quarta-feira, 12 de outubro de 2016

E QUEM NÃO DESEJA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DE JESUS?

Resultado de imagem para FAMÍLIAAs vezes ficamos tão felizes porque achamos que temos muitos amigos, que achamos que podemos nos relacionar e poder contar com pessoas que ficariam junto da gente em tempos bons ou ruins da nossa vida. Mas observando bem a vida de Jesus e de Maria sua mãe,  pude observar que Maria Mãe de Jesus na hora em que ela mais precisou de uma amiga, de alguém que dessa a ela aquela força, Maria só Pôde contar com uma pessoa, Maria Madalena.
E na verdade Maria Madalena era aquela mulher que os discípulos diziam ser uma prostituta, mas que na verdade era a mulher que Jesus havia expulsado demônios do seu corpo, a qual lavou os seus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos. E que enquanto que Maria estava  adorando-o na beleza da sua Santidade, os discípulos estavam pensando mal dela.
Maria Madalena e Maria mãe de Jesus foram as  únicas mulheres que visitaram o sepulcro onde haviam colocado o corpo de Jesus e visto que o túmulo estava vazio.  Mas  foi Maria Madalena que conversou com Jesus antes Dele subir aos céus e designada a dar aos discípulos essa boa nova, de que Ele havia ressuscitado dos mortos.
Isso quer dizer, que Jesus e nem a sua mãe, ficavam olhando o passado de Maria Madalena julgando-a, mas que ela havia se tornado uma pessoa livre de problemas espirituais e grata, porque o pecado aprisiona e amarra a vida.
Maria Madalena esteve junto de Maria mãe de Jesus a todo tempo e uma ajudou a outra na hora da dor.
Agora eu te pergunto com quantos amigos você pode contar numa hora da dor?
Você pode até ter vários amigos,  mas ainda assim sempre vai existir alguém mais chegado que um irmão, diz que não? Não são todas as pessoas que você conhece que vão te ajudar nas horas difíceis, mas aquela pessoa que você um dia ajudou a se tornar livre das dificuldades e dos problemas, essa sim, saberá ser grata e útil a sua vida.
Os verdadeiros amigos nunca se esquecem das mãos que um dia foram  estendidas para levanta-lo.
A vida de Jesus e de Maria nos ensina que muita gente vai falar  mal  das nossas amizades e que se dermos ouvidos ao que as pessoas pensam de nós, por causa das nossas amizades não estaremos sendo amigos de verdade, mas estaremos sendo preconceituosos sem dar uma chance  pra alguém mostrar que realmente fazemos a diferença na vida dessas pessoas. E pior quando não deixamos essa pessoa fazer parte do nosso circulo de amizade ou até ser intima da família, por causa do seu passado.
Maria só pôde contar com Maria Madalena, que juntas um dia puderam compartilhar da mesma dor, mas que também depois foi a mesma amiga Maria Madalena que juntas alegraram-se com a presença do Espírito Santo, que encheu suas vidas e toda a casa de alegria.
Quando alguém ajuda sem preconceitos a vida se torna uma festa!
PENSE NISSO!

MATEUS 12: 50    PORQUE QUALQUER QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, ESTE É MEU IRMÃO, E IRMÃ, E MÃE.


A PAZ DO SENHOR!




                          JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário