terça-feira, 2 de junho de 2015

PARA CADA COISA DEUS TÊM UM TEMPO CERTO

    A fé é como um laço de fita que enfeita todas as nossas vitórias. Mas você possui fé? Mas, fé em quê, e em quem?
 Porque a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam. Mas, você consegue esperar?
Todo mundo espera por algo e todo mundo deseja algo da parte de Deus nessa vida, todo mundo está sempre esperando que aconteça algo de bom. Mas se não acontecer? Como você fica?
Desanimado (a)?
Mas o tempo de Deus não é o seu tempo e até Deus, dependeu do próprio tempo pra ver todos os projetos Dele serem realizados. E em Gênesis cada coisa que Deus criou, levou um dia e isso quer dizer, um tempo. E no final de sete dias é que Deus descansou de toda a sua obra. Mas será que Ele descansou mesmo?
Até a primeira chuva  cair na terra levou algum tempo, pois o vapor da terra teve que primeiro se levantar do chão. Mas para isso, Deus já sabia que pra chover, o sol teria que  brilhar no céu. Um projeto puxou o outro projeto e tudo acabou se firmando como a raiz de uma grande árvore.
Cada coisa leva um tempo certo pra acontecer e se até Deus esperou pra ver os projetos Dele começarem a ter vida, a funcionarem de verdade, imagina nós seres humanos com os nossos pequenos projetos.
Deus olhou pra todas as coisas e achou que faltava um detalhe muito importante. Criar o ser humano, o homem. E depois que Deus criou o homem, tudo estava indo muito bem no paraíso, o homem arava a terra, cuidava dos animais, mas o interessante é que Deus passou a cuidar dos detalhes também, da vida do homem, pois Deus começou a cuidar de um pedacinho de terra, muito importante: O coração do homem. Deus na verdade não conseguiu descansar, pois Ele percebeu que havia muita coisa pra ser feito ainda, porque toda construção requer cuidados. E por isso Deus com seus cuidados, desejou muito que o mundo, que Ele havia criado, desse certo nos mínimos detalhes.
 Deus pôde ver que no coração de Adão lhe faltava algo em especial. E percebeu que o homem se sentia sozinho, mesmo estando no paraíso, mas aí, a fé estava prestes a surgir na vida de Adão mesmo sem que ele soubesse, acredite se quiser!
Mas agora vou te contar uma coisa hein, depois que Deus decidiu realizar o desejo do coração de Adão, ele ficou bobo. Adão não teve mais sossego e acabou se metendo numa encrenca daquelas. E pra começar, Ele perdeu uma costela, virou desobediente, medroso, deixou de ser naturista, tendo que se vestir com pele de animais, a terra foi amaldiçoada, perdeu o paraíso. E só trabalhando é que Adão poderia se alimentar, porque se não, nem o pão de cada dia ele iria ter mais. E tudo por causa da fé, das coisas que não se veem, mas que Adão imaginou e esperou ter (uma adjutora).
 Se você deseja algo da parte de Deus, então preste bem a atenção naquilo que você deseja, pra depois não por a culpa em Deus das suas frustrações. Porque Deus realiza desejos, mas é você o  responsável por sua benção. Deus nos permite  desejar muitas coisas, mas é necessário saber cuidar também delas, para que Deus não perca a confiança que Ele depositou em você por lhe faltar sabedoria.
PENSE NISSO!

LEIA A BÍBLIA:

GÊNESIS 4: 12   ENTÃO DISSE ADÃO: A MULHER QUE ME DESTE POR COMPANHEIRA,ELA ME DEU DA ÁRVORE,E COMI.

PAZ!

                               JESUS CRISTO TE AMA

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário