sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FECHE A BOCA E PRATIQUE MAIS A MISERICÓRDIA

      Admirei-me hoje duas vezes, lendo a passagem de Jó: A primeira é que ele não desistiu de adorar a Deus, mesmo com tantos problemas para resolver. A segunda coisa, foi que vieram a ele todas as suas irmãs e todos quantos dantes o conheceram e comeram com ele pão em sua casa, condoeram-se do estado que se encontrava Jó. E cada uma dessas pessoas lhe trouxe algo de valioso, uma peça de dinheiro, um pendente de ouro. Abençoando Deus assim o ultimo estado da vida de Jó, mais que o primeiro. 
Isso quer dizer que as pessoas não preferiram ficar se lastimando da desgraça ou só  orando, preferindo entregar tudo nas mãos de Deus, porque isso é muito fácil. Ou fofocando, criticando, falando mal da vida alheia, da vida pessoal e financeira de Jó. Mas essas pessoas ao invés disso, quando souberam do problema de Jó, preferiram tomar uma atitude, o de ajudar ao próximo. Porque deixar todos os  problema nas mãos de Deus é fácil demais, mas quero ver nos dias de hoje alguém por a mão no bolso, tirar do seu bom tesouro algo de valor para abençoar a vida de alguém que financeiramente está no chão, no pó e na cinza, assim como Jó se encontrava; Servindo ao próximo como Deus deseja que façamos, cumprindo assim o segundo mandamento, Amar ao próximo como a ti mesmo. Porque Deus abençoa multiplicando todas as coisas á partir do pouco que alguém tem em mãos e muito mais. Porque a parte que você pode fazer para abençoar alguém, Deus não fará por você. E a parte que você não pode fazer para abençoar alguém, Deus fará por você. Você age no material e Deus no Espiritual abençoando, multiplicando fazendo o impossível acontecer.
Aquelas pessoas agiram na parte material para abençoar a vida de Jó fazendo a ele doações e Deus multiplicou a Jó, com filhos dando a Jó um novo recomeço de vida.
E o que você tem retirado do seu bom tesouro para oferecer a  quem está passando por dificuldades?
Tome uma atitude, ajude sem murmurar porque Deus se agrada disso. Ações valem mais que palavras!
Jó foi provado e aprovado por Deus, mas as pessoas a sua volta também foram aprovadas em suas misericórdias,doando esperança.
Pense Nisso!
LEIA A BÍBLIA: Jó 42: 12, 13   E,ASSIM ABENÇOOU O SENHOR O ÚLTIMO ESTADO DE JÓ,MAIS DO QUE O PRIMEIRO;PORQUE TEVE QUATORZE MIL OVELHAS,E SEIS MIL CAMELOS,E MIL JUNTAS DE BOIS,E MIL JUMENTAS.TAMBÉM TEVE SETE FILHOS E TRÊS FILHAS.


                                   JESUS CRISTO TE AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário