segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUAL A SUA ESCOLHA?

VIDA OU MORTE?

  Um homem avistou  uma grande floresta e desejou compra-la em alta voz, tê-la só para ele, porque tinha planos de ser um grande empresário. E tudo do que ele necessitava estava ali, bem na sua frente. Árvores, muitas árvores, muitos troncos de árvores, e todos os dias ele sonhava  com aquela floresta.
Outro  homem também tinha  sonhos de poder ser dono dessa mesma  floresta e ser um grande empresário,  e todos os dias sonhava com aquelas árvores, com aquele lugar, com aqueles troncos, com aquelas terras.
Outro  homem também sonhava em poder possuir aquelas terras, aquelas árvores aqueles troncos para realizar seu sonho em ser um grande empresário e ganhar muito dinheiro e ser próspero assim como os outros dois sonhavam.
Mas...  Certo  dia chegou um homem  diante daquela floresta com uma aparência muito diferente dos outros homens. E com o olhar muito atento também aquelas árvores desejava muito aquela  floresta ,pois apreciava aqueles troncos aquelas folhas mas não como os outros homens apreciavam. E isso é o que intrigava as árvores era o fato dele não revelar dos seus sonhos muito menos dos porquês que ele queria ser dono daquela floresta se quase todos os dias ele aparecia por lá para aprecia-la.
Um dia foi colocado a venda aquela floresta, então todas as árvores começaram a temer porque sabiam que o destino delas seriam diversos, mas  temiam pelo pior, o de serem queimadas vivas  transformando-se  em carvão em cinzas. Muitas diziam: Se me cortarem serei um lindo móvel de jacarandá, outras diziam que se tornariam importantes por estarem fazendo parte de uma linda sinfonia, que os humanos eram até seres um tanto desumanos, mas eles ainda apreciavam o bom som  de um lindo instrumentos musical. Outras diziam que seriam mais importantes ainda umas que as outras, pois elas não conheciam o valor que elas  tinham  juntas ou separadas. Desejando serem transformadas em tronos de reis,  cadeira de juízes, púlpitos de pastores, mesas de professores, escadas de palácios, mas nenhuma delas falavam em querer ser uma simples cadeira de aluno ou até mesmo num caixão.  As árvores começaram a sonhar e a temer ao mesmo tempo pelos seus destinos, mas elas sabiam que não poderiam fazer nada para impedir a vontade de quem comprasse aquela floresta.
Os homens  interessados naquela terra com todas  aquelas árvores começaram a falar dos porquês que eles queriam compra-la. E cada um dizia para o proprietário que pagava o dobro do valor, mesmo sem saber o quanto seria o preço exigido por ele.
Então o dono para não ser injusto com nenhum deles começou a indagar um por um. E o primeiro disse que precisava comprar  porque tinha um sonho de ser um grande empresário, de  ter uma grande e importante fábrica de papel.
O outro disse que precisava comprar aquela floresta porque tinha um sonho de se tornar o maior exportador  de móveis do país.
O outro disse que precisava daquela floresta porque tinha o sonho de ser proprietário de uma serralheria muito importante e que todos os comércios dependeriam dele.
O proprietário pediu três dias para pensar em cada proposta feita a ele, pois estava com um sentimento de pesar enorme em seu coração, pois não desejava vender aquela floresta para alguém que fosse destrui-la. E quando chegou o dia e hora de dar as respostas aos compradores, aquele quarto homem que não havia  exposto os seus argumentos ao proprietário, e que visitava aquela floresta quase todos os dias, chegou, e antes do dono da floresta  falar de sua decisão ele disse: Em nome do progresso, da vaidade, dos sonhos, todos vocês preferem destruir todas essas árvores senhores? Melhor proprietário seria aquele que cuidasse  de todas as árvores, que as deixasse viver, e que fosse vivo o bastante para  vê-las crescer, sem tirar delas a vida. Melhor proprietário seria aquele que pagasse sim por elas o maior valor, o preço do amor, do cuidado, do trabalho para que elas preservem o  maior bem e o melhor tesouro que os homens passam imaginar, o oxigênio.
 Pois aquele pobre homem  sofria de asma.
Para cada escolha que o homem faz tem uma consequência, para cada sonho um valor, por isso que JESUS CRISTO pagou com preço de sangue por todos nós. Para que Nele tenhamos vida e vida em abundância.
 PENSE NISSO!
BÍBLIA: JOÃO 3:6 PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA  QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERNA.
PAZ!                              JESUS CRISTO TE AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário