sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS SÃO TODOS OS DIAS.


 

 Brincadeira de criança como é bom! Como é bom!
    Como é bom brincar e fazer das ruas o quintal da casa da gente, fazer da vida a maior pista de corrida, como se fossemos campeões de verdade. Como é bom fazer de conta que já se nasce dominando as curvas da vida e que a velocidade, os perigos só existam mesmo nas mentes dos que já cresceram. Criança de rua é assim, não mede o perigo é sem noção é inocência pura, é gente pequena só no tamanho, porque tem vontade de ser  gente grande e por isso apela pela imaginação.  
Brincadeira de criança como é bom! Como é bom!
Como é bom viver e pra que se preocupar com o futuro com o amanhã, basta a cada dia o seu mal, e criança que é criança de rua pensa assim, não tem mais pressa de chegar, só de brincar. Pois da morte ela já é campeã todos os dias, e por isso ela prefere arriscar, ser piloto nas ruas mesmo que de brincadeira . E por ser de rua e não ter casa prefere achar que ainda é feliz vivendo o risco de viver mesmo que não tenha o que comer, prefere arriscar sua vida numa brincadeira  no asfalto, disputando com os carros o primeiro lugar. Preferindo um corte ou um arranhão, a ter que ficar pedindo esmolas para se drogar pra fugir da realidade e ficar caído, abatido pelo chão, só pra não ver a dura realidade que machuca a vida  tal qual numa colisão.
Brincadeira de criança como é bom! Como é bom?
Como seria bom se todas as crianças tivessem uma casa só sua, um quintal pra brincar em segurança só seu, ter mãe, pai, tia, avó e avô pra chamar de família, porque irmãos já somos todos nós. Como seria bom viver unidos como todos numa só família, e isso até que não seria nada mal! E quem não trocaria essa brincadeira de corrida lá no viaduto, no asfalto por uma escola, pra aprender a ler e a escrever, e correr e competir com o mundo das profissões e ser campeão junto com os campeões? E com os cadernos e com os lápis se poderia fazer a verdadeira estrada e não só na imaginação dos desenhos, e nela correria o mundo sem se preocupar de que alguém iria chamar a sua atenção, dizendo que você está infringindo alguma lei. Pois se estivesse na escola ela não mais seria criança de rua e assim teria a oportunidade de aprender que não se pode  infringir as leis, andando contra a mão dos direitos de alguém, pois o tal, seria preso de verdade. E porque será que os doutores das leis não conseguem explicar por que a vida deixou um menor abandonado nas ruas brincar de faz de conta?   
PENSE NISSO!
  
LEIA Á BÍBLIA!
 MATEUS 18.5  E QUALQUER QUE RECEBER EM MEU NOME UM MENINO TAL COMO ESTE, A MIM ME RECEBE.



PAZ!                     JESUS CRISTO TE AMA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário