terça-feira, 28 de outubro de 2014

O QUE O OLHO VIU, E O OUVIDO OUVIU NÃO SE PODE TROCAR.

  Um homem muito pobre foi levado a mais alta das montanhas por um homem rico, e lá chegando foi proposto ao homem pobre, que se ele fosse leal ao homem rico em tudo que fizesse, ele lhe daria todas às coisas mais lindas que ele jamais sonhou conseguir ter na vida.
O homem pobre olhou para a vida daquele homem rico e depois olhou para a dele, analisando como o rico estava se vestindo e como ele estava; e começou a comparar suas roupas seu sapato, seu jeito de falar, o corte de cabelo, o jeito de andar e até o jeito como o homem rico olhava e falava daquela cidade do alto daquela montanha.
Aquele homem rico cada vez que falava deixava transparecer nele que ele gostava de ter muitos seguidores. Que ele gostava de ser o responsável de ter tantas pessoas pensando como ele, agindo como ele, se vestindo como ele, falando como ele, possuindo as mesmas coisas que ele, sendo rico como ele, mas para isso teria que fazer o que ele quisesse.
Então o homem pobre pediu ao homem rico que ele lhe desse um tempo para pensar. Foi quando o homem pobre descobriu que o tempo para aquele homem valia muito, e quis a resposta dele naquele mesmo momento, sem perdas de tempo.
O homem pobre observou também que aquele homem se importava muito com dinheiro, pois ele estava oferecendo uma sociedade, em que ele teria que atrair mais pessoas para ele fazer deles seus seguidores e não se importava como ele iria fazer isso. Tudo porque o dinheiro e a fama é a sua coroa.
O homem pobre pra ter tempo de responder e poder analisar melhor as intenções daquele homem, disse: Nossa! Como essa cidade é grande e como brilham as luzes, parece até que são pedras preciosas!  O homem rico logo respondeu dizendo que ele poderia dar tudo isso a ele e muito mais. E com isso aquele homem pobre foi percebendo que o homem rico dava assim um sorriso irônico, acreditando estar conseguindo convence-lo de que iria valer a pena aceitar aquela proposta. Só que o homem rico não contava com a sabedoria que aquele homem pobre havia recebido de seu pai.
Então disse o homem rico: Quer ou não quer ser assim como eu, poderoso?
O homem pobre disse: Senhor, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Estou vendo  que o senhor usa boas roupas, bons sapatos, tem muitos bens, muito dinheiro, seu carro é importado, mas eu pude perceber que o senhor é um ser infeliz, Não possui nenhuma sensibilidade porque o senhor tenta ser respeitado pelo que  o senhor possui, mas eu sou pobre e necessitado sim, mas eu já sirvo a um Senhor e confio que Ele está cuidando de mim apesar da minha aparência simples.
Olha o senhor fez questão de me trazer até aqui no alto dessa montanha em seu carro luxuoso e me mostrou à cidade e todos os reinos que o senhor possui, frequenta e controla, como se eu pudesse ser atraído a ele como moscas, mas o senhor não foi capaz de me oferecer se quer um pedaço de pão pra saciar a minha fome, E deseja ainda que eu me torne um dos seus? E agora me diz que é pra eu me alimentar de pedras porque não posso fazer com que elas se transformem em pães? E agora que o senhor já sabe que não vou fazer parte dos seus planos o senhor prefere fugir da minha presença?
Entendo, o senhor nunca perde tempo!
É... O senhor jamais vai conseguir entender que os meus olhos e os meus pés, sempre estiveram firmados na rocha, e por isso jamais vacilam.
PENSE NISSO! 

LEIA Á BÍBLIA: MATEUS 3: 10  ENTÃO DISSE-LHE JESUS: VAI TE,SATANÁS,PORQUE ESTÁ ESCRITO:AO SENHOR TEU DEUS,ADORARAS,E SÓ A ELE SERVIRÁS.

Á PAZ!

                                 JESUS CRISTO TE AMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário