domingo, 18 de março de 2012

A FELICIDADE EXISTE.

 
MAS FELICIDADE, SÓ NA CASA DO PAI.


    Existiu um fazendeiro muito bem de vida que tinha dois filhos. E todos dois filhos viviam submissos a esse pai, eram rapazes formosos, trabalhadores, mas um deles sempre desejou conhecer o mundo, pelo menos por seus pés fora daquela fazenda,e ir para uma terra bem longe dali. Mesmo por que: nunca tinham saído de perto desse pai.
Tudo que queriam, esse pai não retrucava e não lhe negava nada. Qualquer coisa que viesse a lhes pedir, esse pai lhes dava  mas...
Um de seus filhos acordou com pensamentos  de sonhador.
Amanha mesmo me mando daqui, não aguento mais essa fazenda cheia de animais e de poeira. Pela manhã aquele galo me tira a paz, não posso dormir direito. A cachorrada late sem parar  quando os trabalhadores chegam com seus cavalos, e ai é que eu não posso dormir mesmo. Meu irmão se diverte com as crias de cada animal que nasce, e capina com o maior gosto. E ainda diz que isso faz um baita musculo em seus braços,  impressionando as garotas, e acha  que essa vida de fazendeiro  é a melhor coisa.  O que adianta! Vive na barra das causas de papai sendo ainda mais velho que eu. Cara bobo esse meu irmão daqui a pouco já estará se casando, porque já tem um monte de caipiras arrastando o olho pra ele. E já sei  onde essa história de fazenda vai parar. Vai sobrar pra mim a tal da responsabilidade. Eu! Tô fora!
Eu hein! Quero é me divertir, ganhar o chão dessa terra de meu Deus... Pegar a minha parte da herança e fazer com ela o que eu quiser, e nunca mais viver debaixo das asas do coroa e dessa fazenda nojenta.
Vou abrir uma loja de arreios, ou ser dono de uma frota de carroças ou então vou abrir um bar com dançarinas, ou vou comprar Euro ou Dólar, talvez Libra Esterlina e investir. Ou talvez jogar nesses cassinos da vida e nunca mais trabalhar, viver de rendas sei  lá. Mas só o que eu quero é sair daqui, e depois vejo como é que  fica, eu já vou ter grana mesmo, passar fome é que eu não vou.Pensava ele.
Pela manhã o pai ouvindo o seu pedido ficou surpreso, pois seu filho tinha tudo do que precisava naquela fazenda. Mas como era um homem sábio, de dias, resolveu não somente dar o que lhe pedia seu filho mais novo, mas dividiu afazenda entre os dois  filhos, deixando o outro livre para escolher também o que fazer da sua parte.
Passados dias, esse filho juntou toda a sua parte e foi embora, sem olhar para traz. E se vendo livre de tudo o que ele achava que o estivesse prejudicando  naquele lugar. Ele achava que ele era o cara, o senhor sabe tudo. E sem compromissos com a vida, e nem mesmo com ele, rodou o mundo deleitando-se na farra. Torrando a grana sem esforço algum, não sabendo administrar o valor de cada  gota de suor de cada moeda que seu pai havia  ganho com seu esforço.
Eita coisa boa sô!  É viver livre sem encrenca daquele galo maldito, sem ter que acordar cedo,. Pra que acordar cedo, capinar, tomar conta daquela bicharada toda se eu tenho tudo aqui sem fazer força  nenhuma e o mió como aquele capataz fala, tenho todas as garotas do mundo. Tem coisa mió que isso sô! Tem não!
Passando-se mais alguns dias esse rapaz percebeu que seu dinheiro havia acabado e que nem mais os amigos que tinha feito, queria saber dele, nem os amigos e nem mesmo as mulheres, nem chegavam mais perto dele.  Então ele quis fazer um empréstimo nos bancos mas foi impedido por não ter um emprego fixo, uma renda ou uma casa que fosse, para dar como garantia.
Então foi ai que ele descobriu que estava falido sem ter dinheiro algum, até para se alimentar direito. Quando resolveu falar de sua situação para um cidadão daquela cidade, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. Um emprego numa fazenda  de porcos onde o fazendeiro cuidava muito bem de seus porcos. Tanto que chegou a desejara encher-se das bolotas dos porcos de tanto que sentia fome. Porque ninguém lhe dava nada. Mas caindo em si lembrou-se de seu pai, que cuidava dos animais, mas cuidava também dos trabalhadores sem distinção alguma, porque era homem justo.
Quer saber! Eu tô aqui me danando todo, dando bobeira, descalço, mal vestido, com o estômago lá nas costa, enquanto meu irmão está lá em casa de boa. Quer saber! Tô dentro vou  voltar pra casa, porque o coroa, sei que ele me ama e não vai me negar um prato de comida que seja. Eu sou um besta mesmo, e falando como o empregado de papai, mió eu me mandar pra lá. Sofrer pra que se eu tenho tudo do bom  e do melhor lá na casa de meu pai.
É... Mas como vou chegar? Como vou falar pra ele que preciso voltar? Como será que ele vai me receber? Eu estou tão mal vestido, descalço, sujo e com muita fome. Mas também muito arrependido; Mas vou deixar tudo isso de lado, esse meu orgulho besta, e não vou nem querer pensar no que possa me acontecer, vou dizer  que pequei contra o céu e perante a ele e que já não sou digno de ser chamado seu filho. Ele é bom eu sei que é, e duvido que não vá me receber de volta, por que sei que ele me ama.
  Aquele filho não poderia imaginar que a vida fosse lhe dar aulas de como valorizar seu pai e o que já se tem nas mãos. Esse filho não foi repreendido nem por um só momento por seu pai, mas aprendeu que a vida exige mais do que se possa  imaginar e se não souber administrar o que já se tem,tudo pode se perder com ilusões.
Ele aprendeu também que é tratando os animais e aos trabalhadores com amor é que se é próspero. Aprendeu que mesmo gastando a parte que lhe cabia, o pai sempre tem amor de sobra para reabilitar a quem se ama. Aprendeu que por mais que alguém reclame do amor que seu pai lhe tenha, não se deve olhar, ouvir a murmuração dos outros, e olhar só para o amor do pai.
Aquele rapaz aprendeu que o mundo oferece muitas coisas,  mas também não ajuda a ninguém a vencer, só o Pai. Porque seu pai o recebeu com gosto, mandando que seus servos lhe trouxessem a melhor roupa, colocou um anel no dedo e sandálias nos pés. Dando lhes honra novamente, festejando com fartura de alimentos , música , danças, e alegria pura. Dizendo  para seus servos e o seu filho mais velho, que seu filho estava morto e reviveu, tinha se perdido e foi achado.
 Recebe-o filho com festa também sem murmuração porque meu coração é grande assim como Deus também é com todos nós.
Na palavra de DEUS fala do filho pródigo e esse é só um exemplo do mundo moderno que de moderno não tem nada. Em todos os tempos os homens são iguais, seus desejos desenfreados também são iguais. Continuam errando, mas Deus continua o mesmo, perdoando , salvando e libertando dos enganos da vida,e recebendo de volta com todo amor. PENSE NISSO!
Não seja como o filho pródigo, não troque o amor do Pai pelos desejos dessa terra. Porque Deus é o único Pai que sabe devolver a vida a um filho, mesmo  que ele esteja  morto pelas dificuldades da vida. PENSE NISSO! PORQUE JESUS CRISTO já garantiu a vida eterna pra você e a todos nós!
BIBLIA: LUCAS  15:24 PORQUE ESSE MEU FILHO ESTAVA MORTO E REVIVEU; TINHA SE PERDIDO E FOI ACHADO.
PAZ!               JESUS CRISTO TE AMA
                             MIÓ VOLTAR HEIM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário