quarta-feira, 1 de agosto de 2012

HONRAR OU SER HONRADO?


QUAL A MELHOR POLITICA.

   Um grupo de mendigos foram  convidados a participar de uma reunião por um homem ilustre da cidade, por nome de Águas Claras. Para que se assentassem a mesa e comesse com ele desses alimentos, que nessa reunião seria oferecido. Chegando eles nessa reunião haviam muitos homens estudados, e principalmente muitos políticos dos quais não esperavam ver estranhos convidados, e sim outros convidados tão ilustres como eles, naquele lugar. E em cada lugar da mesa havia os nomes marcados de cada mendigo, mas não havia nenhum nome daqueles homens ilustres.
Os mendigos não queriam se assentar a mesa, pois estavam se achando sujos, e mal cheirosos não se sentindo dignos de se assentarem a mesa com tais pessoas ilustres. E os grandes homens ilustres se queixavam, pois para eles não havia nenhum lugar marcado a mesa. Então começou um murmúrio tremendo, naquela sala, pois os políticos e homens estudados estavam se achando insultados pelo anfitrião daquela reunião. Alguns deles se queixavam porque não tinham seus  nomes marcado na mesa, e outros porque os convidados eram sujos e fedidos. Então o anfitrião daquela reunião disse:  Um momento  cavalheiros!  Gostaria de apresentar aos homens, digníssimos da cidade de Águas Claras os seus eleitores, homens de renda nenhuma que a partir de hoje serão cidadãos respeitáveis assim como os demais que votam. Quero dizer-lhes que para que as pessoas possam crer que os senhores são homens valorosos, justos e confiáveis  e com  propostas dignas, deverão cada um dar o seu melhor hoje aqui nessa reunião. Começando a exercitar a boa cidadania desse país. Para que eles vejam nos senhores a luz que para eles já se apagou ha muito tempo. E que hoje eles possam perceber que para eles o futuro só está  começando, na esperança do bom caráter dos senhores que aqui estão presente a esse evento.
E eu na qualidade de um bom politico que sou, venho pedir-lhes que compreendam a minha proposta nesse dia. E quem estiver interessado a ser o homem mais importante dessa cidade e seguir ao meu bom  exemplo, comece a servir os seus eleitores que estão a mesa, afinal de contas eles também fazem parte dessa cidade e nós não podemos mais deixa-los a se sentirem excluídos por essa nossa sociedade em que vivemos.
Os mendigos ficaram contentes  por tais palavras, e quando iam se assentar a mesa, alguns políticos começaram a sair daquele lugar, muito insatisfeitos com aquela situação, dizendo que deixaram outros compromissos até maiores  que aquele só para serem insultados.
O anfitrião e politico deixou-os ir embora, não fazendo nenhum caso deles, para que ficassem. Pois ele estava simplesmente vendo na realidade qual seria o melhor politico que seria sério ao ponto de não se fazer maior que qualquer outro homem daquela mesa e sim se fazer ser o menor dentre eles para ser ilustres,grande. Esse anfitrião só quis experimenta-los, pois queria saber qual homem que se dizia ilustre e  estaria disposto a honrar de verdade um titulo tão nobre.

Jesus Cristo deixou o trono de glória só para nos servir, sendo Crucificado por reivindicar o melhor para todos nós nessa terra. Demonstrando ser a maior autoridade na simplicidade de
servo.  Pense Nisso!!!

Bíblia:
Filipenses 2: 3, 4,5,6,7,8 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO
POIS SÓ ELE É SENHOR E REI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário