quinta-feira, 12 de setembro de 2013

QUEM TEM CONSCIÊNCIA SABE O QUE É MELHOR PARA TODOS.

  
     Enquanto que Jesus Cristo lavou os pés dos seus discípulos ensinando o que é ter poder pela humildade, Pilatos lavou as mãos deixando de ensinar ao povo o que é ter responsabilidade na hora das escolhas do voto. E ele fez tudo isso só para parecer ser um bom governante mediante a um povo corrupto que não sabia discernir a mão direita da mão esquerda, pois achavam que estavam escolhendo o melhor.
Será que Pilatos lavou as mãos para não ser vaiado pelo povo?
Acredito que sim, porque Pilatos também tinha os seus interesses na politica e fazendo o que o povo queria ele pensava que poderia continuar no poder, tendo o povo nas mãos e assim seria fácil ser escolhido pelo povo numa próxima eleição. Mas que poder? Esse era o pensamento dele, mas um bom politico que se prese sabe escolher o melhor para o povo e não se deixar  manipular por interesses próprios, e isso sim é ser um governante de verdade. Pois o que o povo acha que é bom, pode não ser bom para quem lidera. Pois a própria palavra já diz liderar, governar, e quem foi  escolhido para liderar, governar tem que ter a consciência de  saber escolher o que é melhor para todos. E fazendo assim não haverá injustiças, porque na verdade somos iguais e todo mundo acabará sofrendo se houver injustiças e escolhas erradas. Pois todo mundo paga impostos. Não é verdade?    
Quem só deseja bem para si mais tarde vai colher o mau e isto foi o que aconteceu quando o povo escolheu soltar um ladrão ao invés de libertar a Jesus Cristo. E apesar dessa escolha aprendemos com  a crucificação deJesus Cristo que se alguém não se sacrificar não haverá salvação para ninguém. Se não houver um que seja honesto com todos, todos acabarão pagando pelo pecado de um desonesto.  
Jesus Cristo nos ensinou ao lavar os pés de seus discípulos que mesmo sendo Ele o Filho de Deus, não usurpou em ser maior que ninguém  escolhendo ser servido, mas servindo a todos com um simples gesto.  
Pilatos deixou de servir ao povo com justiça e humildade, quando ele se aproveitou da corrupção e ignorância daquele povo preferindo deixar solto um ladrão. Pilatos como um homem inteligente e letrado, deveria saber escolher o que era melhor para toda uma sociedade, extinguindo do meio daquele povo a corrupção mudando as leis, mostrando ser um homem integro mesmo que ele não fosse ser reconhecido pelos seus parlamentares e pelo povo. Mesmo que ele não fosse ser reeleito. Mas por causa de seus próprios interesses, infelizmente a corrupção continua no nosso meio até nos dias de hoje, mas com algumas alterações. O povo agora não aguenta mais viver com a corrupção dos que lideram, governam o país, porque agora o povo acordou e descobriu que tem alguém se dando bem com a tal da corrupção que não ficou só no passado e que o ladrão não pode mais ficar solto por ai sem quem faça valer a lei. E o povo, ainda que não tenha muita consciência da cruz, agora grita por justiça e não mais por Barrabas. Porque o povo agora pôde perceber que em Jesus Cristo esta à verdade que  liberta e que Nele está a vida, e que ainda deseja o nosso bem. Entendeu  porque Jesus Cristo foi como ovelha muda para a cruz sem reclamar de nada? Para que víssemos o sofrimento Dele e entendêssemos nos dias de hoje o que era de direito nosso no passado, para que hoje possamos saber aprender a escolher o que é melhor para cada um de nós sem egoísmos e individualidades. E para isso necessário é que cada um reconheça suas próprias falhas convertendo-se cada um de seus maus caminhos para um dia poder herdar também o Reino dos céus e viver eternamente, porque a terra Deus já a deu aos homens para que vivam os seus dias. Pense nisso!

LEIA Á BÍBLIA.   MATEUS 27.17   PORTANTO,ESTANDO ELES REUNIDOS,DISSE-LHE PILATOS:QUAL QUEREIS QUE VOS SOLTE? BARRABAS OU JESUS CHAMADO CRISTO?

PAZ!                 JESUS CRISTO VIVE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário