segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DEUS SABE COMO FAZER VOCÊ MUDAR DE IDEIA

  O diabo sempre terá um lugar pra te levar a ficar longe de Deus. Porque o diabo sabe quem ele está persuadindo. O diabo te conhece, e sabe do que você gosta. Mas Deus te levará para o deserto e para os lugares escuros se preciso for, se você não der ouvidos  as suas palavras.  Porque Deus te ama e conhece você antes que o mundo fosse formado, sabia? Porque se Deus te mandar fazer alguma coisa, mesmo parecendo aos seus olhos um absurdo, faça porque é Ele quem vai garantir a sua vitória. Mas se o inimigo te levar até a um lugar alto e mandar você contemplar todas as maravilhas desse mundo, fazendo você olhar para baixo,  e descer até aos porões da vida, é porque ele sabe que você é um escolhido de Deus.
Jonas foi um escolhido de Deus para ir à cidade de Nínive e clamar contra ela, uma cidade que possuía mais de cento e vinte mil homens e muitos animais, mas que não sabiam  discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda. Na verdade Deus estava querendo que Jonas fosse até aquela grande cidade para que aquelas pessoas se convertessem dos seus maus caminhos. Todos daquela cidade inclusive os animais estavam perecendo, inclusive o rei que governava aquela cidade. Deus não estava interessado em salvar só os seres humanos,  mas todos os animais também. Mas Jonas que era cheio de vaidades vãs, não estava se importando em ter misericórdia de ninguém, achando que eles mereciam morrer até os animais. Mas, mais tarde, Jonas se lembrou da misericórdia que Deus havia tido com ele, quando fora engolido pelo peixe, quando recusou a obedecer a Deus. Jonas preferiu ir para um lugar escuro, ficando ele cheio de problemas, mas assim que Jonas se  lembrou  que Deus é misericordioso, orou a Ele. Deus fez o grande peixe vomitar Jonas na praia de Nínive.
Naquele dia a palavra do Senhor chegou até ao rei pregado por Jonas dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida. E todos daquela cidade creram na palavra. Os homens creram em Deus e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até o menor. Porque esta palavra chegou ao rei de Nínive, que  levantou-se do seu trono, e tirou de si os seus vestidos, e cobriu-se de saco, e assentou-se sobre a cinza. E fez uma proclamação, que se divulgou em Nínive, por mandado do rei e de seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas, provem coisa alguma, nem se lhes dê pasto, nem bebam água. O rei decretou que tanto os homens e os animais estivessem cobertos por sacos, e que clamassem a Deus, e que todos se  convertessem, cada um do seu mau caminho e da violência que havia nas suas mãos. Porque o rei queria que a sua cidade não fosse destruída, nem que ele viesse a perder seus animais. Entendendo o rei, que apesar dele ser rei, havia um Rei maior que ele, que governava todas as coisas, até mesmo os animais. Aquele rei entendeu a história de Jonas e deu  ouvidos as palavras que Deus dera a Jonas. Fazendo Ele o mesmo que Jonas havia feito quando esteve no ventre do peixe.
Jonas esperou estar no ventre do peixe pra fazer a vontade de Deus, mas o rei não pagou pra ver se ele perderia ou não a sua cidade e até mesmo a vida e todos os cidadãos da cidade e até os animais, mas ele orou e jejuou a Deus.
Deus pode até conhecer os corações, mas Ele não pode obrigar a ninguém a se converter dos seus maus caminhos, mas Deus pode e tem poder pra fazer você reconhecer que Ele é Deus e  de fazer você reconhecer que você sem Ele, não é ninguém, por causa da vaidade do coração.
E se Deus enviasse um Jonas na sua cidade no seu estado no seu país, você acreditaria na historia dele e na palavra de Deus?  Você faria o mesmo que o rei de Nínive fez? Faria um decreto onde todos  os cidadãos se converteriam a (jesus Cristo), para que todos tivessem vida em abundância, ou deixaria que a cidade e todos morressem em suas maldades?
 A sua lei seria respeitada desde o maior até ao menor da cidade, inclusive para os animais?
Você teria autoridade como aquele rei teve, onde todos o respeitaram e cumpriram sua palavra? E...  Você crê na palavra de Deus ou pagaria pra ver o agir de Deus?
Não se  esqueça Jonas pagou pra ver, mas depois dependeu da misericórdia de Deus pra viver e fazer toda uma cidade continuar viva. Você é quem  escolhe, fazer ou não a vontade de Deus, Porque Deus quer dar vida a todos  de igual modo, e vida com abundância, com qualidade de vida, entende? Mas Ele  disse não pela força, mas pelo meu espírito. Então deixe o Espírito de Deus fazer morada em seu coração assim como fez no coração do rei de Nìnive.

PENSE NISSO!
LEIA Á BÍBLIA: JONAS 3: 10   E DEUS VIU  AS OBRAS DELES, COMO SE CONVERTERAM DO SEU MAU CAMINHO; E DEUS SE ARREPENDEU DO MAL QUE TINHA DITO LHES FARIA,E NÃO O FEZ.

PAZ!


                                JESUS CRISTO TE AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário