segunda-feira, 13 de outubro de 2014

OFICIAL, REI OU PROFETA? PORQUE DEUS É QUEM LIBERTA.

 
 Deus fará o homem descer quantas vezes forem necessárias, para que se cure, por causa da soberba. Você é uma pessoa soberba, altiva apesar de ser valoroso para Deus?
Porque Deus não está interessado nas condições financeiras de nenhum líder seja ele quem for. E por causa da soberba, Deus fará com que o homem desça de sua posição para que assim se tenha a consciência de que Deus não se agrada de pessoas soberbas.
Deus usará a pessoa que você humilhou um dia, para que te ajude. Porque a sabedoria que o homem adquire será  sempre pequena se  não reconhecer Deus sobre todas as coisas.
Você reconhece Deus na sua vida?
Você deseja ser sábio ou soberbo? É porque toda soberba precede a queda, você sabia?
Então observe bem a história de uma menina que foi trazida para a casa de um oficial do exercito para ser escrava, mas ela preferiu ser serva. Porque um pouco de humildade faz toda a diferença.
A soberba faz com que o homem não observe as necessidades de outras pessoas e só priorize as próprias necessidades.
Naamã priorizou as necessidades dele, em ter uma escrava para  servir a sua casa, mas não priorizou os sentimentos daquela menina sendo retirada do convívio dos seus familiares, tendo que conviver com alguém que fazia questão de que suas ordens fossem cumpridas.
Naamã não priorizou os estudos daquela menina, o futuro dela.  Naamã só se se importava com ele mesmo, com a patente que possuíra. Mas Deus como não dorme e nem cochila deixou que essa menina fosse servir a casa de Naamã porque Deus tinha um propósito na vida dele e de toda aquela família.
Deus se importa com o bem estar da família!
Naamã ficou enfermo de uma doença onde apesar dele ser rico não conseguia a cura. Talvez Naamã tivesse o melhor plano de saúde, talvez ele tivesse ido a clinica dos militares, pois afinal de contas Naamã era militar e todos nós sabemos que quem é militar de patente alta, não vai se consultar num hospital sem infraestrutura nenhuma.  Você iria?
Mas, Naamã apesar de ter recursos financeiros, para o seu mau  não existia cura. Mas aquela menina conhecia  muito bem de que mau Naamã sofria, e que também saberia quem poderia dar solução para o problema dele, pois Eliseu também era homem de autoridade. E como uma eximia psicóloga sem ter estudado, aquela menina reconheceu em Naamã a enfermidade da soberba.
 Aquela menina na qual Naamã não acreditava que  pudesse ser alguém melhor na vida a não ser sua escrava, e por causa  de uma enfermidade, passou a ser sua conselheira.
Deus muda situações. Você crê?
Naamã jamais imaginou que com uma simples escrava, estivesse á solução para todos os seus problemas.
Naamã começava a descer do pedestal, tudo por causa da lepra? Não, por causa da estratégia de Deus. Naamã  jamais imaginou algum dia, ser portador de uma doença incurável.
 Deus fez Naamã descer, fazendo ele, querer saber da boca daquela menina onde aquele profeta morava, em que rua, que número, em que bairro Elizeu morava, dando lhe toda a atenção. Fazendo Naamã tomar nota dos mínimos detalhes para que sua comitiva não viesse a se perder pelo caminho.
Deus fez Naamã descer em seu semblante, para que ele viesse a ter um coração contrito e entender que ele apesar de ser um oficial do exercito, dependia da palavra de alguém também para ser curado. Por que  para Deus somos todos iguais sem fazer caso de pessoas ou de classes sociais.
 Deus fez Naamã seguir as ordens daquela menina, e depois de Naamã ter ido a casa de Eliseu, Deus o fez descer mais uma vez tendo que se conformar de não ver a face do profeta e sim ter que simplesmente seguir suas instruções e ordens, para ser curado, tendo ele que despir-se daquela farda da qual lhe dava poder.
 Naamã  vendo, que o rio que Elizeu mandara ele mergulhar sete vezes era um rio poluído, ficou desapontado; O orgulho a soberba gritava em Naamã. E não adiantou ele reivindicar rios mais limpos de águas cristalinas, pois teria Naamã  que descer muito mais que sete vezes, fazendo a vontade do profeta e só assim ele pode ser curado daquele grande mau.
Em cada mergulho, Deus estava dando a oportunidade de Naamã repensar em tudo de errado que ele havia  feito, nas humilhações que ele havia feito aquela menina passar. Como talvez ele tratasse  seus soldados, como ele talvez tratasse as pessoas de baixa renda daquela cidade. Mas depois do último mergulho, Naamã  viu que a palavra de um profeta valia tanto quanto a de um oficial do exercito ou de um rei, mas com uma diferença; A palavra do profeta não pode ser leprosa, porque para Deus não existem diferenças de classes sociais ou de profissões, para Deus curar, salvar e libertar, basta querer ser curado.
PENSE NISSO!

LEIA Á BÍBLIA: 2 REIS 5: 10  ENTÃO ELISEU LHE MANDOU UM MENSAGEIRO,DIZENDO:VAI,E LAVA-TE SETE VEZES NO JORDÃO,E A TUA CARNE TE TORNARÁS PURIFICADO.

 Á PAZ!             

                                           JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário