quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NÃO DIGA QUE ESTAS DANDO UM GIRO PELA TERRA. MAS, EIS ME AQUI SENHOR!


       Existiu um dia em que o diabo não pôde falar mentira, e nesse  dia ele se considerou também filho de Deus mesmo estando desviado do caminho. Mesmo ele cometendo tantas maldades, ele se considerou filho de Deus, obedecendo ao chamado do seu Deus, dizendo para Deus, que ele estava rodeando a terra e passeando por ela. E naquele dia a conversa foi aquela na qual o pai fez comparações entre filhos e filhos. E na conversa, as comparações de filhos eram inevitáveis e como qualquer filho desobediente, o diabo também não gostou de ser comparado com Jó, e por isso começou a justificar-se dizendo que Jó só o amava e o obedecia porque era rico e bem sucedido na vida, porque Deus havia dado a ele de tudo do bom e do melhor. Então Deus preferiu mostrar para o diabo naquele dia, que dinheiro pode pagar muitas coisas até festas e comemorações, casas, fazendas, bois, empregados, mas não paga lealdade, e que naquele dia ele iria aprender a ver com os próprios olhos o significado de ser um filho obediente e leal, e o que é ser um filho desleal e desobediente. E tendo esse filho saúde ou não, família ou não,  casa, dinheiro ou não, sendo conhecido ou não, tendo amigos ou não, tendo companheira ou não. Aquele dia o diabo iria aprender o preço da adoração de Jó, tudo porque ele não sabia é que na terra existia alguém que queria e desejava a qualquer preço agradar ao Pai. E por isso Deus o chamou para que ele  e o mundo conhecesse a história  de Jó.  
E por causa de um filho desobediente a vida do filho obediente foi provada até parecer que era o fim, perdendo sua família, sua casa, sua fazenda, o seu gado, e no fim daquele dia o caos era total na vida de Jó, pois num só dia ele perdeu tudo, e ainda assim Jó não blasfemou contra Deus. Mas como qualquer ser humano, Jó também se irou, lançou-se em terra, rapando a sua cabeça, mas não pecou contra Deus, adorando-o. Dizendo: Nu saí  do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. E em todas as coisas ruins que aconteceram na vida de Jó, ele não atribuiu a Deus falta alguma.
Todas as vezes que o diabo entrou diante a presença de Deus do  Pai, foi para tentar contra a vida de Jó, do filho de Deus, e todas às vezes o diabo ficou desapontado vendo seus planos lançados por terra, Jó não negou a Deus e mesmo com tantos problemas a sua volta, mesmo estando sem saúde ele ficou firme em sua fé. E por causa de sua lealdade, Deus restituiu a vida de Jó tudo em dobro, tudo o quanto antes possuía.
Deus como Pai Ele conhece aqueles que são seus filhos e sabe o quanto cada um filho aguenta ser provado. E você suportaria todas essas provações num só único dia, sem atribuir a Deus todas as suas dificuldades?
Jó nem imaginava que aquela dificuldade toda era porque Deus queria exalta-lo como filho aprovado. E hoje talvez a sua vida não esteja muito fácil e os problemas estejam surgindo por todos os lados, talvez você como filho já  se  apresentou ao  pai quando ele o chamou, e junto com você o inimigo também se apresentou, mas não se desespere porque o diabo sabe que Deus quer te exaltar na terra dos viventes. E por isso não se impressione com as dificuldades, com os problemas de saúde, com as desgraças que possa acontecer na sua vida e de seus familiares, porque tudo está no controle de Deus, porque para Deus há um tempo certo para Ele multiplicar suas alegrias e te exaltar diante de todos os teus inimigos.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA: JÓ 1:6 E VINDO UM DIA EM QUE OS FILHOS DE DEUS VIERAM APRESENTAR-SE PERANTE O SENHOR, VEIO TAMBÉM SATANÁS ENTRE ELES.
JÓ 1:7
ENTÃO O SENHOR DISSE A SATANÁS: DE ONDE VENS? E SATANÁS RESPONDEU AO SENHOR, E DISSE DE RODEAR A TERRA E PASSEAR POR ELA.


PAZ!                         JESUS CRISTO TE AMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário