sábado, 2 de abril de 2011

Você tem o costume de lavar as mãos?


 É muito bom lavarmos as mãos, antes das refeições. E quando chegamos da rua, não é mesmo? Quando pegamos algo que está sujo, para que não venhamos a nos contaminar com as impurezas e com isso, contrair uma doença. E por isso nós seres humanos temos o costume de fazer tal ato todos os dias.
     Algumas pessoas não ligam muito para a sua saúde ou por pressa de se alimentar, e por isso acabam se esquecendo certo?
     Eu só sei que: se lavarmos as mãos ou não, nós ficaremos vivos.
     Mais só sei que se uma pessoa que causou problemas na sociedade roubando; Você gostaria que essa pessoa ficasse solta em troca de outra pessoa que é inocente?  Lá de sua cidade, do seu país, ou do seu estado?
      Nem sempre o bem que quero fazer é que faço. Mais o mal que não quero fazer esse faço. Você pare e pense bem nessas frases! È a pura verdade! E por isso é que venho lembrar-lhes que da mesma forma, Pilatos não querendo desagradar o povo, pois aquele dia: Era assim: como nos nossos dias, um dia para o povo fazer festa da carne e escolhas. Só que não era uma lei e sim um costume. E Pilatos mesmo sabendo que JESUS CRISTO era inocente ele o entregou. Atendendo assim, o pedido do povo, soltando o ladrão e que também cometera um homicídio. E isso Pilatos fez só para dizer que ele escutava o povo garantindo com isso os seus interesses com todos inclusive com os sacerdotes, e magistrados de Jerusalém.
         Mas, como JESUS CRISTO não era da jurisdição de Pilatos, mandou com que os guardas o apresentassem a Herodes que se encontrava na cidade. Então Herodes se alegrou em vê-lo; Pois queria ver algum sinal, de JESUS por ter ouvido falar dele muitas coisas. Então ele o interrogava de muitas coisas, mas, JESUS não lhe respondeu nada. Então sacerdotes e escribas o acusavam com grande veemência. E como Herodes não teve respostas o desprezou e não o defendendo e escarneceu dele ainda, colocando-lhe uma roupa resplandecente, e tornou a enviá-lo a Pilatos. Para que o crucificassem.
          Herodes não percebeu o seu milagre; passou a ser novamente amigo de Pilatos. Pois, dantes, andavam em inimizade um com o outro.
           Os interesses dos homens fazem com que mesmo que tenham estudo e sejam doutores da lei, ainda assim, sentem a curiosidade de ver milagres.
É uma pena que alguns deles não consigam enxergar, mesmo que o milagre já tenha acontecido em suas vidas, mesmo fazendo pouco de JESUS CRISTO e de suas palavras até nos dias de hoje é assim.
Ainda que eles não consigam ouvi-las Pois, afinal de contas os surdos sem ouvir uma só palavra creram e sem merecer ficaram curados. Cegos enxergaram mesmo não vendo a face de JESUS CRISTO e sem merecer creram e ficaram curados. Mudos passaram a falar mesmo sem merecer também, mas, havia uma diferença eles creram no filho do REI.
             Herodes não era surdo, mudo, e nem cego, ele viu , pediu e não ouviu a resposta de JESUS, que ficou calado. Porque Herodes não podia mandar no filho de DEUS. Ainda assim ele recebeu alcançou a reconciliação de seu amigo Pilatos mesmo sem merecer.
              JESUS CRISTO não merecia que ninguém zombasse dele, cuspisse em sua face, batessem, chicoteassem,colocassem em sua cabeça uma coroa de espinhos, e que carregasse uma cruz e nela os nossos pecados. Mas, a ignorância, a soberba, o orgulho, o amor ao dinheiro, o valor que se da em estar em evidência, a vaidade de ser reconhecido. Faz com que lavemos as mãos e nos esqueçamos do AMOR ao próximo.
               Temos que lavar as mãos todos os dias, Mas, temos que ser lavados no sangue do cordeiro. Ele é o que nos limpa de todo o pecado. JESUS CRISTO não se contaminou de nenhuma forma, e muito menos nos amaldiçoou. DISSE: PAI perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.                                               
              UM filho que deixou seu reinado para nos servir, por amor ao projeto de seu pai. Será que os seus valores continuam os mesmos de Pilatos e de Herodes?
               Faça a sua escolha, DEUS tem muito mais para você do que trinta moedas de prata, O CÈU!
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário