sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O QUE NÃO TE MATA TE FAZ SER MAIS FORTE.


PORQUE JESUS CRISTO TE FEZ SER MAIS QUE VENCEDOR.
 
      As pessoas adoram tirar fotografias, registrando assim seus melhores ângulos e momentos. Fazem questão de postar  no face  book, guarda-las em um álbum, coloca-las em porta retratos e separam sempre um lugar na casa para exibi-las. Porque fazem questão de mostrar sua felicidade seus momentos bons a todos. E com o passar do tempo possam também relembrar esses momentos olhando para todas essas fotografias.
Quem nunca parou pra dar aquela olhadinha nas fotos mais antigas, para reviver na lembrança aqueles momentos que ficaram guardados na memória hein? Você já fez isso? Acho que todo mundo já fez, e ainda faz, porque o ser humano só faz questão  de  lembrar e registrar e mostrar os  momentos bons da vida. As únicas pessoas que não fazem acepção de eternizar momentos ruins são os repórteres e fotógrafos, mas só por causa da profissão também.
A mesma coisa são as músicas, elas  tem o  poder, uma facilidade de transportar o ser humano ao passado, assim como numa fotografia. Fazendo a mente lembrar só das coisas boas.
Mas a música que leva a um passado triste ninguém quer ouvir também, porque faz chorar, trás tristeza, reabre as feridas do coração. E aí ninguém fala muito dessa música, ninguém quer postar, ninguém se quer, quer comentar sobre tais músicas.
Essas pessoas colocam todas as coisas que trazem lembranças negativas num caixão em forma de baú e quer esquecer, porque ninguém quer  lembrar das  coisas ruins, porque dizem que faz mal. Muitos dizem que é melhor olhar para o futuro e dizem que o passado passou, ficou lá traz. Como se fosse possível fazer isso, esquecer o que ninguém explica, o que  se viveu.
E quando não se tem respostas de coisas passadas que machucaram, a pessoa que passou por maus momentos vai sempre pensar neles, como se existisse uma fotografia dentro do cérebro e do coração. E como retira- lá de lá de dentro dos pensamentos? Será que a pessoa tem que trocar de coração e de cérebro?
Dizem que crescemos quando momentos ruins nos acontecem, mas e quem nos fez passar por momentos ruins? É porque já cresceram o bastante para magoar as pessoas?
Aquele que carregou a cruz foi triturado pelos homens e não merecia a morte de cruz. Ele não precisou dela pra crescer, para ser Deus, porque sempre foi grande em amor. Mas quem o crucificou precisou crescer com o sofrimento Dele por suas próprias ações, para que pudessem entender que, pela dor, não vale apena cometer tantas maldades para ser livre, para ser feliz. Mas para que fossemos resgatados, Ele mesmo se deu em sacrifício. E agora o homem tem sempre a cruz na visão dos olhos e na lembrança para aprender que nem só de momentos bons é feita a vida.
 E por causa daquele dia, todas as nossas lembranças tristes se tornam pequenas diante do sofrimento de JESUS CRISTO no calvário. Todas as nossas dificuldades não se compara ao que Ele passou, e é por isso que Ele deixa que as nossas lembranças do passado esteja sempre presente, até mesmo por fotografias, para que o homem possa avaliar seus conceitos mediante aos seus momentos ruins. Para que o homem não esconda dele mesmo o seu dia mau, mas receba de Cristo misericórdia. E se deixe ser visto por todos, para que todos saibam que o que não mata não pode nos fazer ser um ser covarde, ao ponto de querer esconder ou disfarçar as lembranças,  para que com isso sejamos forte assim como Cristo foi. Mostrando  como Filho de Deus nos mostrou que a vida é maravilhosa  mesmo que encontremos espinhos pelo caminho.
E aí! Vai continuar escondendo as fotografias que não lhe trazem lembranças boas?  Olhe para elas sem restrições e sem medo e veja no nosso Deus e Pai um bom motivo para que você possa dizer que você é forte. PENSE NISSO!
BÍBLIA: ISAIAS 9: 6 PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU; E O PRINCIPADO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE,PAI DA ETERNIDADE,PRINCIPE DA PAZ.
PAZ!                     JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário