segunda-feira, 9 de abril de 2012

O CORAÇÃO É UM ADVERSÁRIO MORTAL.

VALENTES GUERREIROS TAMBÉM SE ENGANAM.

      O valente também se cansa um dia, fica chateado, fica desanimado, porque valente também tem sentimentos, e também desiste de guerrear, por causa da escuridão que cega os olhos. É um gigante, um leão, ou até um velho dinossauro, não importa, o importante é que também tem sentimentos. E que não viverá para sempre como valente, assim como os  dinossauros  não viveram, mesmo sendo ferozes, porque também tiveram  ponto fraco, porque o tempo a vida não perdoa a ninguém nem mesmo os dinossauros.
O valente, o guerreiro também se cansa, quando o engano atravessa o caminho dele. Quando acha a aparência do bem no caminho e se deixa levar por ele. Porque coloca o coração entregue, e a alma nas mãos do amor. E muitos olham o valente como se ele quisesse ser odiado. Porque muitos tem inveja do valente, por não possuírem a sua força, a sua agilidade, ou intrepidez, porque quem é valente é mesmo diferente. Mas chega um tempo em que o valente, joga a toalha, bate a mão no chão, ou pede pra sair. Porque quem é valente não aguenta ser humilhado, ser menosprezado, ser soado. Não aguenta ser feito de palhaço, não aguenta servir de escravo no lugar de bois.
Quem nasceu pra ser valente, tira mel de onde ninguém jamais ousaria tirar. Quem é valente entra numa batalha e acaba vencendo uma guerra.
Quem é valente faz até  de uma simples raposa servir de arma e destrói uma plantação toda, porque não tem medo do revide, do adversário, do inimigo.
Valente que é valente não olha a quantidade de adversários que tem, e armas que possui, porque até mesmo uma queixada de burro fresca faz toda diferença em suas mãos.
Mas o valente também tem um tempo certo para parar e ainda assim ser vencedor. Porque o tempo da derrota também chega para o valente, mesmo que seja com aparência de vitória. Porque a morte chega e para quem sempre venceu, ela se tornará a única saída, ou o seu maior troféu para deixar o valente ser eternamente campeão. Porque todos os valentes campeões também um dia erraram em confiar no pressuposto amor, ficando cego pelas emoções. PENSE NISSO!
Sansão cheio de vida, com testosterona gritando em seu corpo, não conseguiu ouvir conselhos, não enxergou mais nada quando seus olhos avistaram a beleza. Se deixando encantar pelo adversário, achando que poderia se defender pela força muscular de seu braço. Porque até o valente guerreiro é enganado pelo seu próprio coração. Porque não existem guerreiros valentes o bastante para dizer que  maior é Deus.
Onde está a sua força? Você é valente? Mas ninguém resiste sozinho por tanto tempo campeão, sem o auxilio de Deus, para ser campeão de verdade. Nem que seja pela última vez, porque campeões  só serão eternos Nele em JESUS CRISTO.
PAZ!                                  JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário