sábado, 14 de abril de 2012

VOCÊ JÁ AGRADECEU A DEUS HOJE?

PORQUE ELE CONFIA EM VOCÊ.

    Pois é... As  vezes passamos os dias, meses, anos, e não agradecemos a Deus pelas dificuldades também. Porque nós temos um defeito muito grande de não reconhecer que Deus está no controle de todas as coisas. Porque nós só ficamos satisfeitos com Deus e com o seu Filho JESUS CRISTO quando Ele nos abençoa com bons momentos nessa vida. Mas nós nos esquecemos de que, quem fez o dia com o sol no céu a brilhar, também fez a chuva cair na terra nos mares e nos rios. E nem mesmo a noite fica triste com Ele, achando que ficou na escuridão, porque Ele iluminou o céu com a lua e as estrelas, tudo por causa de todos nós.
As vezes somos tão maus que basta um vento soprar, que logo dizemos que Ele não está nos vendo, ou dizemos que Ele nos esqueceu, ou que Ele até nos abandonou. E sempre pensamos mal Dele, mas não perguntamos para Ele para que  serve  as dificuldades. Queremos saber sempre por que é que isso acontece. Não é assim? Deixando as dificuldades das ondas da vida, fazer com que fiquemos apavorados, desanimados ou tristes. Mas isso acontece porque a alegria, a felicidade desse mundo é mesmo passageira. Porque não existe nada que se compare com o seu poder. Porque só Ele é o único que pode nos deixar felizes eternamente.
Não entendemos que foi por causa Dele é que nós existimos e que estamos aqui,  e que os olhos Dele estão em toda parte. E precisamos  entender, que é também pelas dificuldades é que ele está nos dando a oportunidade de falar com Ele, de gritar pelo seu nome. De pedir para que Ele nos ensine a esperar, de ter paciência, de ter fé Nele sem duvidar.
Mas quando as  dificuldades vem, quem é que diz que Ele é soberano? Quem é que glorifica o seu nome com entusiasmo? Quem é que agradece a Ele pelos desertos da vida?  Porque nós nos  esquecemos totalmente  de que Ele é quem iluminou a face da terra com o seu poder. Removendo todo caos, fazendo nascentes a brotarem, vida surgir do barro.
Esquecendo-nos de que temos o folego de vida porque foi ELE  quem soprou em nossas narinas o seu próprio folego de vida.  E que não éramos nada antes Dele existir.
E que encontramos muitas dificuldades para resolver problemas, mas Ele não. E se Ele não encontrou obstáculos quando fez todas as coisas  sozinho, porque Duvidar que Ele não possa resolver as nossas dificuldades também?  O homem se acostumou de só receber sim na vida, e quando o sinal vermelho da vida o obriga a parar, ele não se conforma e insiste em avançar, sem perguntar para Deus se é para avançar ou não, fazendo sua própria vida e a vida dos outros a virar um caos. E depois vai dizer ainda que Deus não existe, e que Ele é culpado da vida ser ruim.
Jó se humilhou perante Deus e deu-lhe glória, dizendo que tudo Deus podia fazer na vida dele, e que nenhum dos pensamentos de Deus poderia ser impedido. E Jó também reclamou com Deus sobre sua vida, mas não duvidou nenhum momento que Ele era capaz de ajuda-lo.
Porque os momentos ruins da vida deixam o homem confuso e desorientado mesmo, e mesmo adorando a Deus.Você já ficou assim? Porque o homem acha que nunca vai acontecer algo de ruim na vida dele porque se acha perfeito em tudo que faz. E pode até mesmo ser, mas Deus mesmo assim não vai deixar o homem  de fora das suas provas. Porque Deus tem dois motivos para provar o homem. Um é para o homem entender que só Ele é que pode ajuda-lo. E o segundo, é para dizer para o diabo que Ele confia em seu servo, que ele nunca vai negar o seu Nome.
Deus pode até fazer com que o homem venha a  ficar sentado nas cinzas cheio de enfermidades, de problemas e não é por que o homem esteja em pecado ou devendo pra Deus alguma coisa. Mas é porque esse mesmo Deus sente prazer em ver que seu servo é capaz de enfrentar as dificuldades  sozinho sem desistir do mesmo Deus que um dia o abençoou. PENSE NISSO!
BÍBLIA: JÓ 42:2 BEM SEI EU QUE TUDO PODES, E NENHUM DOS TEUS PENSAMENTOS PODE SER IMPEDIDO.
PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA.
                                      ELE É A NOSSA ROCHA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário