quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CADA UM OFERECE O QUE TEM DE MELHOR.

    Você quer ver alguém dar valor a você?  É só morrer, porque a morte da ibope pra caramba, mesmo você não sendo uma celebridade. Então não espere a morte chegar para valorizar alguém.
Porque muitos vão falar bem assim: Ele morreu? Mas ela morreu? Que pena que fulano morreu! E muitos na realidade nunca sentiram falta alguma dessa pessoa quando viva, porque na realidade mal se falaram, ou nem mesmo chegaram a se conhecerem.
 Alguns mandam flores e nem vão ao velório, outros levam flores e vai ao velório conferir a morte de perto, mas ainda há alguém que sinta a perda de alguém sem matar uma só flor.
 Mas, você já percebeu que muitas pessoas só deixam os melhores sentimentos aflorarem por outras pessoas só depois que elas morrem?  
Começam a dizer: Puxa, gostava tanto de fulano, ou eu conversei  com ele ou com ela a poucos dias, ele era muito prestativo, ela era muito simpática etc. Ficam estupefatiados como diria alguém que eu conheci. Ficando perplexos com a morte, porque acham que a morte nunca vai levar alguém que ele ou ela conheceu, ou uma pessoa que aparentemente estava bem de saúde.
 Pessoas só dão valor depois que perdem depois que não dá mais tempo de ser grande.
Muitas pessoas fazem homenagens, acenam com lenços, fazem chover pétalas de rosas, cantam em sua homenagem, marcam na calçada da fama seus nomes, fazem estátuas de bronze para eternizar seus nomes e talentos. Muitos guardam seus pertences como relíquias, e muitas pessoas mesmo sem conhecer pessoalmente, querem ver ou ter uma lembrança, ou uma foto que seja dessa pessoa, por tudo o que ele ou ela foi nessa vida. Não é assim?
Mas nada disso pode trazer de volta a vida de alguém, nada disso pode acorda-la do sono da morte e fazer com que ela se sinta a pessoa mais amada desse mundo, e perceber que todo esse sentimento está sendo a ela ofertado. E por isso ninguém deve perder tanto tempo com coisas tão pequenas, com tantas bobagens, com tantas recriminações. As pessoas precisam perceber que a vida é delicada demais, é como um cristal que um ventinho atoa faz trincar. Pessoas impõem tantos obstáculos para amar, para ser amigo de verdade que não sabem mais o que é o significado do bem querer ou do amor ao próximo.
E hoje ainda está em tempo de desejar o bem, de fazer chover pétalas de rosas na vida de alguém, pra que viva sempre viva na memória o melhor dos sentimentos. Para quando a morte chegar, todos possam estar preparados para a despedida sem sustos ou remorsos de não ter sido amigo de verdade. De não ter amado de verdade, de não ter tratado bem, de não ter perdoado, de não ter feito do sorriso o seu melhor gesto, a sua melhor bandeira. PENSE NISSO!
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário