, que exista apenas um justo e que, possa vir a sofrer com uma multidão de pessoas injustas. DEUS então realizará algo fora do normal e que vai parecer para o homem comum (incrédulo, sem temor) loucura. Mas para aquele que crê e que faz a vontade DELE é vitória para a sua vida e de seus familiares. Sendo assim Noé que, confiava que acreditava que se DEUS o escolheu e disse para ele fazer algo e ainda que ele não soubesse fazer; Noé não duvidou do poder de DEUS. Colocou se exclusivamente na vontade e direção de DEUS. E como cooperador e um evangelista, pastor, e até bispo, etc. E mesmo sem saber quem era, divulgava a palavra de DEUS para aquelas pessoas e ao mesmo tempo construía a ARCA que estava sendo feita para abrigar seres humanos. ( Céu) MAS, DEUS já sabia que aquelas pessoas não iriam entrar naquela arca. Assim como nós nos dias de hoje falamos do amor de DEUS do amor de JESUS CRISTO e as pessoas rejeitam como se fosse besteira, fanatismo, loucura, mentira, e cada um têm uma opinião, só não procuram ver e ouvir e fazer a vontade de DEUS. Seguindo aquilo que ELE quer de melhor para todos nós e tendo vida de verdade. Não falência ou enganos e assim  sendo a imagem e semelhança DELE. Como ELE nos projetou para que fossemos.
E assim como nós nos dias de hoje; Noé também não desistiu de falar que iria vir um dilúvio e que a terra se encheria de água e que DEUS iria acabar com tudo e quem não entrasse não seria salvo. Mas tudo foi em vão. Pois as pessoas falavam que ele era doido, perturbado, mentiroso, e que como nunca havia chovido daquele jeito com a proporção na qual Noé falara. Não davam ouvidos para ele. Mais Noé seguia com o projeto de DEUS. Construindo a ARCA um (navio). E sem saber que: Estava fazendo um lindo (navio) para ser falado até nos dias de hoje; E que ele nem precisaria saber navegar, o comandante seria o próprio DEUS. Porque DEUS seria o próprio leme também. Pois DEUS não havia dado a Noé instrução para fazer o leme e nem ele mesmo saberia dizer para que. Pois era a primeira vez que ele estava fazendo uma ARCA (navio) de sua vida e de sua família e da futura família de seus filhos e daquele mundo. E que seria essa ARCA (navio) diferente do nosso navio. Pois Noé nem mesmo sonhava que nós estaríamos aqui nos dias de hoje falando DELE e de suas experiências e viajem no tempo com DEUS. Que lindo não!  E as pessoas riam dele, debochavam, criticavam. E nos dias de hoje quem deveria de ser chamado de doido teria que ser quem?  Parou pra pensar nisso! Noé nem imaginava da palavra bullying e nem mesmo uma lei para que ele pudesse se apoiar. Mesmo porque se existisse não adiantaria mesmo, o povo estava na pura corrupção. Então não faria a menor diferença mesmo.
      Mas, DEUS é criador de diferenças sem fazer acepção de pessoas mais que fez a diferença na vida de Noé e de todos nos e dos animais que ouviram a voz de DEUS através da vida de Noé. Pois todo animal dos qual DEUS designou para que fosse colocado em pares MACHO E FEMEA assim fora feito por Noé. E somente cada um de sua espécie e assim foi feito, por um só homem.
DEUS também falou para Noé fazer uma janelinha e nenhuma outra mais. E Noé tudo fez sem perceber que somente ele e sua família e suas noras iriam aportar no alto de uma montanha e não em um porto todo equipado. E ele mesmo também não chegou a conhecer o que seria um porto e para que:
A janelinha ele entendeu que foi para soltar um corvo que foi e voltou e que depois não voltou mais. E a pombinha branca que foi solta, e que ia e vinha trazendo notícias do mundo novo lá fora, e que ainda não estava na hora de sair da ARCA (navio) ainda não havia lugar seco e com toda segurança e pastagem e alimento para todos e inclusive para todos os animais. ; Até que chegou o dia dela ir novamente fazer o seu trabalho que creio que para ela também foi o melhor trabalho que uma pombinha poderia fazer e ser a primeira ave obediente e  ouvir a voz do criador e herdar uma nova terra, e ainda ser lembrada como a pomba da PAZ, simbolizando também o ESPIRITO SANTO que estaria nos nossos dias presente para nos consolar, nos alegrar, e dizer para nos; Ainda que ela sendo um ser  pequeno sem cérebro igual a dos humanos, e ser considerada também irracional e ser tão sensível ao ponto de voltar e dizer sem palavra alguma. Somente um galho de oliveira em seu bico ficando bem entendido o que ela quis dizer para Noé e todos. Ganhando ela o troféu da liberdade de ter e fazer a primeira família de PAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ . Uma pombinha Hem!!!
Como o mundo esta se parecendo como nos dias de Noé não! Você não acha?
      Então ouça o que DEUS esta falando; Pois agora ELE está mandando até sinais como: terremotos, vulcões, tsunamis, furacões, maremoto, pais contra filhos, filhos contra pais, pestes, doenças, guerras, etc. E ELE diz também em sua palavra que não é nem mesmo o principio das dores. Imagine então o que virá por aí! Já que conhecemos a palavra de DEUS e a PALAVRA de DEUS não é mentira, então só restam duas escolhas para todos nós crer que o filho JESUS CRISTO virá novamente. E quem não der ouvido, credito as palavras das qual Noé também falava e que morreram pedindo para que Noé abrisse a porta, mais DEUS fechou por fora a ARCA (navio). VOCÊ ACHA QUE È MENTIRA AINDA? DEUS Não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não faria? Ou falaria e não o confirmaria? Leia! Números: 23.19,20.
Quando DEUS diz que vai fazer ELE faz, mesmo que o homem não creia ou que não OUÇA ou não venha a dar credito as palavras de um simples homem. ELE é DEUS e quem é o homem para impedir os seus PROJETOS. Pense bem antes de murmurar contra DEUS e quem e o que ELE escolhe e escolheu para abençoar.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
       ESSE É O PROJETO MAIOR E MELHOR DE TODOS OS TEMPOS O CÈU!

                                               DECIDA-SE JÁ!
                                                    A  PAZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário