sábado, 31 de março de 2012

O TOPO DA MONTANHA.


O QUE VOCÊ QUER CONQUISTAR?


        O que é que tem lá! Só escalando que você descobrirá.
Foi isso que um alpinista disse para um rapaz muito curioso. E esse rapaz  já havia conversado com um outro alpinista, mas havia reparado que ele ao retornar da montanha disse que havia conquistado, mas  não viu  ele trazer nada em suas mãos. A não ser os calos que eram visíveis, em suas mãos e pés. E um cansaço muito grande, porque andara nas alturas.
Ele teve um trabalho imenso em escalar a montanha, colocou sua vida em risco. Tomou muitos tombos, passou fome, sede, frio, calor. Carregou peso, chorou, sorriu, se estressou, pensou em voltar. Mas já que ele estava na metade decidiu ir em frente.
Disse também, que o ar ficava cada vez mais rarefeito, e que o desespero  muitas das vezes queria tomar conta  de sua mente, mas a palavra conquista não saia do seu pensamento. E como já havia dado o primeiro passo...
Passaram-se dias e as dificuldades aumentavam cada vez mais, pois agora a luta dele era contra os ventos e tempestades que eram constantes; Mas faltava pouco para ele colocar sua bandeira no topo e assim conquistar.
Ele perguntou pra ele porque é que ele decidiu fazer aquilo, e ele simplesmente respondeu a mesma coisa.
 Mas eu! Eu não quero ficar com bolhas nas mãos e nos pés a toa.
Porque eu não vi nada que ele tivesse trazido de lá para me convencer de que vale apena arriscar a minha vida só para colocar uma bandeira no alto de uma montanha. E disse-me também que escalar montanhas é arriscado tanto para subir, como para descer. Que os riscos e dificuldades são os mesmos, mas que melhor é ir em frente e conquistar o que parece ser impossivél.
Mas a única coisa que eu percebi é que  parecia que ele se sentia muito satisfeito em ter provado para ele mesmo que ele era capaz de ir além de suas forças. Disse  me que era mais uma conquista para guardar em seu coração.
Ai! Esse cara é doido, me disse que já está se preparando para escalar outra  montanha ainda maior que a anterior.
Vai entender um negocio desse, se esforçar tanto pra que? Correr o risco de perder a vida, por uma bandeira. Só para dizer que é a bandeira do seu país que está no auto daquela montanha?  Tô  fora! Que escalar nada.

O que esse rapaz não entendeu da história desses alpinistas é que existem conquistas pessoais, e nem todas as conquistas pessoais estão focadas, relacionadas em ganhos materiais ou fama. Mas sim a satisfação de poder dizer que se fez alguma coisa importante, nem que seja colocar uma simples bandeira no alto de uma montanha. Porque para quem é materialista não importa a conquista e sim o que se pode ganhar.
 Mas JESUS CRISTO não se deixou crucificar pela fama ou por dinheiro, ou satisfação pessoal, mas sim para trazer  nos salvação e paz. O maior de todos os bens que um homem pode adquirir. Mostrando- nos o caminho para uma vida de vitórias. E por causa desse alpinista da cruz é que somos libertos de  todo pecado. O seu gesto foi de um verdadeiro conquistador. PENSE NISSO!
Moises alcançou a vitória de um povo que estava sendo escravizado por faraó. E por causa dele ter confiando em Deus no seu infinito amor é que ele conquistou, e não por dinheiro, mas, pela liberdade de homens, mulheres, idosos e crianças, pelo seu povo. PENSE NISSO! E conquiste você também coisas maiores que dinheiro.  
BÍBLIA: ÊXODO 14: 15 ENTÃO, DISSE O SENHOR A MOISÉS: POR QUE CLAMAS A MIM? DIZE AOS FILHOS DE ISRAELQUE MARCHEM.
E TU, LEVANTA  A TUA VARA, E ESTENDE A TUA MÃO SOBRE O MAR, E FENDE-O,PARA QUE OS FILHOS DE ISRAEL PASSEM PELO MEIO DO MAR A SECO.
PAZ!                                 JESUS CRISTO TE AMA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário