segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A VIDA QUE DEUS LHE DEU FOI PARA SER BENÇÃO OU MALDIÇÃO?

  (O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos. Pv 17:22) A tristeza é a doença mais perigosa de todos os tempos, Ela é considerada como um tipo de câncer que destrói até os ossos. Isso quer dizer que a tristeza tem o poder de deixar uma pessoa à beira da morte.
E você saberia responder por que isso acontece?
Os problemas sem solução tem o poder de trazer tristeza para a vida de uma pessoa, uma apatia profunda na qual vai deixa-la com depressão, perdendo o gosto pela vida, perdendo o ânimo, o interesse até pra cuidar dela mesma, achando que a morte será para ela a melhor solução, perdendo até a fé.
Quantas pessoas você já conheceu com esse tipo de problema?
Mas, muitas pessoas só sabem dizer que é problema espiritual, mas e você? Pensa da mesma forma?
Mas quem consegue ser como um ser de aço?
 Muitos recorrem às igrejas porque muitos acreditam que a tristeza é um problema meramente espiritual. Mas eu estou falando de tristeza e quem diz que a tristeza causa doença no corpo físico é a bíblia. A palavra de Deus que nos revela isso, que o espírito abatido, contamina o corpo de uma pessoa secando-lhe até os ossos, se essa pessoa não for ajudada por alguém a resolver o problema que vem de fora pra dentro.  
A palavra de Deus nos revela que o coração alegre aformoseia o rosto, mas como o rosto pode expressar um sorriso de alegria quando alguém não tem motivos para sorrir? Por causa dos problemas que sozinha essa pessoa não consegue resolver.
A alegria é a base para uma vida saudável e plena e quem não tem alegria na vida, corre um grande risco de adquirir uma doença que vai consumir todo o corpo, como um  câncer .
É como a história de uma mulher de idade que  vivia sozinha na companhia de duas cadelas por nome de Minga e bolinha que brigavam pelo  colo dessa senhora, um jabuti e um quintal, cheio de plantas, no qual um pé de caqui era sua maior riqueza. Pela manhã e a tardinha ela se assentava na dadeira de ferro na varanda de sua casa para apreciar seu pequeno paraíso, vivendo sempre muito feliz. Mas quando ela se deparou com um problema que há  incomodou, essa mulher começou a fazer campanhas na igreja, jejuando para que Deus a ajudasse, como se Deus fosse sair do céu ajudando-a a resolver seus problemas. Ela recorreu às autoridades judiciais também, mas acabou se esquecendo do dia da audiência desistindo de tentar outra vez , ficando ela ainda mais desanimada e doente por causa de tanta burocracia. E cada vez que ela tentava resolver o problema conversando com quem lhe trazia problemas, tentando fazer um acordo, e sem conseguir uma solução; A saúde dela piorava cada vez mais. Essa mulher, já não sorria mais, a atenção dos problemas tirou dela a alegria de viver, trazendo-lhe desânimo, até que o problema dela se agravou num AVC.
Anos se passaram então a pessoa que lhe causou tantos problemas, acabou batendo na porta de sua casa, pedindo para a filha daquela senhora que  deixasse ela  entrar na casa dela para embolsar a parede de sua casa, que faz divisão com o muro que separa uma casa da outra. Mas a filha que cuida do imóvel até hoje como inventariante, disse que deixaria sim ela entrar, mas só depois  que ela resolvesse o problema do qual há anos ela estava causando. E pra surpresa da filha, aquela mulher lhe respondeu que o problema não  era dela. Retirando de sua responsabilidade todos os problemas causados por ela mesma.
Existem pessoas nesse mundo que preferem causar doenças nas pessoas, porque se incomodam com o sorriso alheio, com a felicidade alheia.  Tem pessoas com a cara de pau de dizer que Deus é quem dá vitória quando está ao seu alcance faze-lo, usam o nome de Deus como capa pra se esconderem de suas maldades. E quem é o culpado dessa história?
Bem! A culpa vai cair sempre sobre satanás, aquele que não quer ver ninguém feliz e sorrindo. Gostaria de  que você me respondesse: Quem é  na verdade o satanás dessa história? Porque quem rouba, mata e destrói a vida das pessoas é o que?
Lembra, quando Jesus Cristo disse que havia um naquela mesa  que era  diabo? Judas estava deixando o diabo usar a mente dele  para fazer o mau, contra só quem desejava fazer o bem, vendendo Jesus Cristo, por trinta moedas de prata.
Mas e você? Pra quê você nasceu.

PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA:     PRIMEIRA JOÃO 3:8  QUEM COMETE PECADO É DO DIABO, PORQUE O DIABO PECA DESDE O PRINCÍPIO.PARA ISTO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU: PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.



                                         JESUS CRISTO TE AMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário