segunda-feira, 24 de outubro de 2011

NÃO SEJA SOBERBO.

NÃO SEJA SOBERBO.
BOM DIA!  DORMIU BEM SOL?
     É por isso que você está com essa cara boa, e com esse olhinho brilhante. Também depois daquela visita que não queria ir mais embora né. Quem? Você já até se esqueceu viu! Como faz toda diferença quando estamos felizes, você sol já se esqueceu até daquela chuva que por causa dela, muitas pessoas estavam reclamando de você. De mim? Sim! Por quê? Porque você não aparecia mais. E todo mundo pensando mal de você, pensando que você já havia se debandado pro outro estado.
É... Eu andei por outro estado sim, porque não vi outra escolha. Mas a chuva também não me deu trégua. Fincou os chuviscos no ar, o tempo todo, e com suas amiguinhas, as nuvens, não deixou de jeito nenhum que eu brilhasse. Então fui dar um tempo, lá pelos lados do norte.
 Amiga!    Estava muito bom por lá, gente bonita, pele dourada, corpos marcados e isso tudo pelo meu calor. É... Eu sou bem sucedido na vida, e não posso reclamar não. Todos os humanos necessitam de mim, me desejam, falam bem de mim, e quando chega o verão ai é que sou querido mesmo. Mais que qualquer outra coisa. Principalmente para os turistas que vem ao RIO DE JANEIRO só para aproveitar dos meus raios. Mesmo por que: O rio de janeiro sem a minha presença amiga. O Rio não é ninguém.   Convencidooooo!   Eu?   É a pura realidade vai dizer que não!
Eu gosto muito de você, mas também não é bem assim não! Não?   Não!   Porque não?
Porque sei que a chuva, ultrapassou todos os limites, derrubou casas, levou árvores, levou vidas, estragou carros, transbordou os rios sufocando o seu curso normal. E muita gente reclamou. Eu sei. Mas que: o friozinho que ela traz é aconchegante é.  E ficar debaixo de um edredom, com um pote de pipocas e guarareba e um DVD inteligente é tudo de bom Também sol.
É... mas, até quanto tempo, você aguenta ficar vendo DVDS e comer quantos pacotes de pipocas e quantos litros de guarareba?  Víu!  Eu faço falta, tudo demais enjoa, mas eu com as praias, do Rio de Janeiro e o povo lindo. Sou tudo. Você é muito convencido! Acha que as coisas só dependem de você é? Acha que não vive sem a, chuva, o frio, o vento, a neblina, a névoa, e todos nós. Você acha que é assim, o astro né. Eu sou! Não! Sim! Mas o que quero dizer de astro é que você se acha. Que é o tal como um galã de um filme entendeu. É... Mas em todos os filmes onde se fala de gente bonita e... Haa... sei, de marquinhas nos corpos e você... Chega! Hoje realmente você acordou com a corda toda. Ninguém te faz parar. E você quer me fazer parar? Não! HÁAA... Então você quer dizer que gosta também de mim viu. Hum, do que? Do meu glamour! É convencido mesmo.  
Dessa forma existem humanos que pensam que são únicos na face da terra e que só ele faz a diferença assim como o sol. E pensam que só porque são bem sucedidos, podem menosprezar todas as outras coisas.
 E outros humanos se incomodam com o brilho do outro, e logo  arrumam um pretexto para criticar. E se esquecem de que tudo o que DEUS faz, é que faz a diferença. E quem quiser fazer a diferença, tem que fazer algo para DEUS. E assim fazendo, ELE é a diferença. Porque quem tem DEUS na vida vive para servir e não para ser servido, fazendo toda diferença. Usando da capacidade que ELE dá para brilhar, assim como o sol, fazendo o bem para todos. Só não pode ser soberbo. BIBLIA, LEIA.
 2 TIMÓTEO 3: 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS.
EZEQUIEL 7:10,11 Eis aqui o dia, eis que vem: veio a tua ruína; já floresceu a vara, reverdeceu a soberba. O fim vem!
PAZ queridos, brilhem como o sol, bronzeie a vida dando a ela beleza, mas não queimem as coisas menores.
                               SAIBA JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário