terça-feira, 21 de abril de 2015

SE NÃO HOUVER AMOR, TAMBÉM NÃO EXISTIRÁ FAMÍLIA.

   Dizem que a igreja é uma extensão da nossa casa. Você concorda com isso?
Bem, deveria ser uma grande família e todos deveriam viver como irmãos de verdade, mas se pensarmos bem eu diria que a igreja deveria ser um pedacinho do céu, porque no céu, todos  seremos uma só família. Porque existem pessoas que não possuem um lar ou uma família, e algumas nem mesmo têm onde morar. A igreja não é um lugar comum, mas uma casa de oração, lugar onde todos os problemas são expostos a Deus sem nenhum preconceito ou pudor, lugar onde se deixam as cargas da vida nas mãos de Deus. Tudo o que na verdade já se tornou impossível de ser resolvido. Mas aí eu vou te dizer uma coisa: Mas se o sal se tornar insipido?
Muitas pessoas estão chegando as igrejas quebrados, mal tratados por seus familiares, cheios de problemas emocionais, espirituais e financeiros também.  Desejando encontrar nas igrejas, uma família abençoada da qual essa pessoa nunca teve e pode contar.
O problema é que pessoas chegam desse jeito e acabam se decepcionando porque na igreja onde elas deveriam encontrar  amor, compreensão, misericórdia, selo, cuidado, e menos competição, na verdade essas pessoas estão simplesmente conhecendo uma  extensão do problema que elas vivenciam em suas casas. Igreja, lugar onde essas coisas não deveriam acontecer. Porque viver em comunhão vai além de chamar um ser humano de irmão por professar da mesma fé.
Porque se Jesus Cristo teve muitas pessoas ao seu redor e todos chamavam uns aos outros de irmãos, como numa grande família, que compartilhavam até o pão e o vinho na mesma mesa, mas havia entre eles um, que a vida precisava ser tratada. Não basta estar junto, necessário é ter unidade. Precisa ser como  nas histórias dos livros infantis, como os Três mosqueteiros, um por todos e todos por um, em qualquer dificuldade, porque nas dificuldades Espirituais Jesus Cristo é quem opera.
Domingo passado assisti ao programa do fantástico a uma reportagem fantástica, emocionante, linda e abençoadora, de um casal que não podiam ser pais e que a cinco anos tentavam ser pais, mas que no domingo passaram a ser pais de cinco filhos, quatro meninas e um menino. Mas um dos filhos estava com problemas de saúde e se a gestação fosse até o final, um dos filhos desse casal não poderia nascer. Então  esses pais decidiram fazer uma cesariana fazendo com que todos os filhos nascessem fora do tempo aconselhados pelo médico, para que aqueles pais tivessem todos os seus filhos vivos junto deles. Porque todos eram essenciais para a vida daqueles pais e por serem essenciais, todos foram sacrificados a nascerem fora do tempo e tudo por uma grande causa que se chama Amor.
Cinco criaturinhas que Deus com sua sabedoria fez o mundo compreender que o amor é a causa de não sermos consumidos. Porque aonde existe amor existe zelo e onde existe zelo existe família feliz.
Cada pessoa que confessa que Jesus Cristo é Senhor, precisa aprender com Ele a suportar as diferenças dos outros, aprendendo a dividir a mesma mesa o mesmo pão, fazendo com que a comunhão seja de igual modo para com  todos maravilhosa, ainda que muitos não estejam considerados aptos a compartilharem da mesma mesa do mesmo amor que Jesus Cristo nos ensinou.
Lembre-se que família é renuncia e quem não renunciar o conforto de se estar ao lado de pessoas diferentes, consideradas doentes, problemáticas, amando-as, sacrificando-se por elas, sem fazer acepção, não poderá  estar apto também a compartilhar da grande família que estará separada no céu, para viver o que é o eterno de Deus.
Pense Nisso!

LEIA Á BÍBLIA:    JOÃO 3:16 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO,PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA,MAS TENHA A VIDA ETERNA.

PAZ!

                                       JESUS CRISTO TE AMA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário