quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EM DEUS PONHO A MINHA CONFIANÇA.

 
       Muitas pessoas encaram a oração como um modo de adquirirem bens, mas o maior bem que uma oração pode nos trazer, é a confiança em Deus. Jesus Cristo orou três vezes antes de ser entregue nas mãos dos seus algozes e com isso Ele deu a oportunidade aos seus discípulos de orarem também junto Dele para que assim, não entrassem em tentação. Três oportunidades de salvar o Filho de Deus da morte? Será que aquele dia poderia ter sido evitado, á traição poderia ter sido evitada? E se todos  estivessem orando com Ele naquele dia ao invés de estarem distraídos ou dormindo, a crucificação de Jesus seria evitada?
Uma coisa é certa: Nenhum dos apóstolos e nenhum de nós poderíamos ter  conhecido o valor real da oração se Ele não fosse crucificado, que a oração existe para que possamos adquirir serenidade quando tivermos que passar por grandes aflições. Se Jesus Cristo não tivesse orado já pensou como Ele reagiria à prisão e a crucificação? Afinal de contas Ele era tão humano quanto aos seus discípulos.
Naquele dia Jesus Cristo experimentou o que é tristeza e solidão, a falta de ter amigos verdadeiros, pois ninguém quis interceder pela vida Dele junto ao Pai em oração, porque não sabiam ainda que a oração podia muito em seus efeitos? E mesmo Ele tendo dito que a sua alma estava cheia de tristeza até a morte, ninguém, nenhum discípulo o ajudou em oração, ninguém havia ainda entendido o mistério dela?
 Mas, Jesus Cristo prostrou-se sobre o seu rosto, orando, e dizendo: Meu Pai, se  é  possível passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Jesus Cristo estava com medo.
Naquele momento o Filho do Deus altíssimo estava dizendo que ainda que a vontade Dele fosse frustrada, a vontade do Pai  não poderia ser frustrada na vida Dele. Jesus Cristo estava dizendo que a vontade do Pai seria feita custasse a Ele o que fosse, pois através de Jesus Cristo todos os apóstolos e nós precisaríamos conhecer ainda o Espírito Santo de Deus.
Por causa da oração que Jesus Cristo fez ao Pai como homem, Ele adquiriu força e coragem para vencer todos os obstáculos, que Ele ainda iria ter que passar. Tendo a oportunidade de ensinar para todos os discípulos e a todos nós, em meio a tamanha provação, que a oração  trás a  serenidade ao homem de poder enfrentar os problemas com paz de Espírito, sem ter que entrar em tentação. Sem ter que ficar assustado, indignado ou com temor ao ponto de cortar alguém uma orelha que seja, assim como fez um dos que estavam com Ele por não terem orado. Preferindo Jesus Cristo ter confiança no amor do Pai do que no amor dos amigos, daqueles que diziam estarem com Ele, mas na verdade não estavam. Jesus Cristo deu aos seus apóstolos e a todos nós a oportunidade de aprender a confiar somente no amor de Deus e a crer no Espírito Santo Dele, porque Ele não nos deixa só por hipótese alguma, creia! Nem por um só momento. PENSE NISSO!

LEIA À BÍBLIA:   MATEUS 26. V56
MAS TUDO ISTO ACONTECEU PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS DOS PROFETAS.

PAZ!                JESUS CRISTO TE AMA.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário