sexta-feira, 18 de outubro de 2013

UM NOVO TEMPO UM NOVO JARDIM, NOVAS FLORES

      Agora ela está fechada e ninguém mais bate palmas no portão, ninguém grita mais pelo nome de alguém, não se sente mais aquele cheirinho gostoso de tempero, que exalado vinha da cozinha, tudo porque agora  ela está fechada.  
Dela não se ouve mais nenhum som nem mesmo o som do rádio ou da TV que até a alta madrugada ficava ligada, por aquele telespectador chefe de família que acabou adormecendo pelo cansaço, do dia a dia. Não! Não se ouve mais nenhum som, só o barulho do silêncio.
Esse foi um tempo bom que não volta mais. Porque tudo que é bom também um dia acaba.
Tempo bom que não volta mais, e mesmo que ainda no final do mês faltasse tudo, mesmo assim ainda era bom, porque ninguém se desesperava ,confiava em Deus, porque Deus sempre mostrava uma saída para quem acreditava e tivesse fé que Ele iria provê, mesmo porque todos ou quase todos da casa compreendiam que aquele momento ruim era só uma tempestade e que logo tudo ficaria bem.
 Ela agora está fechada e ninguém mais pode sentar-se na varanda ou abrir suas janelas e poder ver a beleza do jardim e suas rosas. Agora não se pode mais ouvir o cantar dos pássaros ou o gorjear do bem te vi, porque agora ela está fechada.
O jardim não existe mais, as árvores frutíferas também não, os animais de estimação já morreram e até o concreto tomou o lugar da terra, sufocando o chão, porque as folhas que caiam de suas rosas sujavam demais, e mesmo porque na velhice a força falta pra cultivar jardins.
Agora ela está fechada, mas já foi testemunha de vários sorrisos, brincadeiras, e de várias histórias, boas ou ruins e que lembradas hoje tenho delas até saudades. E ter saudade machuca o coração da gente, mas faz um bem enorme pra alma poder matar saudades de um tempo bom, e dessas lembranças boas poder compreender que só se pode derramar lágrimas quem  já viveu incríveis momentos de prazer, pois relembrar é tão bom que vale  o preço de cada lágrima derramada.
Agora ela está fechada por causa da saúde de seus donos que lhe faltou, por causa da morte que chegou, mudando a paisagem  assim como o concreto, deixando só saudades.
Agora ela está fechada e sabe Deus quando ela vai abrir as portas e janelas e deixar o sol entrar, pra retirar o mofo que invadiu o seu interior, renovando suas paredes e cores, que por causa do mal tempo, do vento ruim, da chuva que está estragando tudo do que restou, assim como a ferrugem que parece enfermidade que não tem cura.
Inventário é o nome dessa doença e agora esse doutor da justiça bem que podia usar o desfibrilador para retirar o caos e trazer vida para quem espera pela justiça, por escrever uma nova história e ainda poder cultivar rosas em um novo jardim.

PENSE NISSO!


LEIA A BÍBLIA!    SALMOS 56.11   EM DEUS TENHO POSTO A MINHA CONFIANÇA; NÃO TEMEREI O QUE ME POSSA FAZER O HOMEM. OS TEUS VOTOS ESTÃO SOBRE MIM Ó DEUS; EU TE RENDEREI AÇÕES DE GRAÇAS; POIS TU LIVRASTE A MINHA ALMA DA MORTE, COMO TAMBÉM OS MEUS PÉS DE TROPEÇAREM, PARA ANDAR DIANTE DE DEUS NA LUZ DOS VIVENTES.



PAZ!                  JESUS CRISTO TE AMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário