terça-feira, 17 de abril de 2012

COMENTÁRIOS DA VIDA ALHEIA.


DIZEM QUE É DEPRESSÃO.

       Pessoas querem adivinhar os sentidos das palavras que leem  num texto que  foram escritos por alguém. Tiram conclusões, acham e deixam de achar muitas coisas. E concluem o que os seus corações decidiram avaliar.
 Por exemplo: Falam muito de depressão e logo dizem que cada palavra escrita que leram é sinal de depressão de quem a escreveu. Logo se  julgam espertos conhecedores dos sintomas da depressão. Mas o engraçado é que julgam as pessoas, mas se esquecem de doar-se antes da depressão chegar nelas. E não conseguem enxergar um palmo diante do nariz antes delas pensarem até em suicídio. Porque não conhecem os sintomas reais de quem está triste ou não, necessitado de atenção.
 Algumas pessoas vivem solitárias porque querem e outras não porque querem, e sim porque pessoas não quiseram ficar perto delas. Ou já a magoaram tanto que elas resolveram ficar sozinhas por não querer ser mais maltratadas, para não maltratar a ninguém, porque não sabem ser hostis.
Dentro dessas pessoas grita uma voz silenciosa que só os seres humanos sensíveis podem perceber e escutar, mas isso é muito raro. Mas existem pessoas que se importam, com o bem estar do outro, antes delas entrarem em depressão, são pessoas que nunca deixaram de amar, porque estão sempre atentas o seu olhar para como o próximo.
Comenta-se muito de quem sofre de depressão, e diz que a pessoa é desequilibrada emocionalmente. Mas ninguém quer saber quem foi ou o que a deixou desse jeito, ou o que aconteceu, ou porque fizeram essa maldade tão grande. Ou o que a incomoda tanto, para se afastar assim desse jeito. Só olham com olhar de reprovações, descriminação dizendo: Interna num hospital, dá  remédio para dormir, isola mais um pouco, talvez isso melhore. Alguns dizem até que essa pessoa precisa se libertar, e não estão errados não. Ela precisa se libertar das mentiras que falam sobre sua vida. Precisa se  libertar dos falsos amigos, falsos irmãos de sangue ou não, de pessoas malignas que se julgam perfeitas, que desejam sua derrota. E o pior é que o melhor remédio sempre esteve ao alcance dos que decidiram analisar seus supostos doentes, e somente um gesto de amor salvaria vidas, arrancaria sorrisos verdadeiros, faria a diferença. Como orar por elas  por exemplo, como querer seu bem, ser um com elas.
Pessoas não são robôs que não pensam, não raciocinam, não enxergam, não tem sentimentos. Todos são feitos do mesmo barro, mas são muito diferentes, um dos outros, muitos se parecem até, muitas das vezes com animais  irracionais. Que olham, mas não sabem distinguir doenças, tristezas ou a falta de solidariedade.
Uma mulher foi rejeitada pela mãe natureza que quase não a deixa viver. Mais tarde seus próprios irmãos brigam com ela, tratando-a como se ela não existisse. Batendo em sua alma e em seu coração com palavras que doeram e que  pareceu como arame de pontas. Essa mulher se sente como se a natureza dissesse a ela que ela ganhou o bilhete para a vida, nascendo, mas, para brincar só num único brinquedo do parque, o trem fantasma. Que a cada curva da vida um monstro tenta devorara-la, sem dó e nem piedade. Porque olham para ela como se ela fosse o próprio desprezo. Porque a vida dela os incomoda, porque a sua força  vem de Deus, por isso eles a machucam, porque a honestidade dela é doença sem cura. Porque eles não conhecem o caminho do amor, somente da infelicidade, da ganância e do seu próprio bem estar.
Quem na realidade se importa com um depressivo, enquanto esse depressivo não trás prejuízos? Você se importa? E o que você faz para ajudar? Diz para a pessoa que ela tem que se tratar para não enlouquecer?
Depressivos não pedem ajuda, porque sabem que não serão atendidos, porque já pediram ajuda antes e não foram ajudados.  E ainda são julgados como doentes rebeldes, porque não confiam em mais ninguém.
 ANTES DE JULGAR ALGUÉM DIFERENTE DE VOCÊ. PENSE QUE DENTRO DO PEITO BATE UM CORAÇÃO IGUAZINHO AO DO DEUS CRIADOR.
BIBLIA: LUCAS 22: 43,  44, 45 E APARECEU-LHE UM ANJO DO CÉU,QUE O CONFORTAVA.
E, POSTO EM AGONIA, ORAVA MAIS INTENSAMENTE. E O SEU SUOR  TORNOU-SE EM  GRANDE GOTAS DE SANGUE QUE CORRIAM ATÉ AO CHÃO.
E, LEVANTANDO-SE DA ORAÇÃO, FOI TER COM OS SEUS DISCÍPULOS E ACHOU-OS DORMINDO DE TRISTEZA.
E DISSE-LHES. PORQUE ESTAIS DORMINDO? LEVANTAI-VOS, E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO.
O PRÓPRIO JESUS CRISTO NÃO TEVE QUEM O AJUDASSE A PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCES. MAS A ORAÇÃO FOI O SEU MELHOR CALMANTE.
 PENSE NISSO!
PAZ!                              JESUS CRISTO TE AMA.
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário