segunda-feira, 16 de abril de 2018

DEPOIS DE DEUS E DE JESUS CRISTO, ELE É O MELHOR AMIGO DE TODAS AS HORAS.


Resultado de imagem para amigo cachorroQuem tem muitos amigos pode congratular-se, mas existem amigos mais chegados que irmãos. Mas ainda existem aquelas pessoas que não possuem amigos e muito menos irmãos pra congratular-se. Mas pensa bem, qual  amigo ou irmão ficaria perto de alguém sem aparência, que não usa roupas de marca, ou sem nenhum recurso financeiro? Sem o conforto de uma casa, de um lar, sem ter como oferecer um belo almoço ao amigo ou irmão. Qual amigo ou irmão gostaria de congratular-se com uma pessoa tendo uma condição de vida precária?
Qual amigo dividiria com alguém um pedaço de pão, um prato de comida, ou tiraria o casaco do próprio corpo, ou  a coberta e daria ao amigo, só para não ter que vê-lo sentir frio? Qual amigo sentiria a sua falta se você ficasse doente, se tivesse que viajar  ou morar fora por um bom tempo e que viesse a se deitar em cima do seu túmulo na esperança  de que você ressuscitasse?
E quem tem um amigo mais chegado mais que um irmão nessas condições, sabe bem que tem o melhor amigo do mundo. Porque nunca reclama dos altos e baixos da vida do amigo, entende  os seus defeitos e manias, grosserias e até mesmo os passa fora, porque sabe reconhecer no amigo as tristezas, as dores, dificuldades  da alma.

Quem tem um amigo de verdade, sabe que ele vai compartilhar dos momentos bons,  mas dos ruins também junto de você, sempre com um espírito brincalhão e divertido. Que vai saber fazer uma festa pra você, mesmo sem nenhum salgadinho ou bolo, mesmo não sendo o seu aniversário.
Quem tem um amigo cachorro sabe com quem pode contar  em todas as horas. Sabe  que o que faz alguém ser amigo de verdade, é ter um bom coração, sem se importar com o pedigree ou dinheiro.
Ser amigo,  é não se importar de ser chamado de vira lata, mesmo porque: Amigo que é amigo não faz acepção. 
Você tem um cachorro pra chamar de amigo?  Porque só os melhores amigos tem um pra congratular-se, todos os dias.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA: PROVERBÍOS 19: 4   AS RIQUEZAS GRANJEIAM MUITOS MIGOS,MAS AO POBRE O SEU PRÓPRIO AMIGO O DEIXA.

PAZ

                              JESUS CRISTO TE AMA

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário