quarta-feira, 4 de setembro de 2013

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA.


   Cansei de ficar debaixo da mesa esperando por migalhas de pão, disse o vira latas.
Pessoal! Agora é hora de reivindicar nossos direitos, por mais dignidade, por mais atenção e respeito a toda classe canina.  
Porque a classe vira latas está cansada de viver de restos e de sobras de panela, chega de desenterrar ossos, queremos rações balanceadas, hospital veterinário mais dignos, casas sem goteiras, coleiras que não  machuquem.
 Chega de ver nossos irmãos sendo chutados, maltratados sendo abandonados pelas ruas, sendo levados pela carrocinha pra virar sabão, vivendo como mendigos, sem direito a banho, poda ou vacinas.
Venham juntem-se a nós por um país melhor!
As ruas logo se encheram de todos os tipos de cães e nenhum vira lata se importou rejeitando-os, pois eram irmãos mesmo sendo de diferentes raças.
Mas aí o puldo da senhora logo rosnou no colo dela quando viu que as ruas foram invadidas, com bandeiras, panfletos no formato de ossos e patinhas coloridas, reivindicarem por seus direitos.
O puldo logo achou que era um absurdo e muito indignado pensou: Eu não sei do que eles se queixam! Vivem soltos pelas ruas  podem ir aonde quiserem.  Podem se arrastar pelo chão sujar- se todo, brincar  em poças d, água, cavar buracos, podem comer qualquer coisa, basta revirar as latas de lixo ou desenterrar seus ossos. E ainda reclamam, mas de quê? E eles ainda se pintam e não sabem como eu odeio ficar assim colorido tendo eu um pelo tão  branquinho só para agradar a madame.
Esses  caras não sabem o que é sofrimento de verdade,  ter que usar pantufas, para não  sujar as patas. De não saber como é correr  livre pelas ruas e poder ir aonde quiser, tendo eu de ser carregado no colo ou em bolsas como se eu fosse um boneco qualquer. E eles ainda dizem que a vida deles é sem graça e cheia de problemas.    
  Amélia é uma velha pinscher que vivi há muitos anos na mesma casa que ele e sabe que aquela Senhora sofre com muitos problemas e cuida de cães como se fora filhos dela, e sabe também das angustias que seu amigo puldo sente por ser tratado como gente, mas ele não tem a coragem de mudar, pois na verdade ele gosta mesmo de uma vida mansa e sabe  que se ele pudesse iria para as ruas reivindicar  seus supostos direitos. Mas o quê? Se ele tem tudo o que os outros queriam ter, pois ele não tem nenhum problema com pulgas ou carrapatos incomodando-o todos os dias. Amélia também sabe que ele é muito ingrato.
Então Amélia decidiu vestir não só a camisa, mas vestiu-se também com  todas as cores da bandeira do seu país e se uniu ao partido dos oprimidos a reivindicar por mais compreensão da parte de todos. De reivindicar por mais amor ao próximo sem se esquecer dos humanos, pois as  suas vidas também dependem deles. Mesmo existindo alguns humanos que ainda não saibam disso.
 PENSE NISSO!

 LEIA Á BÍBLIA.    ECLESIASTES 3.18,19 DISSE  EU NO MEU CORAÇÃO: ISSO É POR CAUSA DOS FILHOS DOS HOMENS,PARA QUE DEUS POSSA PROVÁ-LOS;E ELES POSSAM VER QUE SÃO EM SI MESMOS COMO OS ANIMAIS.
PORQUE O QUE SUCEDE AOS FILHOS DOS HOMENS, ISSO MESMO TAMBÉM SUCEDE AOS ANIMAIS; A MESMA COISA LHES SUCEDE: COMO MORRE UM, ASSIM MORRE O OUTRO,TODOS TÊM O MESMO FÔLEGO;E A VANTAGEM DOS HOMENS SOBRE OS ANIMAIS NÃO É NENHUMA,PORQUE TODOS SÃO VAIDADE.


PAZ!                      JESUS CRISTO TE AMA.

Um comentário: