terça-feira, 30 de abril de 2013

APARÊNCIA NÃO É TUDO.



        A educação o respeito e a honestidade resolveram que usar terno e gravata seria a melhor opção para que eles pudessem fazer a diferença por onde quer que eles fossem. E assim não seriam confundidos na cidade e nos palácios com os demais cidadãos.
A mentira observando que os homens ficavam mais bem vestidos e aparentados, sendo cada vez mais admirados pelas pessoas, resolveu então abrir um atelier e contratando alfaiates, começou a produzir ternos e gravatas em grande escala. A mentira saiu ás ruas com um  auto falante, gritando aos quatro cantos, assim: Agora quem precisa ser respeitado também pode se vestir como os da Elite, e quem quiser ser respeitado parecendo como uma autoridade, comprem comigo os seus ternos e  gravatas da cor de sua preferência!
Logo toda a sociedade da cidade ficou incomodada com tamanho absurdo, porque todo mundo passou a usar ternos e gravatas, não tendo muita diferença de quem era honesto, educado ou  não. Então o pessoal da Elite passou a comprar tecidos importados quando não compravam ternos prontos de outros  países, destacando-se ainda mais assim, dentre os demais homens pela etiqueta e suas marcas.
A simplicidade querendo avaliar a educação à honestidade e a política dos homens, resolveu então fazer uma entrevista com os que se vestiam  de terno. A  simplicidade entrou nos palácios começou a fazer perguntas entrevistando os que se diziam intelectuais, profissionais, e corretamente políticos e para sua surpresa, alguns nem sabiam nem o que responder a ela, mas usavam ternos, outros menosprezaram-na não dando a ela uma só palavra, mas também usavam ternos. Alguns até tentaram responder suas perguntas, mas acabavam se atrapalhando ainda mais, mesmo usando terno,e alguns falaram até palavras bruscas maltratando a simplicidade. Então a simplicidade acabou percebendo que nem todos os homens que usam ternos são educados e honestos, assim como todos os daquela cidade. A simplicidade então pode perceber que uma roupa, um tecido pode até melhorar a aparência do homem, pode abrir portas, fazer amigos, e até pessoas serem mais respeitadas, mas a simplicidade entendeu também que muito melhor é ser digno, não pelo terno, pela roupa que se usa, mas pela responsabilidade e caráter que se têm.
 PENSE NISSO!
Somos avaliados todos os dias de nossas vidas pelas pessoas, e cada um enxerga o que acha de melhor nelas. Pois cada pessoa sempre se destaca em alguma coisa.
Jesus Cristo se destacava não por suas vestimentas, mas pelo seu jeito de tratar as pessoas, pela sua inteligência e sabedoria, pelo caráter que possuía. Mesmo sem ter estudado em colégios, sem ter algum diploma Ele era sábio, chamava a atenção das pessoas. E até nos palácios, pessoas importantes da sociedade perceberam que Ele era uma pessoa diferente das demais.
E toda diferença faz toda diferença até hoje, não é mesmo? Você está fazendo diferença? Mas não é por causa do seu terno é? Ou pela cor do seu vestido? Ou por que você é pobre ou rico? Porque a diferença que Jesus Cristo faz ainda até hoje, é porque Ele salva, cura e liberta. E você?
LEIA A BÍBLIA!  
LUCAS 3: 47  E TODOS OS QUE OUVIAM ADMIRAVAM A SUA INTELIGÊNCIA E RESPOSTAS.
PAZ!
                JESUS CRISTO TE AMA.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário