segunda-feira, 6 de agosto de 2012

COM JESUS CRISTO TUDO É ETERNAMENTE NOVO.

   
    NADA FICA VELHO. 
  

        Tudo o que o homem adquire nessa vida, tem para ele um significado muito importante, mas tudo é muito passageiro, e a cada conquista, com o passar do tempo aparecem um monte de problemas também . O lixo  por exemplo ninguém gosta, mas depois de saborear algumas guloseimas sobra o lixo, e disso ninguém gosta. E da mesma forma não gostamos da poeira, mas quando se tem um lindo tapete fazendo parte do visual da sala, pode ter certeza  a poeira também vai gostar muito desse tapete, com o passar do tempo. E aí com o passar do tempo vamos começar a reclamar do tal do tapete, vamos dizer que ele da alergia, que pesa muito pra lavar, que corremos o risco de tropeçar nele e depois de tê-lo usado bastante tiramos o tapete de circulação, pois ele já  deixou de ser  tão interessante, por ter ficado velho.
Mas mesmo assim  não desistimos de conquistar coisas, adquirir coisas nessa vida.
  Uma casa grande por  exemplo, todo mundo quer, mas mais tarde, vamos querer uma casa menor  pois já não aguentamos limpar, limpar e limpar. E é tanta poeira, que vamos acabar dizendo para nós mesmo: Pra que eu fui querer uma casa tão grande assim, meu Deus, se nem fico o tempo todo dentro dela.  Desejando  uma  outra  casa menor, fazendo um novo pedido para Deus. E nunca estamos satisfeitos com o que nós  mesmo escolhemos para nós, porque sempre vamos estar insatisfeitos com as nossas próprias escolhas.  Mas sempre vamos achar que estaremos prontos para conquistar tudo o que é novo,  mas preparados para enfrentar as dificuldades das coisas velhas ninguém nunca está . Você está preparado para enfrentar dificuldades? Não? 
Então se prepare porque no mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, disse JESUS CRISTO. Quer dizer coragem!
Quem está solteiro quer se casar e depois que casa, com o tempo a mulher  embagulha fica cheia de poeira,  e  aí o camarada olha e não enxerga mais na sua frente aquela esposa linda aquela princesa com quem ele se casou, se esquece que o tempo passou  para os dois, e que ele também  embagulhou, mas só vê defeitos nela. E agora ele é velho, barrigudo e careca, foi um príncipe, mas que também virou  um sapo, e  pensa que pode dar seus pulinhos, tentando se esconder da poeira do brejo . Ele agora só vê os pneus, as celulites, as rugas, as pernas tortas, os pés de galinha, a banguelice da velha. E até aquele sinal na ponta do nariz dela que para ele era só um sinal, um charme, agora é a verruga de bruxa, deixando esse indivíduo muito irritado com suas escolhas.
Tudo para o ser humano perde a graça depois que perde a beleza, o frescor, o viso, aquele cheirinho de novo. E uma  boa parte de pessoas pensam assim dessa forma, fazem escolhas, pedem para que Deus os atenda e depois que Ele os atende, o tempo passa os problemas aparecem, mas como não veem mais beleza no que pediram, acham que isso tudo é uma maldição.
 O planeta terra também era novinho tudo era bem melhor, mas será que quem viveu antes de nós usufruiu  do melhor dessa terra? Eles  fizeram   tanta poeira  que entulhou  os rios, os mares, trazendo a  poeira da extinção que chegou  para muitos animais pelo pecado  da ambição. Descongelando geleiras  alterando tudo com a poluição . Mas o interessante é que continuamos com os mesmos hábitos. Conquistar, desfrutar e depois achar que tudo é simples poeira varrendo para fora dos nossos pés, querendo novas conquistas, e ir para o planeta Marte.
Gastam se milhões em dinheiro com pesquisas, com tecnologia de ponta,  para conquistar algo novo  que acham que é melhor ao que se tem nas mãos. Se  esquecendo de que Deus  deu o que existia de melhor para o homem usufruir e viver feliz todos os seus dias, o planeta terra. Ele nos ama com o mesmo amor que ele tinha por Adão e Eva, mas infelizmente continuamos agindo como eles dois também, desejando conhecer  coisas  novas, mas que na verdade são velhas, desobedecendo a Ele e a sua palavra, nos esquecendo de que só Ele tem nas mãos o segredo da vida, do verdadeiro novo, o melhor para nos dar. Porque Ele é o único que pode nos dar a vida eterna, o Deus que pode tudo transformar, mesmo estando tudo a nossa volta desgastado e velho.  E para isso Ele nos enviou Jesus Cristo para que fossemos renovados Nele, para que  todos os nossos  dias  fossem  benção, não uma maldição.
Deus primeiro criou tudo, e da poeira Ele nos fez, e nós usufruímos de  todas as coisas feitas por Ele. E por causa das nossas más escolhas dos primeiros humanos sofremos as consequências até hoje. Mas ainda bem que Deus nos enviou  a JESUS CRISTO para nos dar  perdão e nos salvar do caos dessa nossa terra. Nos  prometendo   um novo céu e uma nova terra, para que estejamos juntos com Ele para toda a eternidade, porque com Ele tudo sempre tem graça.

PENSE NISSO!
BÍBLIA:  2 CORÍNTIOS 5: 17 ASSIMQUE,SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.
PAZ!                                JESUS CRISTO TE AMA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário