quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JESUS CRISTO VEM,


E O QUE VOCÊ VAI DIZER PARA ELE?


     Você saberia responder por que é que pessoas saem das igrejas aborrecidas?
 Você saberia responder por que é que existem muitos que estão afastados e desviados das igrejas?
Você saberia responder por que é que existem  lideres que brigam uns com os outros? Mas porque, se eles pregam o amor de JESUS CRISTO?  
Por que é que existem várias denominações se Deus é o mesmo?
Você saberia responder por que é que as igrejas  tem dia e hora marcado para que Jesus Cristo opere milagres, e por que só nesses dias muitos deixam as muletas e etc...? 
Pessoas se incomodam com as pessoas quando elas saem  das igrejas, mas não fazem nada para entender porque elas saem. E dizem que a culpa é sempre das ovelhas. Será por quê?
Conversei com muitas pessoas que já saíram ou mudaram de denominação  um monte de vezes e algumas até já desistiram e não  querem mais voltar, outras ficam como se estivessem em stand  bay. E eu percebi que são sempre os mesmos problemas que as afastam das igrejas.
Mas percebi  também que são sempre os mesmos julgamentos que fazem a respeito das ovelhas, e nada muda. Ovelhas reclamando de ovelhas que reclamam  de pastores e pastores que reclamam de ovelhas que reclamam de pastores. Por que será? E as igrejas acabam ficando  como  num circulo vicioso trocando de membros , de pastores como se fosse uma caixa d, água, assim como de nossas casas, enche e esvazia ,quando se deveria só encher.  Esses membros por algum motivo se afastam, e aí ninguém faz questão de ouvir essas pessoas, e se as ouvem fazem logo juízo delas. Porque ovelhas estão julgando o comportamento umas das outras, e pastores também uns dos outros, se esquecendo de  que todos necessitam do mesmo amor do mesmo remédio, de JESUS CRISTO para serem curados de todos os seus males.  
Ovelhas não fazem visitas, e se fazem as  vezes é só porque o pastor sentiu falta e pediu para que fizessem , mas os próprios membros como ovelha, por si só não fazem o que dizem ter aprendido no livro que ensina ter  amor ao próximo . E alguns decepcionados vão para outros lugares achando que vai ser diferente, que lá eles vão encontrar a união tão desejada.  
  Mas as queixas aumentam, e os desviados e afastados  também,  mas as pessoas continuam não se interessando  em ouvir as queixas, e se ouvem não se interessam muito em soluciona-las. E o pior é que ainda dizem que  quem se queixa é porque não está liberto de alguma coisa, ou então dizem que são  problemáticos, é o que sempre dizem dando suas desculpas. Mas as igrejas não são como hospitais?
 E dizem também que se saiu é porque, porque tantos porquês, para justificar a saída dessas pessoas, que no dia em que todos estiverem de frente com aquele que nos ensinou a palavra  o caminho da verdade, o caminho do o amor, JESUS CRISTO, Ele vai requerer os nomes de todas as ovelhas que foram feridas dentro do próprio aprisco e que foram embora. E aí como vai ser? 
Se todos os Cristãos fizessem caso de um só irmão em Cristo, assim como aquela mulher  que fez questão de uma só dracma perdida dentro da sua própria casa, a igreja de JESUS CRISTO estaria realmente fazendo a diferença no próprio meio evangélico. Ao invés de renovar membros estaríamos aumentando de verdade o numero de ovelhas e irmãos em CRISTO JESUS. Necessitando cada vez mais de templos ainda maiores.
Precisamos aprender que as igrejas existem como hospitais, e nós não vemos nenhum doente indo embora dos hospitais sem antes ser curados, certo? Muito pelo contrário, porque sabemos que nesses hospitais  existem médicos, pessoas que estudaram para identificar os sintomas  das doenças e por isso sabem prescrever o melhor remédio para a cura desses pacientes. E ainda há casos de alguns pacientes que necessitam até de uma cirurgia de emergência, onde se exige uma equipe especifica para esse paciente. E nesses hospitais não existem só os médicos, mas  também outras pessoas que auxiliam a esses médicos, fazendo um bom trabalho em conjunto ,fazendo toda diferença. E por esse hospital ter uma boa equipe trabalhando em conjunto é que os pacientes se recuperam, ficam curados do mal que lhes afligiam.  
Mas se esse hospital  não tiver um bom médico, uma boa equipe trabalhando  com amor, esses pacientes infelizmente vão entrar em óbito, ou ficar com deficiências. Então esse hospital vai ficar desacreditado e assim  muitas pessoas vão passar a evitar esse hospital, preferindo buscar em outros hospitais a sua cura. Porque quem ficou internado nele e não se curou sendo até maltratado, vai falar muito mal desse hospital ou desses médicos, e isso não por mal, mas querendo dar um alerta geral. Não é assim?
Assim é uma igreja que não tem interesse em salvar vidas de verdade, mas aquelas que deixam o médico JESUS CRISTO tratar dos  seus problemas e a todos sem distinção, lideres e membros, ficarão curados, fazendo  com que essas igrejas sejam  de verdade o melhor lugar do mundo .De modo que, quem está dentro não quer sair e quem está do lado de fora deseje fazer parte dela, pois essa igreja exala o bom perfume de JESUS CRISTO .
Afinal de contas todos nós somos irmãos independentemente de denominação, e todo aquele que confessar que só JESUS CRISTO é o SENHOR pode se considerar da família, porque o Pai está de olho em todos nós e deseja que todos sejam benção.
  PENSE NISSO!

BÍBLIA: MATEUS 9: 12,13 JESUS, PORÉM,OUVINDO,DISSE-LHES:NÃO NECESSITAM DE MÉDICO OS SÃOS,MAS, SIM,OS DOENTES.
IDE, PORÉM, E APRENDEI O QUE SIGNIFICA: MISERICÓRDIA QUERO,  E NÃO SACRIFÍCIO.PORQUE EU NÃO VIM A CHAMAR OS JUSTOS, MAS OS PECADORES,AO ARREPENDIMENTO.
PAZ!                              JESUS CRISTO BREVE VEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário