segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Onde está sua confiança!


   Porque não me envergonho do evangelho de CRISTO, pois é o 
poder de DEUS para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de DEUS de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. ROMANOS 1: 12
Será que todas as pessoas tem fé? E vive dela?  E se essa pessoa vive da fé, é porque crê em DEUS e se essa pessoa crê em DEUS logo ela descobriu a justiça NELE. Certo?
Um dia uma garota tinha feito um concurso, esperando passar nele e com toda fé que tinha , foi e fez a prova. Só que essa menina não passou nessa prova. Então muito chorosa, desapontada, porque tinha estudado, havia feito o que estava ao seu alcance e nada adiantou. Pois bem ficar chorando não iria adiantar o seu caso, seu problema. Então ela resolveu fazer outro concurso. Mas a ansiedade tomou conta de sua alma e o medo de não passar de novo tomava conta de seu coração. Mesmo assim ela fez a prova. Quando chegou o dia de ver o gabarito, ia toda hora ver se em seu computador se já havia saído o resultado. Roeu as unhas quase todas de nervosismo, temendo não ter passado na prova.  E antes de fazer até mesmo a sua inscrição uma amiga que é cristã temente a DEUS conversou com ela e disse que as coisas acontecem na hora e do jeito que DEUS assim quer. Não do jeito que queremos porque ela, sonhava em passar com o primeiro concurso que havia feito, por causa do colégio que tinha professores e todas as aulas e incentivava aos alunos a serem alguém. Só que esse outro colégio também é muito bom, mas, ela teria de esperar o resultado do concurso que seria a sua ultima chance de estudar num colégio particular. Pois bem! A hora chegou! De ver o resultado. Ligava e desligava o computador para ver o resultado, toda hora com medo de não ter passado. Então sua amiga  logo disse a ela que se ela ficasse ansiosa daquele jeito. Que com isso estaria mostrando para DEUS que ela não estaria confiando NELE no que ELE prometeu. Sua amiga então a aconselhou que ela não olhasse mais, não ligasse mais o computador e que deixasse sair o resultado de todos, que esperasse, descansasse em DEUS. Então ela resolveu fazer isso e mais tarde um pouco que ela foi ver.  Para a sua surpresa o seu nome estava fazendo parte desse colégio. Ela toda feliz aprendeu que se não deixarmos DEUS agir  vamos ficar ansiosos, sem unhas, nervosos e acabando com isso de correr o risco de ter uma enfermidade. Essa menina aprendeu também que se ela era justa apesar de DEUS dizer na palavra que não há um justo na face dessa terra. Quero dizer que: Quando todos os dias fazemos justiça a alguém e pela palavra de DEUS, nos tornamos um pouco justos, realizando a misericórdia que ELE nos ensina através da palavra. Porque somos pecadores, mas ,não vivemos no pecado, pelo contrario todos os dias temos que pedir para que DEUS nos perdoe pelas nossas falhas, pois já nascemos do pecado e sendo assim somos todos pecadores mas não aproveitadores do pecado para pecar mais. E nos desculpando com DEUS, como se ELE fosse se deixar enganar. DEUS conhece o coração e sabe que dele vem as saídas, mas sabe  também que o coração é enganoso e que ele pode nos causar dores que mata a alma. E pecado matador de alma não é um simples pecado que veio da concepção não! É pecado adquirido por vontade própria. Não crendo que aquele que faz força para ser justo, que comete justiça todos os dias é uma pessoa que vive pela fé. E se vive das coisas que se esperam, mas que não se vê! Essa pessoa está dizendo que crê que DEUS é poderoso pra fazer infinitamente mais em sua vida. Mesmo porque quando temos algo no pensamento, em mãos, em projeto, em planos, em sonhos se tentarmos querer fazer acontecer possa ser que de até certo a pessoa sendo influente etc. Mas isso claramente diz que não estamos esperando por obra divina e sim obra dos homens, influência humana e quando humanos agem pode ter certeza que vem bomba, tudo tem preço estipulado. DEUS nos da pela graça pela sua infinita misericórdia. Então seja uma pessoa mais calma assim como eu! Que espero com paciência com o coração voltado para a justiça, fazendo a minha parte, assim como essa menina que fez a parte dela estudando e fazendo a prova, e esperando nas promessas de DEUS.
Na palavra de DEUS, ELE nos adverte dizendo assim: BIBLIA LEIA JOÃO 16: 33 No mundo teres aflições, mas, tende bom ânimo. Para sermos justos temos que ter bom ânimo. Porque se não!  Estaremos sendo sim uma pessoa desanimada, desiludida com os próprios pensamentos e com o mundo. O mundo de pessoas com pensamentos diferentes, opiniões diferentes, mais que em DEUS quem crê e tem fé somos todos iguais em CRISTO JESUS  o nosso Senhor e Salvador de nossos pecados. Não deixe de crê nessa palavra que diz posso todas s coisas naquele que me fortalece. Você esta forte hoje? Então todas as outras coisas você pode resolver. Resolva então esse seu problema que está te angustiando não com amigos, com dinheiro, status, glória, fama, profissão, influencia, autoridade em si mesmo. Confie não na força do próprio braço, dos estudos mas, na força que vem do alto céu. O nosso braço faz o que é para que façamos ( o trabalho) agora o resultado do trabalho esse é com DEUS. Abençoar ou não.
Faça parte das pessoas animadas que tem fé, que crê em DEUS e suas providencias divinas. Nunca se esqueça de DEUS É DEUS. Nós humanos, mero humanos que dependem de DEUS. Fique na paz do Senhor JESUS. O choro pode durar uma noite mais a alegria vem ao amanhecer, a fé movida no coração do cristão faz milagres acontecer, e  é só orar confiar que a vitória vem enfermidades , desaparecem. É só orar esperar o relógio de DEUS, que a hora chega para glória DELE e alegria de quem crê e tem fé.
Quer ser justo? Faça justiça ajudando ao próximo sem injustiças humanas, tudo pela glória de DEUS. AMEM.
VOCÊ JÁ FEZ JUSTIÇA HOJE? HUMMMM ENTÃO  FAÇA! SE ESTIVER AO SEU ALCANCE FAZE-LO. SE NÃO DEIXE DEUS AGIR.CREIA ELE É FIEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário