sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ATLETA DE CRISTO É SEMPRE CAMPEÃO.

BASTA CONFIAR NELE.

        Quando se é criança tudo é motivo de sorrisos para o pai, tudo é novidade, o primeiro chute na bola, o pai grita gol sem ninguém ter feito gol algum, e só porque esse filho mesmo pequeno conseguiu chutar a bola ele já é chamado de campeão. E a cada dia esse filho cresce trazendo uma felicidade enorme nesse lar, a musculatura de suas pernas ficando mais forte a cada dia , o pai deixa que seu orgulho seja visto por todos sem a menor modéstia . A família acha que o garoto joga bem, bate forte, corre muito, até que uma paralisia aparece do nada e faz com que esse pai se sinta frustrado perdendo o chão. Desconsolado começa a se lamentar dizendo que Deus foi injusto com ele e que ele não merecia ter na família dele um filho deficiente.
 Com o passar do tempo ele nem lembra mais dos sonhos, dos sorrisos das horas agradáveis que passou com esse filho, deixou o problema tirar a graça, a alegria a paz do seu viver. Mas aquele menino que havia aprendido a ser chamado de campeão pelo  pai não se deixou abater, e a  cada dia ele se recuperava bem e ainda dava sinais de que não havia desistido de seus sonhos, mesmo não podendo andar. Cada dia ele lutava para se adaptar com suas dificuldades, cada dia ele lutava para não se sentir inútil, cada dia ele lutava para que seu  pai vissem nele um campeão.
O tempo  passou e esse pai como nunca havia se conformado de ter o seu único filho paraplégico, começou a beber  e acabou se envolvendo com outra mulher que deu a ele um filho. Acabando por se separar da esposa riscando do seu caderno uma boa parte de sua vida. Pois ele dizia que ele tinha um nome a zelar e não queria na família dele pessoas com deficiência.
E mais uma vez esse menino foi forte, um verdadeiro campeão não deixando sua mãe esmorecer, cuidava mais dela do que ela dele, acabando por descobrir que os dois faziam uma dupla e tanto com o amor que tinha um pelo outro e a fé em Deus.
Um dia sua mãe prestando a atenção nos olhinhos dele reparou que ele ficava ainda muito empolgado com o futebol que assistia na TV, então decidiu leva-lo para ver uma partida de pessoas com deficiência  para ver se ele se interessava. Ele ficou muito interessado e logo passou a fazer parte do clube, parecia até que suas pernas não lhe faziam a menor falta. Nada o impedia de ser um atleta nem mesmo a saudade que sentia de seu pai.
Passou-se o tempo e o grande dia que ele tanto esperava havia chegado, era  o seu primeiro campeonato, estava tão nervoso que deixou uma lágrima cair, disfarçando para que sua mãe não visse, pois sempre dizia que homem que é homem não chora.
Ela como sabia que para ele seria um dia muito importante, sem nenhum temor foi na empresa do pai para fazer-lhe o convite para ver se ele se interessava em assistir ao campeonato. Mas acabou descobrindo que ele estava internado  com problemas de diabetes e que seria amputada a sua perna. E como ela queria que pelo ao menos ele soubesse do orgulho que ela sentia do filho, foi até ao hospital para lhe fazer o convite mesmo assim, deixando transparecer toda a sua alegria como nos bons tempos.
Tem momentos que a vida resolve fazer prova da  nossa resistência física e mental, da nossa perseverança e assim como um bom atleta devemos transpassar todas as barreiras, mesmo que nos falte o chão, devemos lançar o peso do medo das dificuldades para bem longe de nós. Deixando tudo nas mãos de Cristo, pois Ele nos ensinou  que o Pai sempre nos chamará de campeões mesmo diante das nossas fragilidades, e que devemos apenas confiar Nele todas as nossas  vitórias. Devemos acreditar nos nossos sonhos mesmo que não tenhamos muitas pessoas torcendo ao nosso favor. Pois só uma coisa nos é necessária ter, a fé em Deus, naquele que é o nosso verdadeiro Pai, naquele que nunca vai nos desapontar. PENSE NISSO!
BÍBLIA: PROVÉRBIOS 16: 1,3 DO HOMEMSÃO AS PREPARAÇÕES DO CORAÇÃO, MAS DO SENHOR, A RESPOSTA DA BOCA.
CONFIA  AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS.
PAZ!                             JESUS CRISTO TE AMA.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário