quinta-feira, 2 de abril de 2015

O QUE VOCÊ ESCOLHE,JESUS CRISTO OU UM OVO DE CHOCOLATE?

     Para muitos, sexta feira Santa é só mais um feriado, onde as pessoas fazem planos de aproveitar, para descansar do trabalho do dia a dia ou para ganhar muita grana vendendo peixes e ovos de chocolate. Muitos estão preocupados com os preços dos ovos de pascoa que terão que comprar, para dar e receber no Domingo de pascoa, afinal muitos vão doar ovos de pascoa uns para os outros, num sinal de alegria, prosperidade, unidade etc. Mas alegria de que? Se não  reconhecem em Jesus Cristo o real significado da alegria que sentem, mas o coelho que faz um sucesso enorme e em especial com as crianças?
 É só mais um feriado onde as pessoas pensam no vinho que vão ter  que servir junto com o peixe, porque afinal de contas quem comer carne estará pecando nesse dia? Mas me responde agora uma coisa: Quando é que pobre tem dinheiro pra comprar carne? Então pobre que não come peixe nesse dia são tristes? Ora, não me faça responder mal, mas você já leu as escrituras sagradas alguma vez na vida? Já! Então Você já entendeu que o Reino de Deus não é comida e nem bebida. Então pra que comprar ovos de chocolates caros, sacrificando o bolso, comprometendo o seu salário? Ah... Esqueci-me que você é rico e que rico gasta  dinheiro comprando o que quiser. Comemora o que  quiser, do jeito que quiser, aonde quiser e ninguém tem nada a ver com isso? Pois é, e muitos pensam assim como você, colocando suas posses em primeiro lugar, se  esquecendo que por sua causa  é que Jesus Cristo sacrificou a própria vida com preço de sangue, para que todos ao seu redor também fossem salvos da morte do pecado. E aí eu te pergunto: você já ensinou o real significado para suas crianças, o que é a pascoa de verdade? Que não é só receber ovos de chocolate? Que coelhos  não põe ovos? Ou você só faz brilhar os olhinhos de suas crianças, quando você faz uma trilha de ovos de chocolate e as manda procurar por eles, fazendo da pascoa uma grande brincadeira? É só isso que você consegue transmitir a elas o que a pascoa  significa, uma grande brincadeira? Nossa como você é pobre!
No dia em que você disser as suas crianças o verdadeiro significado do feriado que o leva a fazer uma viagem para  conhecer outros lugares e desfrutar desses três  dia de folga, lembre-se de dizer a elas que  ao terceiro dia, no Domingo próximo, Jesus Cristo ressuscitou para que você e elas tenham vida, porque ganhar chocolates é muito legal e eu também gosto, mas receber o Filho de Deus como o seu único e suficiente salvador, vale muito mais!
Pense Nisso!   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário