sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A CASA DO MEU PAI

    Pela manhã ele descia a ladeira pra ir trabalhar e era bem cedinho mesmo, e raramente eu o via sair.
A noite ele subia a ladeira de vagar, por causa do cansaço do trabalho do dia. Eu esperava por ele no portão, e quando ele chegava, parecia ter chegado o rei. Eu corria e lançava-me em seus braços e o seu colo era pra mim o lugar mais seguro do mundo.
Todos os dias ele subia e descia aquela mesma ladeira e só nos finais de semana é que ele ficava em casa. Era muito bom ter o meu pai em casa o dia inteiro, só pra mim,  mas o dia se tornava pequeno porque as horas passavam de pressa e logo vinha a segunda feira pra nos separar. Mas o meu pai tinha que ir trabalhar.
Novamente ele tinha que acordar bem cedinho, descer a mesma  ladeira pra ir labutar.  
O trem já vinha lotado, ele dizia que o trem parecia lata de sardinha, e que todo mundo viajava imprensado. E isso nos anos noventa, mas hoje não é mais assim...
Um dia pedi para o meu pai um balanço e aquele balanço pra mim não foi só mais um brinquedo, mas foi como se meu pai tivesse me dado asas. Era possível tocar as nuvens,era possível vê-lo até trabalhando lá na cidade, era como se tudo ficasse perto e longe ao mesmo tempo, Mas qual criança não sabe brincar de faz de conta? Todas sabem e conseguem fazer até da nuvem algodão doce. Ah... A casa do meu pai! É ainda uma  linda casa, uma casa grande de terreno grande, quase uma fazenda, era o que eu pensava quando pequena, onde foi possível criar muitos animais de estimação. Mas a Chiquinha, a porca de quase um metro, acabou virando torresmo indo pra panela.
 A casa do meu pai era magnífica imponente na simplicidade, lugar que acolheu muita gente. Muita gente do sol, da chuva, do frio, do vento. O quintal  tinha muitos pés de frutas era quase um pomar.
Ah! A casa do meu pai! Aquele pedacinho de chão abençoado por Deus que por causa dele, os irmãos passaram a se desentender, onde os vizinhos jogam lixo, desaguam seus esgotos sem nenhum pudor, inundando todo o quintal sem nenhum respeito. Onde a ação do tempo insiste em incomodar, descascando a parede desmanchando a pintura.
A casa continua ainda de pé, lá na mesma ladeira, mas até quando? Porque aquele que subia e descia a ladeira todos os dias pra buscar o pão de cada dia pra sua família; Já não sobe mais a ladeira, já não desce mais a ladeira, já não mora mais lá! Mas todos os dias  meu pai, meu herói, será lembrado, não só no dia dos pais, dia nove de agosto em que se comemora a data de sua morte também, mas ele será lembrado todos os dias, enquanto o meu coração bater.
Não se esqueça: Dia dos pais são todos os dias, então não se esqueça de abraçar o seu herói todos os dias, de falar com ele todos os dias, e de dar atenção a ele todos os dias, porque possa ser que não dê tempo de você dar um tchau!
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA!   PROVÉRBIOS 17: 25  O FILHO INSENSATO É TRISTEZA PARA SEU PAI E AMARGURA PARA QUEM O DEU Á LUZ.
PENSE NISSO!


                      PARA TODOS OS PAIS
                      FELIZ  DIA  DOS  PAIS!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário